GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Preparem-se ... RQS
por MW2T1999 Ontem à(s) 6:34 pm

» Material com fotos
por TioCovas92 Ontem à(s) 4:29 pm

» Dois gatos comem a planta de marijuana da dona.
por Lightbrave Ontem à(s) 10:15 am

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 10:13 am

» primeiro grow
por besao Ontem à(s) 6:46 am

» 1 cultivo
por Marcosjah Qua Nov 22, 2017 11:17 pm

» Grow Auto White Widow 00 Seeds
por Med Grower Qua Nov 22, 2017 11:11 pm

» Nova plantação
por Lightbrave Qua Nov 22, 2017 11:02 pm

» Primeira planta - Cuidados e Dicas
por Bode Qua Nov 22, 2017 10:49 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Konak Qua Nov 22, 2017 5:13 pm

» Algun maconheiro solidário?
por Marcosjah Qua Nov 22, 2017 1:58 am

» 1° cultivo
por Marcosjah Qua Nov 22, 2017 1:53 am

» BE anuncia audição pública no Parlamento sobre consumo de cannabis em Portugal
por Bode Ter Nov 21, 2017 11:48 pm

» CannaDouro 2017
por Bode Ter Nov 21, 2017 11:26 pm

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por PurpleKush420 Ter Nov 21, 2017 10:00 pm

» codigo desconto thgrow
por TioCovas92 Ter Nov 21, 2017 8:13 pm

» 1º Indoor
por PurpleKush420 Ter Nov 21, 2017 12:45 pm

» Grow Interior
por Lightbrave Ter Nov 21, 2017 10:58 am

» falta de nutrientes
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:55 am

» Atencao Malta!!!
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:04 am

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Alguns problemas (ajuda)

Compartilhe
    bertosbertos

Alguns problemas (ajuda)

Mensagem por bertosbertos em Dom Maio 12, 2013 11:31 pm

Boa noite, sou novo no forum e decidi abrir um tópico para expôr algumas das minhas dúvidas em relação à minha Grow.

Já à alguns cultivos que consegui optimizar o meu processo e normalmente consigo tirar boa e moderada quantidade por planta.
    No entanto continuo com algumas dúvidas e vontade de conseguir ainda melhores resultados e por isso gostaria de saber a vossa opinião em relação às caracteristicas do meu grow. Se deveria fazer alguma coisa diferente, mudar algum aspecto, ect.

O primeiro ponto, e que me têm causado mais curiosidade prende-se com os nutrientes. Uso a linha terra da Canna mas gostaria de saber se já algum de vocês usou alguma linha da Advanced Nutrients. Tenho lido por esses forums que os gajos são os melhores e que se nota uma grande diferença nas plantas nutridas por essa marca. Caso alguem já tenha exprimentado, que me diga se realmente é melhor.

Segundo ponto. O meu casulo tem 1,20 x 1,20 x 1,80. Costumo usar uma luz metálica 250W veg. e uma 600W hps na floração. São 9 meninas, vazos de 11L.
    Queria saber se acham que 600 é exagerado para ao espaço, ou qual é a melhor relação luz, quantidade de vasos para as dimensões da minha tenda. Isso dos lumens e watts e nao sei quê sempre me fizeram confusão.

Por último gostava de congratular os criadores aqui do estaminé. Já fazia falta = )

Cumpz.

Última edição por bertosbertos em Qui Maio 16, 2013 3:00 pm, editado 1 vez(es)
    Big buds

tipo de cultura : hidro

Re: Alguns problemas (ajuda)

Mensagem por Big buds em Seg Maio 13, 2013 12:12 am

Boas caro amigo,

Já usei alguns nutrientes da gama da advanced nutrientes, não a gama completa...por isso não sou a melhor pessoa para aconselhar, mas digo-te que já vi muita coisa, e realmente o tamanho é significativo, apesar que noto um grande decréscimo de sabor e qualidade na minha opinião, mas que tamanho têm, isso é verdade. lol

Na minha opinião podias fazer um ajuste, que possivelmente melhorava a quantidade, era se fizesses sempre com 600w, desde o crescimento, até á floração, se eventualmente quiseres na floração pões uma lampada só para floração, mas isso vai dar mais estrutura para aguenta grande buds.

600w está optimo para o espaço, os pros até fazem 1000w por m2 lol
    os vasos é que podiam ser maiores, não quer dizer que sejam pequenos, mas podiam ser maiores, já que tens 9, tens mais espaço.
    Demious_Bud_Lord

tipo de cultura : Terra; Hidro.

Mensagem por Demious_Bud_Lord em Seg Maio 13, 2013 2:25 am

big buds escreveu:Boas caro amigo,

Já usei alguns nutrientes da gama da advanced nutrientes, não a gama completa...por isso não sou a melhor pessoa para aconselhar, mas digo-te que já vi muita coisa, e realmente o tamanho é significativo, apesar que noto um grande decréscimo de sabor e qualidade na minha opinião, mas que tamanho têm, isso é verdade. lol

Na minha opinião podias fazer um ajuste, que possivelmente melhorava a quantidade, era se fizesses sempre com 600w, desde o crescimento, até á floração, se eventualmente quiseres na floração pões uma lampada só para floração, mas isso vai dar mais estrutura para aguenta grande buds.

600w está optimo para o espaço, os pros até fazem 1000w por m2 lol
    os vasos é que podiam ser maiores, não quer dizer que sejam pequenos, mas podiam ser maiores, já que tens 9, tens mais espaço.

boas pessoal

q produto usaste big buds??

eu já uso advanced há algum tempo e digo te que é mesmo necessario o "bud candy" e a alimentação base normal deles de duas partes o sensi bloom, aquilo com uma semanita e meia de flush ou mesmo duas completas, ou duas e meia (pq é um alimento muito completo e mesmo passadas duas semanas de flush elas n apresentam falta nenhuma de nuts nem o amarelecimento normal), ficam impecaveis Smile depois de bem sequinhas e uma ligeira cura Very Happy

mas tmbm sou sincero, organico para o sabor é capaz de ser melhor, mas dá algum trabalho se usado em hidro pq tens q tar sempre a mudar a agua Sad se n cheira mal e os nuts degradam se.

mas bertosbertos se estas na linha da canna n vejo pq mudares, tmbm têm produtos muito bons Smile e vais continuar a obter bons resultados e quanto mais completa for a tua colecção de produtos (os necessarios, e uns suplementos) melhores vão ser os teus resultados. e tmbm n aconselho se tens tido bons resultados mudares de repente de produtos, podem n s adaptar ao teu tipo de cultivo, cada jardineiro é um jardineiro diferente Smile

no entanto, sou a favor de experimentar tudo e mais alguma coisa no q toca a nuts nem q seja para se poder postar a opinião aqui no forum Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    bertosbertos

Alguns problemas (ajuda)

Mensagem por bertosbertos em Qui Maio 16, 2013 3:15 pm

Boas. Tou a sensivelmente a 30 dias desde a semente. Há 3 dias fiz em algumas delas Fiming e nas outras topping. Nas que fiz topping noto já a evolução, nas que fiz fiming ainda não entendi bem o que vai acontecer. A cena é: quanto tempo é q devo esperar para as por em 12? Eu sei que não devia ter feito as podas agora tão tarde, mas já que fiz, quantas semanas acham q devo esperar para virá-las?
    Além disso, têm aparecido umas pintinhas que nunca me tinham aparecido, se calhar é por só estar a usar os nutrientes base.

Fiming (nao sei bem o q se tá a passar ali)

Topping

Última edição por bertosbertos em Qui Maio 16, 2013 3:51 pm, editado 2 vez(es) (Razão : http://imageshack.us/a/img802/6075/cimg1581s.jpg)
    IvanGS

tipo de cultura : Terra Indoor

Mensagem por IvanGS em Qui Maio 16, 2013 4:52 pm

boas, o que e isso do topping , e do fiming?
    sera que tambel deva podar as minhas?
    bertosbertos

Mensagem por bertosbertos em Qui Maio 16, 2013 5:00 pm

Tens aqui. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É bem simples de fazer. Tive pena de não ter feito logo nas primeiras semanas. O fiming ainda tou a tentar entender os resultados, ou se ficou bem feito, mas o topping é mesmo simples e fácil de prever o que acontece.
    IvanGS

Mensagem por IvanGS em Qui Maio 16, 2013 5:11 pm

entoa, se eu a podar, vai-me dar mais produçao, certo?
    tenho as minhas com 2 semanas, ainda e cedo nao?
    bertosbertos

Mensagem por bertosbertos em Qui Maio 16, 2013 5:46 pm

IvanGS escreveu:entoa, se eu a podar, vai-me dar mais produçao, certo?
    tenho as minhas com 2 semanas, ainda e cedo nao?

Tens q contar os rebentos que tens, de baixo para cima. Quando já tiveres 3 acho que é Ok para fazeres topping. Vai te dividir o ramo principal em dois (o topping) e reforçar o crescimento dos ramos que estão para baixo. O fiming vai-te dar quatro, ou mais, novos ramos. Tens de ter em atençao se a planta é saudável tambem.
    IvanGS

Mensagem por IvanGS em Qui Maio 16, 2013 5:53 pm

Tenho que cortar entao, os novos rebentos, e estao a nascer no topo, certo?
    bertosbertos

Mensagem por bertosbertos em Qui Maio 16, 2013 6:10 pm

Mas tens de ser preciso. Lê bem o tópico que te mandei. tem lá videos e tudo a explicar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 24, 2017 3:44 am