GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Diario 1 grow.
por Bode Hoje à(s) 5:03 pm

» Grow de volta...
por FF1989 Hoje à(s) 4:28 pm

» avaliação da floração
por Bode Hoje à(s) 3:29 pm

» 3º Grow
por Bode Hoje à(s) 2:55 pm

» 1º Tentativa Grow
por Rhange Ontem à(s) 11:29 pm

» duvida sobre fertelizantes
por matavelhas Ontem à(s) 4:32 pm

» Nova plantação
por Bode Ontem à(s) 1:01 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Bode Ontem à(s) 12:29 pm

» buy cheap high quality marijuana online here http://medicalmarijuanauses.org/
por medicaluses Ontem à(s) 11:47 am

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por Bode Ontem à(s) 2:29 am

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 15, 2017 12:38 pm

» manchas nas folhas
por Bode Qui Dez 14, 2017 11:15 pm

» Iniciar floração ..,. ?
por MW2T1999 Qui Dez 14, 2017 6:15 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qui Dez 14, 2017 12:34 pm

» 1º Indoor
por MW2T1999 Qua Dez 13, 2017 5:10 pm

» Sorteio Natal THGrow 2017
por Social_Thgrow Qua Dez 13, 2017 1:44 pm

» BE quer legalizar a cannabis medicinal em 2018
por Lightbrave Ter Dez 12, 2017 11:04 pm

» Duvida com lampadas
por Bode Ter Dez 12, 2017 1:29 am

» 1º GROW INDOOR COM FOTOS
por Bode Seg Dez 11, 2017 3:05 pm

» DUVIDAS PRIMEIRO INDOOR ( COM FOTOS )
por Bode Seg Dez 11, 2017 3:03 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

1.º Grow - Northern Lights indoor

Compartilhe
    MW2T1999

tipo de cultura : Terra

Re: 1.º Grow - Northern Lights indoor

Mensagem por MW2T1999 em Ter Nov 14, 2017 8:32 pm

Boas, mas deixa os vasos ai na mesma.... as vezes somos supreeendidos!!! 
    Sim isso faz sentido, so ligas a qd elas sairem, assim para alem de poupares uns dias , era luz desperdicada , elas tao debaixo da terra querem e escuridao quer a luz esteja aberta ou nao e lhes igual pq nao lhes chega a elas..
    Bode

Mensagem por Bode em Ter Nov 14, 2017 10:52 pm

Boas Flash, lamento sinceramente que não tenham crescido as plantas.
    Acima de tudo, não desanimes. Agora, relendo todo o diário, penso que possa ter sido falta de água. E até me sinto algo responsável pois insisto sempre muito no não regar demasiado. Sad
    As sementes depois de germinarem no papel, e quando as metes na terra, precisam de luz. Aliás, elas saem da terra precisamente à procura de luz. Nos primeiros dias não precisa ser é uma luz muito forte. Nem convém pois são bastante sensíveis.
    A humidade ideal nesta fase é entre os 50% e 70%. 
    Neste próximo cultivo podes tentar fazer o seguinte (é o que eu faço), caso não tenhas outra coisa já planeada:
    1. Germinas as sementes: 24h dentro de um copinho com água, até afundarem. Se houver alguma que continue a boiar, podes experimentar dar-lhe um toque com o dedo a ver se ela afunda. É sinal que estão prontas para a próxima fase;
    2. Uma folha de papel de cozinha dobrada em 4, bem molhada, com cada semente;
    3. Colocas num recipiente escuro, num local ligeiramente aquecido. Eu uso dois pratos dos vasos, com um deles ao contrário a servir de tampa para ficar uma caixa de ar, há quem use uma caixa de dvd ou um tupperware. Metes o recipiente por exemplo em cima do modem da televisão. Vai aquecê-lo ligeiramente, mas sem "cozer" as sementes. Depois vais vendo uma vez por dia, apenas se alguma já germinou, se o recipiente não está quente e se o papel ainda está bem molhado. Se não estiver, podes pulverizar com água. 
    4. Depois de germinadas, metes na terra preparada anteriormente. A terra deve estar húmida, e quando metes a semente tapas só com 1 cm de terra, sem calcar.
    5. Nos primeiros dias, caso o tempo aí na tua zona esteja também muito seco, para subir a humidade, podes meter um saco de plástico transparente por cima do vaso, mas deixando algum espaço para ter ar. Metes o saco por baixo de uma lâmpada que pode ser uma CFL normal, de 20w ou 40w. Vais controlando se a terra ainda está húmida e tirando o saco uma vez por dia. Se tiver um pouco de condensação é bom sinal. Se vires que a terra começa a secar, humedece com o vaporizador.
    6. Ao fim de 2 ou 3 dias já devem estar cá fora e com o segundo par de folhas formado (o primeiro são os cotiledones). 
    7. Nesta fase podes tirar o saco e começar a dar-lhe luz normal. Se vais usar uma luz forte, tipo HPS, nos primeiros dias mete a luz mais afastada para não ser demasiado agressivo para as jovens.
    8. Conforme elas vão crescendo, vai aproximando a lâmpada. A temperatura deve estar por volta dos 26º/28º, na zona das folhas superiores, com a lâmpada ligada e a humidade entre os 50% e 70%.

Um abraço
    Flashback

Mensagem por Flashback em Qua Nov 15, 2017 8:57 pm

Boas,

Bode, não tens que pensar dessa forma até porque me fartei de ler artigos, posts de outros fóruns, vídeos etc… e toda a gente diz o mesmo em relação ao excesso de água…
    A verdade é que existe uma curva de aprendizagem + factor sorte e por vezes quando não temos a experiência nem este ultimo factor as coisas podem não dar certo.

A germinação não foi um problema aliás, reparei que não coloquei fotos da sementes já germinadas, posso colocar agora por curiosidade aqui vai:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Confesso que fiquei um pouco triste e desanimado mas a vontade de ter a “minha própria cena” e todo o processo de cultivo me dão motivação para tentar de novo, já com mais experiência e maior noção.

Vou ter em atenção a questão da humidade que não tive em conta neste ultimo processo, vou ter maior cuidado também ao “tapar” a semente na terra e vou garantir que esta fica devidamente húmida sem ficar encharcada acho que esses podem ter sido os meus erros.

Manter a motivação e as boas vibrações, vai correr bem desta vez!

Abraço e obrigado pela ajuda.
    Bode

Mensagem por Bode em Qua Nov 15, 2017 9:47 pm

Boas Flash, e obrigado pelas tuas palavras. 
    Como te disse, acima de tudo não desanimes. Eu acompanhei a tua demanda desde que começaste a falar nisso até mandares vir as coisas e tudo isso. Por isso é normal que sinta alguma responsabilidade. E fiquei bastante triste de não teres tido sorte neste primeiro cultivo porque sei que na primeira vez uma pessoa está sempre ansiosa e a ir ver o vaso a cada hora. Acontecer isso é como levar com um balde de água gelada pela cabeça abaixo. 
    Enfim, mas o mais importante é não desanimares e avançares para nova tentativa logo que possível. Essas sementes germinadas são já outras, ou são as que falharam?
    O que te recomendei aí atrás do saco de plástico nos primeiros dias para manter a humidade para as plantas acabadas de nascer está comprovado que funciona. Eu acabo de o por em prática e em dois dias já tenho as jovens todas cá fora. A vantagem é não teres que aumentar a humidade na tenda inteira, o que é muito mais difícil. 
    Tinha usado esta técnica há tempos para germinar uns limoeiros e decidi experimentar e olha... subiu-me a humidade 10% na zona das plantas! Isto porque no domingo quando as plantei estava com 45% de humidade no grow. Entretanto hoje já anda nos 52%, o que já não é mau. Já fiz um buraco grande no saco para elas se irem habituando e amanhã já tiro o saco.
    Para teres uma ideia, é fazer isto:

Animo e muita sorte! O próximo TEM que correr bem!

Grande abraço
    Flashback

Mensagem por Flashback em Qua Nov 15, 2017 10:24 pm

Estas fotos são das sementes anteriores (as que não saíram) as novas ainda não foram para a água, talvez comece a germinação amanhã ou sexta.

Vou estudar este método do saco de plástico, talvez utilize.

Grande abraço e obrigado pelo apoio Very Happy
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Qui Nov 16, 2017 5:56 pm

Flash aproveito ja para dizer (ou sou so eu??) que acho que o teu problema foi deixar "germinar" demais, isso estava com uma cauda gigante, o que aumenta muito mais a chance de acontecerem erros.. hmm andaste a ver os tipicos videos em que os gajos falam de deixar isso crescer e crescer.... só precisa de sair a pontinha amigo

Abraço e boa sorte para a proxima! Que agora corra tudo bem Very Happy Good vibes to you
    Med Grower

tipo de cultura : Solo orgânico

Mensagem por Med Grower em Ter Nov 21, 2017 12:05 pm

quando não se tem experiência isso acontece a qualquer um, um dos métodos que eu encontrei super simples e eficaz foi simplesmente por as sementes num copo com água (engarrafada) 24 horas e depois passo-as para jify, o jify é muito bom porque além de pequeno consegue-se controlar bem a água que ele tem, em caso de água a mais basta apertar um pouco e a água em excesso sai, depois de germinadas é só enterrar o jify na terra e já está

Bode

Mensagem por Bode em Ter Nov 21, 2017 6:51 pm

Desde que vi as tuas fotos dos jiffy’s cheios de raizes já fiquei maluco para experimentar. 
    Uma pergunta: quando metes o jiffy na terra não tiras aquela capa branca, pois não?
    PurpleKush420

tipo de cultura : Indoor

Mensagem por PurpleKush420 em Ter Nov 21, 2017 10:00 pm

Boas flash, a verdade é que pode ter sido muita coisa que as possa ter afetado mas a esta altura, acho que já não vale a pena pensares nisso em demasia. Já pensas-te que sementes esperas ter na próxima vez? Não sei se a escolha das northern lights foi apenas um acaso ou porque realmente procuravas o efeito relaxante dessa indica; eu comecei com uma ak-47 (sativa/ruderalis) pois não crescem demasiado e a sua produção é bastante fácil. o que quero dizer com isto é que talvez não tenha sido falha nas técnicas mas sim na semente (ora seja por adaptação ora seja as próprias sementes que estivessem genéticamente mal...) Sobre tudo não desanimes e continua em frente, as próximas vão ficar espetaculares vais ver!!
    Qualquer coisa, apita
    Abraço
    Flashback

Mensagem por Flashback em Seg Nov 27, 2017 7:56 pm

Boas pessoal,

Obrigado pelas respostas e pela ajuda.

As novas sementinhas já germinaram está tudo nos conformes, humidade na casa dos 60%, temperaturas a rondar os 28º, hoje coloquei outra na terra.

Não há alterações no setup, a strain continua a ser a mesma.
    Estas meninas estão no começo da 2ª semana.
    Aqui estão:

Já agora reparei que as temps de ontem e hoje foram ligeiramente mais baixas, com o inverno a chegar é normal, aconselham que feche uma das "janelinhas" inferiores da tenda?

Qualquer dica, comentário ou opinião é sempre bem vindo.

Abraço e bons cultivos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 5:36 pm