GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Diario 1 grow.
por Bode Hoje à(s) 5:03 pm

» Grow de volta...
por FF1989 Hoje à(s) 4:28 pm

» avaliação da floração
por Bode Hoje à(s) 3:29 pm

» 3º Grow
por Bode Hoje à(s) 2:55 pm

» 1º Tentativa Grow
por Rhange Ontem à(s) 11:29 pm

» duvida sobre fertelizantes
por matavelhas Ontem à(s) 4:32 pm

» Nova plantação
por Bode Ontem à(s) 1:01 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Bode Ontem à(s) 12:29 pm

» buy cheap high quality marijuana online here http://medicalmarijuanauses.org/
por medicaluses Ontem à(s) 11:47 am

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por Bode Ontem à(s) 2:29 am

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 15, 2017 12:38 pm

» manchas nas folhas
por Bode Qui Dez 14, 2017 11:15 pm

» Iniciar floração ..,. ?
por MW2T1999 Qui Dez 14, 2017 6:15 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qui Dez 14, 2017 12:34 pm

» 1º Indoor
por MW2T1999 Qua Dez 13, 2017 5:10 pm

» Sorteio Natal THGrow 2017
por Social_Thgrow Qua Dez 13, 2017 1:44 pm

» BE quer legalizar a cannabis medicinal em 2018
por Lightbrave Ter Dez 12, 2017 11:04 pm

» Duvida com lampadas
por Bode Ter Dez 12, 2017 1:29 am

» 1º GROW INDOOR COM FOTOS
por Bode Seg Dez 11, 2017 3:05 pm

» DUVIDAS PRIMEIRO INDOOR ( COM FOTOS )
por Bode Seg Dez 11, 2017 3:03 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

1º Indoor

Compartilhe
    PurpleKush420

tipo de cultura : Indoor

1º Indoor

Mensagem por PurpleKush420 em Seg Nov 06, 2017 1:33 am

Boas agricultores de casa, hoje começo o meu primeiro diário sobre a minha primeira planta. Esta seed é apenas um teste para saber como tratar de uma/várias plantas, como são cada um dos seus estados e ciclos, modos de curação, etc... Vou começar com uma seed de AK-47 que comprei a um amigo no bairro e plantei-a faz hoje 4 dias e pu-la em germinação à 6. Comprei essa seed porque, pelo que sei, as AK's normalmente são plantas que não tendem a passar dos 50-60cm de altura pelo que não ocupa muito espaço e é fácil de criar. Pelo que sei ela é "auto" pelo que não terei muito trabalho para a floração (Mas claro, aquilo que vem do bairro nunca é fiável).
    Neste momento ainda não tenho nenhum "set up" ou tenda mas espero, para a aproxima plantação poder ter uma tenda fixolas Very Happy . Por agora tenho usado um cantinho do quarto debaixo de uma cadeira com duas mantas a tapar a volta, apenas porque tenho três gatos e não quero que me voltem a comer a Maria. A iluminação que estou a usar é uma lâmpada LED de 30-40W com alumínio a fazer de reflector á volta do candeeiro e á volta da planta. Neste momento, estou a dar 14-15h de luz à maria e 9-10h de escuro (apesar de saber que o melhor é 16/Cool. Como ventilação tenho uma ventoinha de casa normal com regularizador de intensidade, sempre no mínimo para mandar uma brisa e não vento. Durante o período de crescimento e desenvolvimento da planta ou inicio do vegetativo, coloquei-a num vaso pequeno de 1/2L. Na terra tenho posto apenas um pouco de húmus e algo de café para o N+. Estive a investigar e estou a pensar dar-lhe o famoso "Chá de banana" quando a transplantar para o vaso definitivo, provavelmente de 10L. Estou a pensar também fazer a experiência da cinza para a planta. Não tenho intenções nenhumas de utilizar quaisquer químicos para aumentar a produção ou modificar quantidades de canabinoides, etc... quero criar um cultivo "à moda antiga" com produtos naturais e de qualidade. Vou deixar algumas fotos abaixo para darem um olho à evolução dela. Não tirei nenhuma foto na fase de germinação porque, para ser franco não estava a espera que germina-se. As fotos são de ontem e hoje mas dá pra perceber.
    Desde já um obrigado a todos os que ajudarem na introdução a este novo modo de vida e bons fumos a todos!![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    MenteVerde

Re: 1º Indoor

Mensagem por MenteVerde em Seg Nov 06, 2017 7:04 am

Boas,
    Enche o resto do vaso com terra para a planta ter sustentação e não se partir.
    Bode

tipo de cultura : Terra

Mensagem por Bode em Seg Nov 06, 2017 7:19 am

Boas e parabéns pela iniciativa de cultivares a tua própria cena!
    Estas plantas são bastante surpreendentes e adaptáveis, principalmente as autos.
    Como diz o Mente Verde aí em cima, um pouco mais de terra não lhe fazia mal nenhum. E talvez aproximares mais o vaso da lâmpada (vê primeiro com as costas da mão se não há calor a mais). Ela está a esticar-se toda e, por ser tão jovem, pode o caule não aguentar e dobrar-se.
    Se vais cultivar 100% bio, dá umas leituras também sobre casca de ovo em pó para enriquecer a terra. 

Abraço, bom cultivo e obrigado pela partilha! Very Happy
    PurpleKush420

Mensagem por PurpleKush420 em Seg Nov 06, 2017 12:37 pm

Obrigado pelas dicas da terra, eu por acaso ja tinha pensado nisso mas talvez a transplante ja de maneira definitiva, o que acham? Vale a pena ou encho apenas o vaso?
    Quanto a casca de ovo em pó não sabia dessa, mais um truquezinho pra investigar, obg bode.
    Bons fumos pessoal
    Viriatus

Mensagem por Viriatus em Seg Nov 06, 2017 3:51 pm

Boas, se for mesmo auto o melhor era plantar no vaso final, mas agora ela já nasceu se calhar é melhor deixares enraizar primeiro..
    PurpleKush420

Mensagem por PurpleKush420 em Seg Nov 06, 2017 5:37 pm

Viriatus escreveu:Boas, se for mesmo auto o melhor era plantar no vaso final, mas agora ela já nasceu se calhar é melhor deixares enraizar primeiro..
    Yh, estive a ver e devia ter feito lg no vaso final. Eu transplantei-a à pouco para o vaso final, ja tinha uma boa raiz criada e agora, comprei-lhe uma terra que ja vem com enraizador bastante bom e agora vamos ver. Ficou assim[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Seg Nov 06, 2017 7:49 pm

Boas, mas o transplante tiraste-a mesmo da terra a ponto de ver raiz? ou a raiz dava para ver porque ja estava mesmo englobada na "totalidade" da terra do vaso? bem nao ha de ser preocupante mas a planta é capaz de ter ai um shoquezito e crescer lentamente durante uns dias se a tiraste da terra de forma a ver a raiz.. pode ser que nao e que corra tudo bem Very Happy .. 

Bem à parte disso nao tenho nada a dizer hehe vai-nos atualizando sobre o cultivo Wink só uma coisa, e atenção que eu também gosto imenso do movimento 100% bio, logo o que vou dizer não é a tentar convencer-te a usares nutrientes "quimicos", nem a criticar quem usa, nem a apoiar quem usa.. é apenas uma frase de valor neutro diga-se.. eles não alteram nem aumentam nem modificam a quantidade de canabinoides, eles simplesmente alimentam a planta de forma .... "quimica" , se o solo tiver bem fertilizado, tanto faz ser 100% bio ou nao, a planta alimenta-se e desenvolve-se o melhor que pode consoante isso.. fora isso, as diferenças é, (nao posso confirmar pessoalmente isto é apenas pelo que li) na produção de terpenos (aromas e odores) e na propria qualidade do fumo/produto em si

Abraço e bons fumos amigo que corra tudo bem com o teu cultivo!  sunny sunny Laughing Laughing cá estaremos pa te apoiar
    Bode

Mensagem por Bode em Seg Nov 06, 2017 8:04 pm

Boas Purple, parece tudo ok.
    Efectivamente dizem que não se deve transplantar autos, mas eu faço-o e elas não se queixam.
    Talvez no próximo cultivo experimente metê-las logo no vaso definitivo. 
    De resto tudo a correr bem, se compraste terra boa não tens que te preocupar muito com fertilizações.  
    Podes dar-lhes melaço diluído em água quando estiverem na floração já, o que sendo autos vai ser mais ou menos daqui a 3 semanas.
    Agora é manter a consistência com os horários, estar atento ás temperaturas e a possíveis sinais de que algo não está bem e não abusar das regas.talvez já saibas isto, mas nunca é demais recordar: regar só quando a terra já estiver bem seca. As raízes agradecem... Laughing

Abraço e bom cultivo.
    PurpleKush420

Mensagem por PurpleKush420 em Seg Nov 06, 2017 8:45 pm

MW2T1999 escreveu:Boas, mas o transplante tiraste-a mesmo da terra a ponto de ver raiz? ou a raiz dava para ver porque ja estava mesmo englobada na "totalidade" da terra do vaso? bem nao ha de ser preocupante mas a planta é capaz de ter ai um shoquezito e crescer lentamente durante uns dias se a tiraste da terra de forma a ver a raiz.. pode ser que nao e que corra tudo bem Very Happy .. 

Bem à parte disso nao tenho nada a dizer hehe vai-nos atualizando sobre o cultivo Wink só uma coisa, e atenção que eu também gosto imenso do movimento 100% bio, logo o que vou dizer não é a tentar convencer-te a usares nutrientes "quimicos", nem a criticar quem usa, nem a apoiar quem usa.. é apenas uma frase de valor neutro diga-se.. eles não alteram nem aumentam nem modificam a quantidade de canabinoides, eles simplesmente alimentam a planta de forma .... "quimica" , se o solo tiver bem fertilizado, tanto faz ser 100% bio ou nao, a planta alimenta-se e desenvolve-se o melhor que pode consoante isso.. fora isso, as diferenças é, (nao posso confirmar pessoalmente isto é apenas pelo que li) na produção de terpenos (aromas e odores) e na propria qualidade do fumo/produto em si

Abraço e bons fumos amigo que corra tudo bem com o teu cultivo!  sunny sunny Laughing Laughing cá estaremos pa te apoiar
    Boas MW2T1999, tentei ao máximo não expo-la mas por mais que tenha tentado não consegui. Espero que ela agora agarre bem de novo, ao menos esta com bom ar. Irei continuar a mandar fotos atualizadas da minha mariavida. Mais uma vez obrigado a todos pelasos dicas que me deram. Bons fumos
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Seg Nov 06, 2017 9:46 pm

Hehe de nada abraço, segue é mesmo a dica (e claro as outras xD) de aproximares a lampada da planta, de forma a nao queimar mas o mais proximo possivel, porque ela está a esticar uma beca

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 5:33 pm