GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Pouco espaço
por MW2T1999 Hoje à(s) 1:25 am

» Primeira planta - Cuidados e Dicas
por gblsza99 Hoje à(s) 1:23 am

» Compro kit tenda completo 250w ou 400w
por FF1989 Ontem à(s) 4:39 pm

» Grow Interior
por Viriatus Ontem à(s) 3:54 pm

» Atencao Malta!!!
por MW2T1999 Ontem à(s) 1:16 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 12:00 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Konak Dom Nov 19, 2017 10:11 pm

» 1º Indoor
por PurpleKush420 Dom Nov 19, 2017 8:47 pm

» BE anuncia audição pública no Parlamento sobre consumo de cannabis em Portugal
por MW2T1999 Dom Nov 19, 2017 5:33 pm

» Germinacao
por Bode Sab Nov 18, 2017 2:17 pm

» falta de nutrientes
por Davidvh Sex Nov 17, 2017 7:38 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Nov 17, 2017 11:44 am

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por MW2T1999 Qui Nov 16, 2017 5:56 pm

» CannaDouro 2017
por ls239 Qui Nov 16, 2017 2:06 pm

» Folhas a morrer na floração, ajuda urgente
por Bode Ter Nov 14, 2017 12:45 am

» Grow Auto White Widow 00 Seeds
por Viriatus Sab Nov 11, 2017 11:59 am

» Maior plantação de canábis em Portugal começou a ser cultivada há duas semanas
por Viriatus Sab Nov 11, 2017 11:51 am

» [Duvida] Processo de cura
por ls239 Qui Nov 09, 2017 1:35 pm

» urgemte
por Bode Qui Nov 09, 2017 1:09 pm

» cinza adubo
por PurpleKush420 Seg Nov 06, 2017 6:54 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

1° cultivo

Compartilhe
    Davidvh

Re: 1° cultivo

Mensagem por Davidvh em Seg Set 04, 2017 10:18 pm

eu quero começar devagar óbvio mas quero começar sem dar cana, quero ter o meu sossegado sem ser incomodado pelos vizinhos por isso optei logo de início por ter o meu growroom e não ao ar livre ou na janela como falamos a pouco...
    Que terra utilizam? comprei um fertilizante da royal também em tabs, dizem que 50g a q00g deste fertilizante misturado com uma.saca de 20l de terra dura até 12 semanas e alimenta 2 a 3 plantas dependendo do tamanho e tipo dela...
    falam que a terra tem de ser bem areada de forma as raízes desenvolverem bem as raízes e absorveram bem os alimentos mas onde compro essa terra especifica? oi e uma mistura que á malta faz?
    MW2T1999

tipo de cultura : Terra

Mensagem por MW2T1999 em Seg Set 04, 2017 10:27 pm

é isso paidascabras, as vezes e preciso desligar um pouco a net e descansar um bocado ainda bem que chegaste la sozinho, fazem desta planta um bicho de sete cabeças xD 

ja agora, como fizeste para o cheiro nao se propagar muito??

Davidvh, a minha é autoflower por isso a luz simplesmente determina o quanto ela cresce porque floresce mediante idade e nao mediante fotoperiodo... mesmo que nao fosse auto, ela basicamente crescia e dps prai na quarta semana começava a florescer.. cedo mas pronto, considerando que ate ja ta fora de epoca e tudo eu nao estou a espera de cultivar um monstro gigante ali a janela haha mas é um primeiro cultivo... eu se tivesse jardim era outra cena mas moro em apartamento... e nao posso indoor porque para começar nao posso estar a investir agora e nao tenho mesmo espaco.. talvez para o futuro (eu ha umas semanas nem estava a pensar em plantar ... pensava "daqui a uns anos...")
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Seg Set 04, 2017 10:30 pm

a terra ela propria ja à de ser areada desde que nao des overwater.. mas ai esta um pequeno detalhe, ajuda mas nao é obrigatorio, podes adicionar perlite (é um mineral) ou cascalho para a terra ser mais areada
    qt aos fertilizantes, so se começam a dar dps da planta perder os cotiloides, se deres mt cedo podes queimar a planta.. mas pronto isso e so mais pa frente
    Bode

Mensagem por Bode em Seg Set 04, 2017 10:49 pm

Davidvh escreveu:eu quero começar devagar óbvio mas quero começar sem dar cana, quero ter o meu sossegado sem ser incomodado pelos vizinhos por isso optei logo de início por ter o meu growroom e não ao ar livre ou na janela como falamos a pouco...
    Que terra utilizam? comprei um fertilizante da royal também em tabs, dizem que 50g a q00g deste fertilizante misturado com uma.saca de 20l de terra dura até 12 semanas e alimenta 2 a 3 plantas dependendo do tamanho e tipo dela...
    falam que a terra tem de ser bem areada de forma as raízes desenvolverem bem as raízes e absorveram bem os alimentos mas onde compro essa terra especifica? oi e uma mistura que á malta faz?

Eu a primeira planta usei Camposana, aquela que se vende em todo o lado para as plantas de casa e, quando transplantei para o vaso definitivo, usei BioBizz All Mix (tem nutrientes para 4 a 6 semanas).
    Neste segundo cultivo usei a All Mix desde o inicio na Skunk e, entretanto, comprei para a Bubblegum Plagron Light Mix para as primeiras semanas (é fertilizada já dá para as primeiras 3 semanas) e depois quando a passar para o vaso definitivo vou usar Plagron Batmix. Não escolhi esta marca por nada de especial, estava disponível numa das lojas que frequento e li muito boas criticas à mesma. 
    Optei por usar terras diferentes porque quero aprender e experimentar e tirar as minhas próprias conclusões. Li muita coisa sobre os substratos e muita malta considera a All Mix demasiado forte pra as primeiras semanas das plantas. É claro que para sacar conclusões mais sérias tinha que ter plantado as duas plantas ao mesmo tempo e da mesma strain, mas pronto...um gajo vai-se entusiasmando com isto... 

MW2T: o cheiro quando entram em floração pode ser problemático. Foi o principal motivo que me levou a investir na tenda e na extração. Comprei um extrator e um filtro de carvão ativo, não houve outro remédio.
    Posso-te dizer que no primeiro cultivo tive sérias dificuldades com a questão do cheiro. Tá bem que parece que a Skunk tem esse nome precisamente porque "cheira", mas porra...uma plantazinha de 60 cms empesta a casa toda! Passa pelas portas fechadas e tudo! Fartei-me de usar ambientadores e tive que a mudar para a divisão mais afastada da entrada, meter toalhas a tapar a frincha da porta e sei lá mais o quê... Rolling Eyes
    Agora neste cultivo ela já começou a largar aroma também, mas só noto quando abro a tenda para a vistoria diária. Com a tenda fechada e o extrator com filtro a bombar não cheira a nada no quarto onde ela está.
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Seg Set 04, 2017 10:50 pm

não se dá fertilizantes até lá entao? e onde arranjo esse perlite? sempre a aprender com vocês
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Seg Set 04, 2017 10:54 pm

@David pelo menos liquidos sei que nao nao sei como e o resto.. mas em teoria elas nao precisam ate cair os cotiloides pois eles sao a fonte de alimentacao delas até la.. o perlite eu acho que ate ja vi no aki (casa comum de bricolage, agricultura etc)

@paidascabras pois imagino como possa ser problematico :\ e a janela da planta costumava tar aberta ou fechada? vamos a ver... sim essa strain chama-se skunk por isso mesmo mas a cannabis em si é conhecida por ser mt cheirosa
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Seg Set 04, 2017 10:54 pm

onde é que tipo de filtro compraste?? riu com medo de ser enganado nisso e é algo bem importante para não se ter problemas...
    Bode

Mensagem por Bode em Seg Set 04, 2017 11:14 pm

MW2T: A janela estava fechada. Mas quando a passei para o quarto dos fundo, com luzes CFL, a janela ficava aberta mas não havia maneira de me livrar do cheiro....

Davidvh: o extrator tem que ser adaptado aos m3 do teu espaço de cultivo e levar em consideração o tipo de luz que vais utilizar. O filtro tem que ser adaptado ao fluxo de ar do extrator... Smile 
    Se utilizares luzes HPS vais ter mais calor, se usares CFL ou LED, menos calor porque são luzes "frias". 
    Há muitas teorias de qual o volume de extração adequado. Segundo o Cervantes, um dos gurus mais antigos, o ideal é a extração ser capaz de renovar o ar do local de cultivo a cada 5 minutos.
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Seg Set 04, 2017 11:18 pm

ja fiz aa contas e para renovar o ar em 5min precisava de um extrator de 165m3/h e o meu está adequado só falta mesmo o filtro...
    as minhas luzes são led como.ja falei até postei o link de onde as comprei para verem o que acham..
    quantas semanas fazes de vegetação e quantas de floracao? e essa a minha grande dúvida pois a minha não e automática e vejo opiniões diferentes em todo o lado para as minhas futuras plantinhas ajaj
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Seg Set 04, 2017 11:20 pm

O tempo que quiseres, 1 mês acho que é o habitual... so nao faças menos de 1 mes... epa mas sinceramente, vais fazendo e qd a planta tiver capaz de suportar flores (com nodulos defenidos etc etc isso dps vai-se vendo) e do tamanho que gostares (ainda vai crescer, podes ate duplicar na floração) mudas para flora

Edit : sim, o tempo habitual é entre 1 mes a mes e meio... e a planta desenvolve pre-flores no vegetativo a dizer que ta pronta

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Nov 21, 2017 4:32 am