NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Meu primeiro cultivo inddor
por Carpan Hoje à(s) 6:35 pm

» Grow Advanced Seed vs 00 Seeds 2016
por Med Grower Hoje à(s) 6:28 pm

» Aquaponia com cannabis
por GreenGrowPT Hoje à(s) 12:39 pm

» Novo cultivo autos!
por campino Hoje à(s) 6:02 am

» info novos videos
por GreenGrowPT Hoje à(s) 12:10 am

» Vendo grow
por Patrick Arolf Ontem à(s) 9:06 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Ontem à(s) 11:46 am

» AJUDA POR FAVOR???
por Cannabisrepteis Ontem à(s) 10:38 am

» kit grow
por Patrick Arolf Ontem à(s) 5:34 am

» Urgente! Iluminação 1º cultivo
por bellini90 Qui Dez 08, 2016 3:31 pm

» Responder a mensagens privadas
por Carpan Qui Dez 08, 2016 3:06 pm

» vendo equipamento grow
por Medinho Qua Dez 07, 2016 9:28 pm

» Cultivo aquaponico - Capsicuns e outros vegetais, mas nao cannabis
por campino Qua Dez 07, 2016 7:02 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qua Dez 07, 2016 11:32 am

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por ganzx Seg Dez 05, 2016 2:32 pm

» Primeira maria
por Carpan Seg Dez 05, 2016 11:10 am

» Procuro Controlador CO2
por kappa-jones Dom Dez 04, 2016 1:00 pm

» folhas a murchar.
por campino Sab Dez 03, 2016 10:00 pm

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

água

Compartilhe

BlazingNoise

Re: água

Mensagem por BlazingNoise em Qui Jun 27, 2013 2:40 am

Chucky escreveu:
    BlazingNoise escreveu:eu deixo sempre a agua da tormeira num garrafao 24h aberta antes de regar e rego dia sim dia nao

Isso serve apenas para libertar o cloro! Possivelmente, estás na mesma situação que eu ! Sais a mais na agua !

Se tiveres hipotese para isso, tenta fazer as proximas regas com agua destilada ou engarrafada ! (eu pessoalmente prefiro a Caramulo), e logo vês se o problema vem daí  . . .

Controlas o PH da agua ?
    nao controlo o ph da agua como disse sou inexperiente nesta area só fiz uma vez e curreu bem da primeira so com terra agua da torneira e fertelizante, o estranho é as outras estarem boas e esta de repente hoje ficou assim, tava bem bonita e agora ta a ficar com as folhas secas, começou por ficar com as pontas da folhas cor de laranja e ao final da tarde ja tavam a ficar para dentro, outra nao ta amarela mas ta com as folhas secas o resto ta bonito e verde, penso que tenha sido por ter levado fertelizante a mais pois tenho tratado delas de igul maneira o fertelizante pus de olho e posso ter posto um pouco mais nelas 

Agora nao sei o k fazer em termos de agua kts vezes a semana devo regar?
    devo por elas na varanda que leva com mais calor ou na outra que leva com menos calor e so bate o sol ate as 2 pm?
    Devo curtar as folhas secas e amarelas para nao pegar as que ainda estao verdes?

Chucky

tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Mensagem por Chucky em Qui Jun 27, 2013 2:52 am

BlazingNoise escreveu:

devo por elas na varanda que leva com mais calor ou na outra que leva com menos calor e so bate o sol ate as 2 pm?
    Devo curtar as folhas secas e amarelas para nao pegar as que ainda estao verdes?

Para saber se devo regar ou não, eu uso um palito daqueles para espetadas!
    Espeto o palito na terra até ao fundo (junto ás bordas para não ferir nenhuma raiz), e ao retirar,
    se vier o palito limpo, é preciso regar porque está mesmo seco. . . Se trouxer terra atrás e tiver humido, não rego!

Até podes ter as plantas o dia todo ao sol! Tem que haver é circulação de ar e temperatura amena!
    Uma ventoinha apontar para a planta (se for uma varanda fechada) seria o ideal
    e a temperatura máxima aconselhada é de 30ºC

Isso não pega assim de umas folhas para outras . .  Só se for insectos!
    Se a folha tiver mais de 50% danificada, sim, na minha opinião deves arrancar

BlazingNoise

Mensagem por BlazingNoise em Qui Jun 27, 2013 2:57 am

Chucky escreveu:
    BlazingNoise escreveu:

Espeto o palito na terra até ao fundo (junto ás bordas para não ferir nenhuma raiz), e ao retirar,
    se vier o palito limpo, é preciso regar porque está mesmo seco. . . Se trouxer terra atrás e tiver humido, não rego!

Até podes ter as plantas o dia todo ao sol! Tem que haver é circulação de ar e temperatura amena!

Obrigado amigo ate agora foi o que me esclareceu mais Wink acho que enquanto tiver esta temperatura vou deixar elas ca em baixo pois da outra vez tiveram sempre na varanda de baixo so apanhavam com sol directo até as 14h/15h e com terra dos chineses e nunca dei fertelizante, desta vez comprei terra bacana e dois tipos de fertelizante, vou só dar humos de minhoca 1 vez por semana, acho k dei foi agua a mais hoje pk me disseram k era falta de agua

BlazingNoise

Mensagem por BlazingNoise em Qui Jun 27, 2013 3:17 am

BlazingNoise escreveu:
    Chucky escreveu:
    BlazingNoise escreveu:

Obrigado amigo ate agora foi o que me esclareceu mais Wink acho que enquanto tiver esta temperatura vou deixar elas ca em baixo pois da outra vez tiveram sempre na varanda de baixo so apanhavam com sol directo até as 14h/15h e com terra dos chineses e nunca dei fertelizante, desta vez comprei terra bacana e dois tipos de fertelizante, vou só dar humos de minhoca 1 vez por semana, acho k dei foi agua a mais hoje pk me disseram k era falta de agua
    estava a tentar colocar umas fotos dela mas nao concigo e pus uma delas no meu avatar

Chucky

Mensagem por Chucky em Qui Jun 27, 2013 5:26 am

Não dá para ver muito bem, mas posso te dar o exemplo da minha !

As pontas apareceram queimadas e estaladiças . . . Ao inicio pensei que fosse por causa dos nutrientes, mas depois cheguei á conclusão que é da agua da torneira. Eu acerto o PH, mas isto foi devido ao excesso de sais na agua com os nutrientes

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Dá uma espreitadela AQUI e tenta identificar ao certo o teu problema  Wink

BlazingNoise

Mensagem por BlazingNoise em Sex Jun 28, 2013 11:44 am

tenho tado a por Húmus de minhoca, Lombriz da SIR mas nao tou a ver recuperaçao da pare dela ja lhe curtei as folhas k tavam cor de laranja sera k da para recuperar ?
    a pequena k secou mas ta verde acho k ja nao deve dar para recuperar deixou de crescer apesar de ainda tar com uma cabecita acho k ja nao vou fazer nada dela Sad tou mesmo triste e desanimado

BlazingNoise

Mensagem por BlazingNoise em Sex Jun 28, 2013 11:45 am

Ja identifiquei de uma, falta de potasio ou de magnesio Sad o estranho é k das 5 so uma é k ficou assim e tratei de todas de igual maneira a outra ta verde mas secou por completo Sad o me sobra 3 Sad ja agora de onde posso mandar vir mais auto floraçao, eu andava a mandar vir da kaya growshop mas já é a 2ª vez k me da problemas Sad 
    tenho tado a por Húmus de minhoca, Lombriz da SIR mas nao tou a ver recuperaçao da pare dela ja lhe curtei as folhas k tavam cor de laranja sera k da para recuperar ?
    a pequena k secou mas ta verde acho k ja nao deve dar para recuperar deixou de crescer apesar de ainda tar com uma cabecita acho k ja nao vou fazer nada dela Sad tou mesmo triste e desanimado

BlazingNoise

Mensagem por BlazingNoise em Sex Jun 28, 2013 12:03 pm

a pequena que eu digo k secou toda acho que ta parecida com a tua, conceguiste recuperar?

ou é isso ou é defeciencia de fosforo Sad

Chucky

Mensagem por Chucky em Sex Jun 28, 2013 12:16 pm

Que fertilizantes dás ?  Vejo te a falar em terra nova (traz nutrientes de origem), fertilizantes, humus de minhoca . . .

Começa me a parecer exagero . . . Dar mais fertilizantes não quer dizer plantas maiores . . .

BlazingNoise

Mensagem por BlazingNoise em Sex Jun 28, 2013 12:23 pm

Chucky escreveu:Que fertilizantes dás ?  Vejo te a falar em terra nova (traz nutrientes de origem), fertilizantes, humus de minhoca . . .

Começa me a parecer exagero . . . Dar mais fertilizantes não quer dizer plantas maiores . . .

O fertelizante que dou é humus de minhoca e a terra é substrato universal o humus de minhoca ainda so pus 2 vezes, a 1 mes atraz quando mudeio de vasos e ontem

Data/hora atual: Sab Dez 10, 2016 10:17 pm