GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Diario 1 grow.
por Bode Hoje à(s) 5:03 pm

» Grow de volta...
por FF1989 Hoje à(s) 4:28 pm

» avaliação da floração
por Bode Hoje à(s) 3:29 pm

» 3º Grow
por Bode Hoje à(s) 2:55 pm

» 1º Tentativa Grow
por Rhange Ontem à(s) 11:29 pm

» duvida sobre fertelizantes
por matavelhas Ontem à(s) 4:32 pm

» Nova plantação
por Bode Ontem à(s) 1:01 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Bode Ontem à(s) 12:29 pm

» buy cheap high quality marijuana online here http://medicalmarijuanauses.org/
por medicaluses Ontem à(s) 11:47 am

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por Bode Ontem à(s) 2:29 am

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 15, 2017 12:38 pm

» manchas nas folhas
por Bode Qui Dez 14, 2017 11:15 pm

» Iniciar floração ..,. ?
por MW2T1999 Qui Dez 14, 2017 6:15 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qui Dez 14, 2017 12:34 pm

» 1º Indoor
por MW2T1999 Qua Dez 13, 2017 5:10 pm

» Sorteio Natal THGrow 2017
por Social_Thgrow Qua Dez 13, 2017 1:44 pm

» BE quer legalizar a cannabis medicinal em 2018
por Lightbrave Ter Dez 12, 2017 11:04 pm

» Duvida com lampadas
por Bode Ter Dez 12, 2017 1:29 am

» 1º GROW INDOOR COM FOTOS
por Bode Seg Dez 11, 2017 3:05 pm

» DUVIDAS PRIMEIRO INDOOR ( COM FOTOS )
por Bode Seg Dez 11, 2017 3:03 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

problemas na iluminação

Compartilhe
    Davidvh

problemas na iluminação

Mensagem por Davidvh em Seg Out 30, 2017 12:52 pm

boas pessoal,

estou com um grave problema na iluminação, pois como sabem tenho actualmente em led, 2 lâmpadas de 45w numa tenda de 60x60x150, e estava a correr tudo bem, até que as lâmpadas depois denuma semana começam a falhar, e perdem alguns led, o meu medo agora é ter pouca iluminação...

como isto aconteceu com as duas vou desistir da ideia é comprar hps até porque apesar de estar dentro de um armário está na rua, e a nós vai dar algum calor agora para o inverno... a minha questão é se escolho de 150w ou de 250w para o meu espaco. e já agora, qual o refletoe, se de cap ou aberto.

já agora obrigado pela atenção um abraco e bons cultivos
    Bode

tipo de cultura : Terra

Re: problemas na iluminação

Mensagem por Bode em Seg Out 30, 2017 2:54 pm

Boas David, num armário dessas dimensões, se não queres meter cooltube, talvez o melhor seja ires para 150w. Nisto da luz, quanto mais melhor e HPS 250w seria fantástico, mas tens que estar disponível para, caso necessário, investir em extração para manter a temperatura controlada.
    HPS150w simples tens um kit completo na Urbicult que não chega a 60€: https://www.urbicult.pt/287-kits-150w-simples
    Podes escolher o tipo de reflector e tudo. Eu ando a ponderar comprar um. Mas também tenho a mesma dúvida que tu, se o CAP, se o aberto. O CAP tem melhor aspeto, mas não sei se não concentra mais o calor nas plantas... pode ser que apareça aí alguém que os conheça e nos ajude... Wink
    Se o dinheiro não for problema, a solução que me parece melhor a médio prazo é ires para um kit com balastro electrónico de 250w, que te permite baixar a potência para os 150w e ir aumentado, caso não tenhas dificuldade em controlar a temperatura. Ou, no futuro, adquirires um cooltube e meteres isso a bombar com os 250w. Algo deste género: https://www.urbicult.pt/iluminacao/1343-kit-electronico-250w-crescflora-c-reflector-aberto.html
    Eu pessoalmente já desisti dessa ideia porque a minha tenda só tem 120 de altura. Tu com 150 tens mais margem de manobra e os 250w eram fantásticos para teres isso a bombar no máximo. 
    Enquanto não tens isso resolvido, podes meter lâmpadas CFL normais, daquelas de casa, bem próximo das plantas. É melhor que teres pouca luz. Escolhe é lâmpadas com o espectro adequado á fase em que o cultivo se encontra (Vega: 6500k, Flora: 2.700k)

Abraço e tudo a correr bem com isso. Vai dando notícias.
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Seg Out 30, 2017 3:56 pm

obrigado pela dica.. secalhae vou para esse de 150w que enviaste parece bastante porreiro... nem que depois de uma ajuda extra com as Leds que tenho... penso e que com nos escuso de gastar luz com a resistência sempre ligada
    Bode

Mensagem por Bode em Seg Out 30, 2017 4:05 pm

De nada, parece porreiro sim. 
    E é Plug & Play, o que significa que não temos que andar a mexer em fios e electricidade. É ligar e está a andar. E a lâmpada é de espectro duplo, dá do princípio ao fim do cultivo.
    Parece que as HPS150nao aquecem muito e funcionam bem. São 20.000 lumens!
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Seg Out 30, 2017 11:49 pm

espero e que de bons cavacos ahahaha alta pressão de sódio é alta pressão de sódio sempre ouvi dizer lol
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Sab Nov 04, 2017 11:59 pm

acabei por mandar vir o kit que disseste nos de 150w e estou bastante contente...
     ficam aqui algumas fotos de tudo montado.
    no lado esquerdo temos a critical, do direito uma critical e a frente 3 ak47 autos... todas royal queen.. espero que gostem[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Viriatus

Mensagem por Viriatus em Dom Nov 05, 2017 1:00 pm

Boas David,  pelo que percebi estás com a ventoinha por cima do refletor apontada para baixo.. 
    Assim estás empurrando o ar quente para baixo o que não é bom..
    Mete a ventoinha cá em baixo perto das marias a mandar o ar para cima.. Vai ficar melhor..
    Eu uso a mesma lâmpada que tu e uso ela mais perto das marias tipo uns 30cm mais ou menos.. Mas controla a temperatura nos topos das marias..
    A distãncia da luz para as automáticas é enorme, elas vão esticar bué..
    Isso deve ser plantas a mais para uma hps150.. deviam ser 4 no máximo.. 

Atenção também sou novato nisto espera que alguém comente com mais experiência.. 
    Estás num bom rumo!! Força!
    Bode

Mensagem por Bode em Dom Nov 05, 2017 10:50 pm

Boas David, 
    Isso está com muito bom aspeto! Parabéns!!
    Concordo com o viriatus relativamente á ventoinha, é melhor que esteja cá em baixo para fazer circular o ar junto ás Marias e para empurrar o ar quente para cima.
    Sobre a potência da lâmpada é que tenho as minhas dúvidas, pois do que tenho lido uma 150w dá para iluminar bem um espaço 60x60. Tem mais a ver com a área que com o número de plantas. 
    Eu ando a pensar seriamente em mandar vir esse kit também. Notas muito calor dentro da tenda com essa lâmpada? E o balastro? Aquece muito?

Grande abraço, bom cultivo e obrigado por partilhares!
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Dom Nov 05, 2017 11:20 pm

o balastro aquece um bocado mas tenho.o no exterior da tenda por isso e menos um problema, em relação ao valor sou sincero aquece um bocado...
    não aquece nada que não se consiga controlar com um bom extrator mas no meu caso mesmo com um extrator de 140m3/h e perfeito, pois eu tenho a tenda num armário de jardim no meu quintal, ou seja o calor fornecido pela lâmpada consegue de maneira perfeita colmatar o frio oriundo do exterior para dentro da tenda...
    actualmente estou a fazer 24h luz porque ainda não me chegou a resistência que mandei vir, que é para liga.la nas horas de escuridão. se mudar o ciclo de luz agora corro o risco das temperaturas baixaram demasiado porque os dias frios já chegaram e ao desligar a luz o ar que entra da rua ia arrefecer imenso a tenda... sei que é bom para as autos terem está luz todo pelo que li mas para as outras duas nem tanto...
    Bode

Mensagem por Bode em Seg Nov 06, 2017 12:45 am

As outras duas deviam estar com 18/6 realmente.
    As 24h de luz não é nada bom para as plantas normais, elas precisam da escuridão...
    Eh pá, se dizes que isso aquece bem, então para mim é capaz de ser demais. A tenda de altura só tem 120cm e está dentro de casa. E aqui em casa o mínimo que as temperaturas descem é tipo até aos 16°...e tem que ser um inverno daqueles mesmo frios. atualmente, mesmo com estas noites mais frescas ainda não baixou dos 21°. Dentro da tenda costumam estar 26°

Abraço e obrigado pela info

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 5:39 pm