GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Diario 1 grow.
por Bode Hoje à(s) 5:03 pm

» Grow de volta...
por FF1989 Hoje à(s) 4:28 pm

» avaliação da floração
por Bode Hoje à(s) 3:29 pm

» 3º Grow
por Bode Hoje à(s) 2:55 pm

» 1º Tentativa Grow
por Rhange Ontem à(s) 11:29 pm

» duvida sobre fertelizantes
por matavelhas Ontem à(s) 4:32 pm

» Nova plantação
por Bode Ontem à(s) 1:01 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Bode Ontem à(s) 12:29 pm

» buy cheap high quality marijuana online here http://medicalmarijuanauses.org/
por medicaluses Ontem à(s) 11:47 am

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por Bode Ontem à(s) 2:29 am

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 15, 2017 12:38 pm

» manchas nas folhas
por Bode Qui Dez 14, 2017 11:15 pm

» Iniciar floração ..,. ?
por MW2T1999 Qui Dez 14, 2017 6:15 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qui Dez 14, 2017 12:34 pm

» 1º Indoor
por MW2T1999 Qua Dez 13, 2017 5:10 pm

» Sorteio Natal THGrow 2017
por Social_Thgrow Qua Dez 13, 2017 1:44 pm

» BE quer legalizar a cannabis medicinal em 2018
por Lightbrave Ter Dez 12, 2017 11:04 pm

» Duvida com lampadas
por Bode Ter Dez 12, 2017 1:29 am

» 1º GROW INDOOR COM FOTOS
por Bode Seg Dez 11, 2017 3:05 pm

» DUVIDAS PRIMEIRO INDOOR ( COM FOTOS )
por Bode Seg Dez 11, 2017 3:03 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

1º Indoor

Compartilhe
    PurpleKush420

tipo de cultura : Indoor

Re: 1º Indoor

Mensagem por PurpleKush420 em Qui Nov 09, 2017 12:21 am

Bode escreveu:Normalmente vem na lâmpada ou na embalagem. 
    Era importante a averiguares isso porque tem bastante influência no correto desenvolvimento das plantas.
    Já estive a verificar e é de 6000k, está quase nos 6500k, acho que não deve diferir muito pois não?
    Bode

tipo de cultura : Terra

Mensagem por Bode em Qui Nov 09, 2017 12:25 am

Não, 6000k é bom. Smile
    Numa fase mais avançada, quando estiver na floração, vais precisar de uma entre os 2000k e os 3000k.
    Mas isso ainda te faltam umas semanas.

Tranquilo e tudo a correr bem.
    PurpleKush420

Mensagem por PurpleKush420 em Qui Nov 09, 2017 12:47 am

Yh, essa questao sobre a temp. da luz apanhou-me desprevenido. Mas ja andei a pesquisar e acho que devo de ir buscar uma com menos kelvin que esta. A minha questão é, hps??? É que pelo que li, esta alternativa, o LED, é muito mais económica que as outras, então, será que arranjo algum LED com essa temp.?
    PurpleKush420

Mensagem por PurpleKush420 em Qui Nov 09, 2017 12:53 am

Esquece a cena anterior. Fiquei intrigado com essa questão e, por curiosidade decidi ir ver qual a temp. de um LED que comprei a uns tempos (aques que vêm com um comando para mudar as cores...) e acabei de ver que tem 3000k. Ou seja, já não preciso de comprar mais nada ehehehe.
    Agora, fiquei com outra duvida, pelo que sei, elas na fase de floração absorvem espetros vermelhos-laranjas. A minha lâmpada pode mudar de cores (dentro ate de uma boa gama). Valerá a pena ligar essa lâmpada mais tarde na cor vermelha, ou isso não irá afetar?
    Abraços
    Bode

Mensagem por Bode em Qui Nov 09, 2017 12:56 am

Vamos por partes companheiro.
    Segundo entendi este primeiro cultivo não queres investir muito e ponderas, no futuro, encontrar melhores condições, correto?
    Se assim for, e uma vez que só tens uma planta, talvez não devas começar já a pensar em lâmpadas HPS. Até porque não é só a lâmpada, é a lâmpada, o balastro e o refletor.
    Creio que deves parar um pouco e estabelecer os teus objetivos dentro do que te é possível alcançar.
    De seguida, ler um pouco sobre esta coisa do cultivo. Há alguns conceitos muito básicos que tens que absorver e que são a casa de partida para tudo o resto.
    Deixo-te aí 3 links de artigos para leres. Tira 15minutos, lê os artigos com calma pela ordem em que os meto, pensa um bocado no que pretendes alcançar (e te é possível) e depois então falamos de coisas mais avançadas.  Wink 

https://www.urbicult.pt/manuais-de-cultivo/3_o-teu-primeiro-cultivo-em-terra

https://www.urbicult.pt/manuais-de-cultivo/2_luz-nocoes-basicas

https://www.urbicult.pt/manuais-de-cultivo/1_ph-ec-como-controlar

Abraço e boas leituras. Cá estamos para ajudar.
    PurpleKush420

Mensagem por PurpleKush420 em Qui Nov 09, 2017 1:19 am

Bem, estive a ler o que me deixas-te e é bastante interessante. Não fazia ideia da importância do ph (por exemplo) como agora. Ainda tenho muito que corrigir, aprender e investir. Bem, em principio pro mês que vêm vou ver de deixo uns belos "100 e tao" mas faço uma coisa mais asserio. Obrigado pelos links, foram bastante uteis e esclarecedores para as minhas duvidas. Vou apenas deixar andar a minha maria e no próximo será a serio!!
    Bode

Mensagem por Bode em Qui Nov 09, 2017 3:02 am

De nada. Estamos cá para isto. Smile
    Essa Maria que tens agora a crescer vai ser uma grande escola acredita.
    Simplesmente aproveita e desfruta desse tempo, porque apesar de rápidas, elas não deixam de ser uma planta. Entretanto vais lendo, absorvendo e planeando. Há tanta informação que às vezes até assusta e baralha, mas nessas alturas pára-se um bocado e tenta-se simplificar. Por isso é que um plano mínimo é importante. E tens aqui a malta deste tasco também para ajudar. 
    Nunca sabemos tudo, estamos sempre a aprender coisas novas e uns com os outros aprendemos muito.

Abraço e bom cultivo. E que a gente veja!
    PurpleKush420

Mensagem por PurpleKush420 em Qui Nov 09, 2017 9:14 am

Obrigado bode, tens toda a razão nisso que dizes, a vida é mesmo uma escola e estamos sempre a aprender. Vou-me focar na planta agora e tentar simplificar ao Max. Um abraço e bons cultivos
    Bode

Mensagem por Bode em Qui Nov 09, 2017 1:25 pm

De nada, vais ver que quando chegares ao fim deste cultivo já vais estar mais á vontade.
    Inclusivamente os planos que fizeres agora talvez mudem um pouco. É natural. Vamos aprendendo, ganhando confiança e evoluindo.
    O importante é manter a calma, a curiosidade em saber mais e a mente aberta. Smile
    Vais curtir a cena do cultivo. São umas semanas boas em que as vamos vendo a crescer e vamos aprendendo.

Abraço e bom cultivo.
    E não hesites em partilhar com a malta as tuas dúvidas e ideias.
    PurpleKush420

Mensagem por PurpleKush420 em Qui Nov 09, 2017 4:27 pm

Bode escreveu:De nada, vais ver que quando chegares ao fim deste cultivo já vais estar mais á vontade.
    Inclusivamente os planos que fizeres agora talvez mudem um pouco. É natural. Vamos aprendendo, ganhando confiança e evoluindo.
    O importante é manter a calma, a curiosidade em saber mais e a mente aberta. Smile
    Vais curtir a cena do cultivo. São umas semanas boas em que as vamos vendo a crescer e vamos aprendendo.

Abraço e bom cultivo.
    E não hesites em partilhar com a malta as tuas dúvidas e ideias.
    Obrigado, o apoio da malta aqui no fórum tem sido um grande incentivo a continuar a aprender e exprimentar. só numas semaninhas aprendi +50% do que sabia (que ja achava mais que suficiente). Esta cena toda dos cultivos é verdadeiramente um mundo. obrigado pelo apoio de todos e continuarei a dar o meu melhor para ver as minhas plantas (presente e futuras) a crescer o melhor possivel. Abraços

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 5:35 pm