NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Aquaponia com cannabis
por GreenGrowPT Hoje à(s) 12:39 pm

» Novo cultivo autos!
por campino Hoje à(s) 6:02 am

» Grow Advanced Seed vs 00 Seeds 2016
por GreenGrowPT Hoje à(s) 12:19 am

» info novos videos
por GreenGrowPT Hoje à(s) 12:10 am

» Vendo grow
por Patrick Arolf Ontem à(s) 9:06 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Ontem à(s) 11:46 am

» AJUDA POR FAVOR???
por Cannabisrepteis Ontem à(s) 10:38 am

» kit grow
por Patrick Arolf Ontem à(s) 5:34 am

» Meu primeiro cultivo inddor
por luiscmcm Qui Dez 08, 2016 6:07 pm

» Urgente! Iluminação 1º cultivo
por bellini90 Qui Dez 08, 2016 3:31 pm

» Responder a mensagens privadas
por Carpan Qui Dez 08, 2016 3:06 pm

» vendo equipamento grow
por Medinho Qua Dez 07, 2016 9:28 pm

» Cultivo aquaponico - Capsicuns e outros vegetais, mas nao cannabis
por campino Qua Dez 07, 2016 7:02 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qua Dez 07, 2016 11:32 am

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por ganzx Seg Dez 05, 2016 2:32 pm

» Primeira maria
por Carpan Seg Dez 05, 2016 11:10 am

» Procuro Controlador CO2
por kappa-jones Dom Dez 04, 2016 1:00 pm

» folhas a murchar.
por campino Sab Dez 03, 2016 10:00 pm

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Problemas nas folhas

Compartilhe

GMcIntosh

tipo de cultura : Terra

Problemas nas folhas

Mensagem por GMcIntosh em Sab Jun 29, 2013 9:32 pm

Boas, quero desde já felicitar os criadores e todos os utilizadores deste forum que fazem dele pra mim de todas as centenas que vi, este é sem duvida o melhor .
    Eu tenho um growroom n há muito tempo e n completo que é um hortilab 60x60x140 se n me engano, com lampada hps 250watts, reflector e duas ventoinhas de pc ... Tenho neste momento uma shark widow e amnesia lemon com 1 mes e 4 dias, uma biodiesel mass e uma fastbud com tambem perto de 1 mês vegetativo. Ate hoje estava tudo a correr muito bem ate começar a notar umas manchas amarelas e castanhas na minha shark widow e na biodiesel e em algumas zonas das folhas estão "comidas". Sempre reguei ao longo da vida delas coisa de uma vez por semana e entrecaladamente dava apenas agua ou nuts que tenho da biobizz(biogrow, biobloom, topmax, fishmix), obviamente que ate agora so tenho dado biogrow e borrifo com fishmix, mas essencialmente utilizo o biogrow, embora elas tenham crescido "saudaveis" ate agora, revelaram por vezes overfert em algumas ramas e nem era uma cor mt carregada. Nestes dias tenho vindo a regar de 1 em 1 dia ou de 2 em 2, consoante o estado da terra, como sabem tem estado mt calor e parece-me que dentro daquele armario deve de ser o inferno. Bem, vou meter umas fotos das plantas aqui e gostava que me ajudassem a resolver este problema o mais rapido possivel, tenho impressão que a minha amnesia lemon está a começar a ficar como as outras tmb, são as minhas primeiras plantas e estudei mt pra isto, mas a experiencia que é o mais importante é pouca ou nenhuma haha

http://imageshack.us/photo/my-images/5/iy5g.jpg/ a mais pequena é a biodiesel e a outra é a shark

GMcIntosh

Ajuda ASAP !

Mensagem por GMcIntosh em Dom Jun 30, 2013 3:21 pm

Preciso mesmo que me ajudem antes que as minhas meninas morram !

l_cosca_l

tipo de cultura : COCO rula! Terra

Re: Problemas nas folhas

Mensagem por l_cosca_l em Dom Jun 30, 2013 4:02 pm

GMcIntosh escreveu:Boas, quero desde já felicitar os criadores e todos os utilizadores deste forum que fazem dele pra mim de todas as centenas que vi, este é sem duvida o melhor .
    Ainda bem que curtes o forum é sinal que está a melhorar de dia para dia
    Já era para ter respondido mas desliguei o pc e o tópico ficou esquecido
    GMcIntosh escreveu:como sabem tem estado mt calor e parece-me que dentro daquele armario deve de ser o inferno.
    Não controlas a temperatura?? é mto importante!

deste uma ideia geral da coisa mas responde ao resto das perguntas do troubleshoting para poder-mos mandar as nossas postas de pescada

1 - Que variedade(s) estás a cultivar?   shark widow e amnesia lemon , biodiesel mass e uma fastbud
    2 - Há quanto tempo tens esse problema?
    3 - De semente ou de clone?
    4 - Que idade têm as plantas?   1 mes e 4 dias
    5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
    6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
    7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
    8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)
    9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade? biogrow e borrifo com fishmix
    10 - Controlas o pH da água ou EC?
    11 - Com que frequência regas?   Nestes dias tenho vindo a regar de 1 em 1 dia ou de 2 em 2, consoante o estado da terra
    12 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
    13 - Que lampada usas?   hps 250watts
    14 - Como estão a húmidade e temperatura?
    15 - Que extração, intração e ventilação usas?
    16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
    17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
    18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)

IvanGS

tipo de cultura : Terra Indoor

Mensagem por IvanGS em Dom Jun 30, 2013 4:09 pm

A mim parece-me um overfert :/

Das que quantidades de nutrientes?

GMcIntosh

Mensagem por GMcIntosh em Dom Jun 30, 2013 11:16 pm

1 - Que variedade(s) estás a cultivar?   [b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Calibri; font-size: 14.44444465637207px; line-height: 20.017362594604492px; background-color: rgb(255, 255, 255);"]shark widow e amnesia lemon , biodiesel mass e uma fastbud[/b]
    2 - Há quanto tempo tens esse problema? Há coisa de 3 dias
    3 - De semente ou de clone? Semente
    4 - Que idade têm as plantas?   [b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Calibri; font-size: 14.44444465637207px; line-height: 20.017362594604492px; background-color: rgb(255, 255, 255);"]1 mes e 4 dias[/b]
    5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? Desde que as plantei
    6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? Por falta de recursos de momento, estou a utilizar sempre a mesma lampada
    7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar? 7L
    8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)biobizz lightmix
    9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?[b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Calibri; font-size: 14.44444465637207px; line-height: 20.017362594604492px; background-color: rgb(255, 255, 255);"]biogrow e borrifo com fishmix(regas intercaladas com apenas agua e outra com nuts), tenho misturado em agua 1ml de biogrow e fishmix(para borrifar nas folhas e nem é frequente quando dou nuts)[/b]
    10 - Controlas o pH da água ou EC? Digamos que n, a unica maneira que controlo é mesmo pela agua que dou que é de 6,44 se n me engano
    11 - Com que frequência regas?   [b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Calibri; font-size: 14.44444465637207px; line-height: 20.017362594604492px; background-color: rgb(255, 255, 255);"]Nestes dias tenho vindo a regar de 1 em 1 dia ou de 2 em 2, consoante o estado da terra[/b]
    12 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas? está a uns 60cm de distancia ou mais, n sei precisar mas penso que está o suficiente
    13 - Que lampada usas?   [b style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Calibri; font-size: 14.44444465637207px; line-height: 20.017362594604492px; background-color: rgb(255, 255, 255);"]hps 250watts[/b]
    14 - Como estão a húmidade e temperatura? n sei, mas presumo que a temperatura esteja alta devido a estes dias e a humidade n sei mesmo .
    15 - Que extração, intração e ventilação usas? Neste momento tenho usado duas ventoinhas de pc pois o intrator e o extractor que vieram com o kit fazem imenso barulho
    16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? Nestes dias n, mt pelo contrario, mantem-se humida apenas no dia em que rego e no dia a seguir ja está seca
    17 - Usas água da torneira ou engarrafada? Engarrafada
    18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas) Tentei explorar essa situação e n achei nada, embora tenha visto ontem um bichinho na terra da minha shark widow e por isso tou a pensar em ir comprar ja amanha o biokill

GMcIntosh

Mensagem por GMcIntosh em Dom Jun 30, 2013 11:26 pm

ah serio ? overfert ? mas elas nem se manifestaram mt nos ramos, apesar que ainda têm um pouco roxeado nos ramos, mas uma coisa mt mt clarinha, ja estao proximo da cor normal e a minha amnesia lemon também, reagiram as duas da mesma forma, ja a biodiesel, nc se manifestou e é sem duvida a que está pior, também está mais pequena e as poucas folhas que tem, algumas estao amarelas e uma toda "comida" com ganda buraco ... Devo cortar as folhas nas zonas afectadas ou assim ?

l_cosca_l

tipo de cultura : COCO rula! Terra

Mensagem por l_cosca_l em Seg Jul 01, 2013 9:49 pm

GMcIntosh escreveu:9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?biogrow e borrifo com fishmix(regas intercaladas com apenas agua e outra com nuts), tenho misturado em agua 1ml de biogrow e fishmix(para borrifar nas folhas e nem é frequente quando dou nuts)
    11 - Com que frequência regas?   Nestes dias tenho vindo a regar de 1 em 1 dia ou de 2 em 2, consoante o estado da terra
    Se regas todos os dias ou de 2em 2 dias uma rega com ferts e outra sem ferts, podes mesmo estar a fertilizar a mais! eu tambem euso biogrow e 1ml por litro deu-m overfert, pode não ser essa a razão mas experimenta não dar fertilizante nenhum nas próximas 2 semanas ou então fazer 1flush

GMcIntosh escreveu:13 - Que lampada usas?   hps 250watts
    14 - Como estão a húmidade e temperatura? n sei, mas presumo que a temperatura esteja alta devido a estes dias e a humidade n sei mesmo .
    15 - Que extração, intração e ventilação usas? Neste momento tenho usado duas ventoinhas de pc pois o intrator e o extractor que vieram com o kit fazem imenso barulho
    Tens mesmo de controlar humidade e temperatura... 1termo higrometro analogico mto simples custa 7€ no aki
    Com uma HPS250W precisas de extracção em condições, eu tinha 1armario com 250W CFL e cheguei a ter 35graus e tinha 2fans de pc a bombar a 16v, ora uma HPS aquece bem mais do que as lampadas CFL.
    Com o calor que tem estado faço ideia a temperatura dentro da tenda.... liga o extractor

Deixa estar as folhas todas até as plantas recuperarem

GMcIntosh

Mensagem por GMcIntosh em Seg Jul 01, 2013 10:37 pm

opa mas é um bocado estupido estar nos folhetos dos nuts a dizer que se deve regar com x quantidade todas as semanas e depois as plantas reagirem assim ... A minha shark agora está com as folhas pra baixo :s
    De qualquer das maneiras hoje comprei e acabei de meter biokill pq vi um bichito e n quero correr o risco, espero n ter feito mal
    Eu pra semana tento resolver os problemas todos de equipamentos que tenho, ainda assim vou ter mesmo que continuar com as ventoinhas que tenho, pq n posso mesmo estar a arriscar fazer mt barulho com o intractor e o extractor apesar de eu saber que seriam mais eficazes.
    Resumindo, nas proximas duas semanas rego apenas com agua ? Um amigo disse-me pra eu considerar a falta de algum nut, pra ir ver algum exemplo de folhas com falta ou excesso de ... E o mais parecido com as minhas folhas é falta/excesso de magnesio ou nitrogenio, corrige-me se estiver mal em algo
    Desde já um grande obrigado

IvanGS

tipo de cultura : Terra Indoor

Mensagem por IvanGS em Seg Jul 01, 2013 10:45 pm

Isso a mim, parece-me que foram umas gotas de agua que cairam nas folhas, e com a luz, queimou-as...

Nao me parece que tenham um overfert...

Opah, isso depende dos nutrientes, das plantas, da agua, da terra, tem muita variavel...

Eu por exemplo uso os produtos da plagron, e meto o que eles dizem, e nunca tive problemas

GMcIntosh

Mensagem por GMcIntosh em Seg Jul 01, 2013 11:03 pm

o problema é que n está assim só nessa folha e reparaste na foto da biodiesel(a planta mais pequena) essa tem folhas amarelas e outra com castanho e corroido no meu de uma folha. Apenas acho um bocado estranho elas reagirem tao mal aos nuts e pra mais tento sempre meter o minimo possivel pq ja vi que reagem logo apesar de n muito, assim mais valia n ter comprado nuts nenhuns -.-

Data/hora atual: Sab Dez 10, 2016 2:36 pm