GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Painel leds
por FF1989 Hoje à(s) 11:04 am

» fertelizantes auto
por henrique_mk4 Hoje à(s) 12:34 am

» folhas amarelas
por lilWeed Ontem à(s) 11:01 pm

» automatica
por henrique_mk4 Ontem à(s) 10:21 pm

» Fios balastro
por Durit Ontem à(s) 9:22 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 2:46 pm

» 3X LED 600W
por Sams Ontem à(s) 10:53 am

» 1º Tentativa Grow
por Rhange Dom Jan 14, 2018 10:06 pm

» Só auto-cultivo da planta permite pleno acesso da planta diz Cannativa
por MW2T1999 Dom Jan 14, 2018 9:08 pm

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por Flashback Dom Jan 14, 2018 7:49 pm

» Grow de volta...
por FF1989 Dom Jan 14, 2018 4:42 pm

» grow box
por FF1989 Dom Jan 14, 2018 3:04 pm

» 1º Cultivo
por FF1989 Dom Jan 14, 2018 1:24 pm

» Duvida de luz diaria
por GrowYourGanja Sab Jan 13, 2018 1:27 am

» Noob - Grow Catch a FIRE
por D2 Sex Jan 12, 2018 11:17 pm

» desconto
por o_fidalgo Sex Jan 12, 2018 4:47 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Jan 12, 2018 4:10 pm

» Meu primeiro cultivo ...
por Bode Sex Jan 12, 2018 12:15 am

» Foi adiada a Legalização da Cannabis Medicinal
por Gringer Qui Jan 11, 2018 11:06 pm

» tenda
por lilWeed Qui Jan 11, 2018 10:29 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

3º Grow

Compartilhe
    Bode

tipo de cultura : Terra

3º Grow

Mensagem por Bode em Sex Dez 08, 2017 9:21 am

Boas malta rija da reforma agrária!
    Antes de mais peço desculpa pelo atraso em fazer este diário. O cultivo já vai para a 4ª semana, mas o tempo tem sido muito escasso por aqui.
    Resumindo, as variedades são as que estão abaixo, tudo Auto, germinação 24h em água, 24h em papel de cozinha dentro de um recipiente de plástico opaco em cima do modem da TV, plantação em vasos de 0,70 Lts com BB Light Mix e, posteriormente, em vasos de 7 Lts com BB All Mix.
    Germinação:10 novembro
    Plantação 0,7 Lts: 12 novembro
    Transplante para 7 Lts:  02 dezembro
    Luz: 20h/4h e agora 22h/2h

Este cultivo desde o início que tem sido algo estranho, com as temperaturas muito baixas, raramente passando os 23º, com mínimas que chegaram aos 15º e humidade baixíssima, entre os 32% e os 65%. Devido a isso, creio, as plantas tardaram em crescer. Há uma semana mudei as lâmpadas TCL que usava e passei a usar HPS150w. As temperaturas subiram para os 25º/26º e, como está muito frio, passei a dar-lhes 22h/2h. A coisa parece que animou e noto-lhes novo vigor.
    Ao fim da primeira semana, duas das plantas mostraram sinais de falta de nutrientes. Normalmente não lhes dou nutrientes nas primeiras 2/3 semanas, apenas estimuladores de raíz e, neste cultivo, agrobactérias. Suponho que tenha sido da terra Light Mix e dessas duas variedades serem mais sensíveis. Na segunda semana comecei a dar nutrientes e recuperaram de imediato e nunca mais houve problema. Very Happy

Ficam algumas fotos e a promessa que tentarei ir mantendo isto atualizado.
    Qualquer dúvida, comentário, crítica, etc...sintam-se em vossa casa aqui neste tópico, como sempre.Razz

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

3ªSemana[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

4ª Semana (hoje 08 Dez)
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abraços e bons cultivos! I love you

[EDIT 09.12]: Atualização tabela semanal.

Última edição por Bode em Sab Dez 09, 2017 2:18 pm, editado 2 vez(es)
    Gringer

Re: 3º Grow

Mensagem por Gringer em Sex Dez 08, 2017 8:07 pm

Coisa mais bonita. Eu até ia meter defeitos mas não os encontros.  A malaia e a Crystal foram as tais que deram problemas certo? Dai aquelas bolinhas amarelas?
    Bode

Mensagem por Bode em Sex Dez 08, 2017 8:46 pm

Obrigado Verdinhos. Sim foram, mas assim como se manifestaram, recuperaram rapidamente. 
    Estas plantas são apaixonantes... bem, tu já sabes isso também. Eheheh
    Viriatus

Mensagem por Viriatus em Sab Dez 09, 2017 1:23 pm

Boas Bode, depois de ver este diário também decidi passar de 20\4 para 22\2.. É uma boa ideia principalmente na flora..
    Pelo que entendi nessa tabela tu aplicas-te bactérias já por 3x.. Mas só devias aplicar elas 1 única vez pois elas vão estar presentes no solo pelo menos 2 meses..
    De resto é só adicionar açucares para alimentar as bactérias coisa que o bloombastic deve dar conta do recado penso eu..
    Tens um cultivo bonito vou acompanhar!
    Bode

Mensagem por Bode em Sab Dez 09, 2017 1:59 pm

Boas Viriatus, obrigado pela visita. Smile
    Só apliquei 2 vezes, o meu quadro do cultivo não estava actualizado a 100%, peço desculpa. Foi o quadro inicial de planeamento. Falta-me ir ajustando consoante aquilo que realmente faço. (Aproveitei esta deixa e já a atualizei.)
    Inicialmente pensava que era para aplicar semanalmente, mas depois dei-me conta nas minhas pesquisas que talvez seja melhor aplicar uma ou duas vezes apenas.
    Apliquei a primeira vez nos vasos de 0,7 lts. e depois quando as mudei para os vasos definitivos de 7 lts.
    Seja como for, eles na embalagem dizem apenas: aplicar na rega. Não explicam se apenas uma vez ou sempre...enfim. No site também não é melhor a informação.
    Como agora estão em Allmix, estou  evitar dar-lhes mais nutrientes nestas primeiras semanas. O Bloombastic só devo começar a dar quando estiverem já todas bem floridas. O Allmix é um substrato forte e não queria que ficassem sobrefertilizadas.

Abraço!
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Sab Dez 09, 2017 3:42 pm

Venho aqui já desviar o assunto oops, a Crystal Meth nao devia ser mais sativa? é que eu olho e vejo ali uma indica a ferro xD o nome no entanto diz outra coisa haha, de qualquer das formas daqui a uns mesitos o Bode conta-nos se era sativa ou nao  Cool Cool
    Bode

Mensagem por Bode em Sab Dez 09, 2017 4:49 pm

Boas MW, pois...se queres que te diga não sei. 
    As estrutura não é muito de sativa realmente, mas era a semente que vinha como Crystal Meth.
    Só se enviaram uma semente trocada...
    Se assim for vai ser difícil saber que planta é. Rolling Eyes
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Sab Dez 09, 2017 5:15 pm

Pois é estranho , mas nao me acredito que tenham trocado... ela pode estar a tender mais para o seu lado Indica de estrutura mas ela é maioritariamente sativa , altissimo THC pouquissimo CBD, moca feliz , cerebral mas também relaxante (E a partida energetica) .. 

Mas é duvido que se tenham enganado Bode, é so abrir o grow do Med, em que é tudo White Widow Auto (+Indica) e algumas quase que parecem sativas puras!
    Bode

Mensagem por Bode em Sab Dez 09, 2017 7:28 pm

Bom, se trocaram também paciência. Agora o que quero é que cresça saudável. 
    Se for realmente a Crystal e estiver a puxar mais para a Indica, até é apropriado que eu procuro mais os efeitos terapêuticos das indicas... Razz cyclops
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Sab Dez 09, 2017 9:39 pm

Pois hehe pode é estar a puxar mais para indica de estrutura Razz porque a partida o conteudo de cannabinoides é um genotipo e nao um fenotipo (ou seja nao se altera Razz, é definido pela genetica familiar) vais a ver a pensar que tas a fumar uma indica e até voas hehe cuidado  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil (Mas a pesquisar um pouco sobre a strain é uma sativa mas bem balanceada logo nao deves ter preocupacoes.. porque nao mencionam nada de paranoias, nem psicadelico como de costume so falam de felicidade, relaxamento mental etc etc .. nao te metas é a cultivar Amnesia Haze e assim, isso sim é uma sativa sem escapatoria  Shocked Shocked)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Jan 16, 2018 11:25 am