GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» 1 cultivo
por Marcosjah Ontem à(s) 11:17 pm

» Grow Auto White Widow 00 Seeds
por Med Grower Ontem à(s) 11:11 pm

» Nova plantação
por Lightbrave Ontem à(s) 11:02 pm

» Dois gatos comem a planta de marijuana da dona.
por Bode Ontem à(s) 10:53 pm

» Primeira planta - Cuidados e Dicas
por Bode Ontem à(s) 10:49 pm

» primeiro grow
por Bode Ontem à(s) 7:23 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Konak Ontem à(s) 5:13 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 12:33 pm

» Algun maconheiro solidário?
por Marcosjah Ontem à(s) 1:58 am

» 1° cultivo
por Marcosjah Ontem à(s) 1:53 am

» BE anuncia audição pública no Parlamento sobre consumo de cannabis em Portugal
por Bode Ter Nov 21, 2017 11:48 pm

» CannaDouro 2017
por Bode Ter Nov 21, 2017 11:26 pm

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por PurpleKush420 Ter Nov 21, 2017 10:00 pm

» codigo desconto thgrow
por TioCovas92 Ter Nov 21, 2017 8:13 pm

» 1º Indoor
por PurpleKush420 Ter Nov 21, 2017 12:45 pm

» Grow Interior
por Lightbrave Ter Nov 21, 2017 10:58 am

» falta de nutrientes
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:55 am

» Atencao Malta!!!
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:04 am

» Pouco espaço
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:01 am

» Compro kit tenda completo 250w ou 400w
por FF1989 Seg Nov 20, 2017 4:39 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

1º Grow - Auto White Widow e Northern Lights

Compartilhe
    Bode

tipo de cultura : Terra

Re: 1º Grow - Auto White Widow e Northern Lights

Mensagem por Bode em Qua Set 13, 2017 3:58 pm

U
    MW2T1999 escreveu:Sim ela agora já está sempre ao sol Very Happy Só tenho é que dar agua por volta das 3...  (e sempre atento hehe)
    Obrigado pelo comentário!

Abraço também e bons cultivos!

De nada, ora essa. 
    Se me permites uma opinião, talvez fosse melhor dar-lhe água de manhã, antes do sol estar forte. Isto partindo do princípio que ela às 15h está a levar com o Sol a sério. 
    Digo isto porque li uma vez que não se deve dar água nas horas de maior calor, pois pode matar as raízes. Ou melhor... cozer. 
    Na altura que li isso estava na primeira planta e por acaso regava-a à hora de almoço. Aquilo fez algum sentido na minha cabeça, principalmente porque fui mexer no vaso pouco depois de regar e ele estava a escaldar, algo que não acontece quando não está a terra tão molhada.
    A partir daí comecei a regar ao nascer do sol. Assim elas têm tempo para beber e ocorre alguma evaporação e vazamento da água antes da terra começar a aquecer a sério. 
    Agora na tenda rego outra vez a seguir ao almoço, porque é o nascer do "sol" para elas, mas na tenda a terra nunca aquece como ao sol. Nem de perto nem de longe! Eu agora rego-as tipo 1 vez por semana... Smile
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Qua Set 13, 2017 4:07 pm

Muito obrigado pela dica! Smile E faz bastante sentido até, eu na minha cabeça faço isto porque daquela vez que ela ja estava a cair foi a agua que a salvou, então eu a dar-lhe agua estava a refresca-la... vou passar a dar-lhe de manhã ou ao final da tarde... 
    E vinha aqui por acaso pedir outra dica que era sobre o açucar amarelo.. como esta terra teve muito tempo parada, para alem de a propria planta estar a fazer as suas raizes pergunto-me também se a bicharada da terra também não se estará a desenvolver... e dizem que o açucar amarelo ajuda muito essa bicharada.. normalmente é uma colher de chá para 1 litro de agua, visto que ela ainda só bebe 1 xicara de café eu faria a tal conversão (ou seja uns graos xD)... mas tava-te a pedir opinião sobre o tal açucar amarelo, achas boa ideia?
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Sab Set 30, 2017 5:37 pm

Boas!
    Trago aqui um update na menina Smile I love you 
    O crescimento está mesmo muito lento :\ os dois ou três dias que a White Widow sobreviveu cresceu perfeitamente bem pelo que só me resta culpar a semente.. as condições eram as mesmas, mas pronto também não estou aqui para culpar nada nem ninguem hehe e sempre houveram os tais stresses inciais
    Ficam aqui umas fotos da menina que eu incondicionalmente amo quer seja ela é como é ou quer fosse um "monstro" de 2 metros hehe! I love you 
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Agora vendo as fotos, eu fico na duvida se o suposto terceiro par que está ali a começar a desenvolver é realmente um terceiro par ou se é uma flor a começar xD, saberei isso nos próximos dias mas é parece-me uma flor.. o que vos parece? par de folhas ou flor? se der para ver pela foto claro
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Sab Set 30, 2017 6:07 pm

vais começar agora sem tenda? daqui a um medinho e capaz de estar frio para elas nao?
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Sab Set 30, 2017 6:25 pm

Pois haha eu não comecei agora xD o crescimento é que está lento... no nosso pais desde que nao as comeces no inverno elas aguentam e vão crescendo pelo que não seria obrigatório tenda.. e também não tenho ainda qualquer setup indoor :\ .. tou a ir lendo e vendo para daqui a uns tempos se me for possivel fazer um pequeno grow indoor apenas para uma planta de cada vez.. e vai ser mega low cost xD

Obrigado pelo coment!
    Bode

Mensagem por Bode em Dom Out 01, 2017 5:19 pm

Boas MW, sem querer parecer insensível, que não sou, acho que tens que começar a pensar em plantar outra sementezinha.
    Essa planta não vai para lado nenhum amigo, a semente devia estar com algum problema pois não é de todo normal isso estar assim ao fim de mais de um mês. Sad
    Eu já germinei 3 sementes à janela, como sabes, e ao fim de 2/3 semanas estão com uns 10/15cm de altura e com 3 anéis de folhas.
    O setup indoor (tendas e restante parafernália) só são mais úteis na altura do florescimento e por uma questão de descrição por causa do cheiro. Mas acredito que é perfeitamente possível criar uma planta destas do principio ao fim sem setups, dentro de casa. É importante que apanhe o máximo de horas de sol possível e que o ambiente em casa seja mais ou menos estável a nível de temperaturas e humidade. A colheita pode ser pequena e a planta pode demorar muito mais tempo a chegar ao fim...mas chega lá.

Muita força com isso companheiro. Duas sementes com problemas é azar, fogo... Crying or Very sad

Abraço
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Dom Out 01, 2017 5:30 pm

Pois eu sei e é  que as condições  está tudo bom...  A white widow estava a desenvolver-se bem durante o pouco  tempo que cá teve...  Esta foi logo com problemas desde o início... Se na altura soubesse ver o que se passava com a White  por esta altura devia estar bem grande já... Só me resta a semente de chocolate skunk mas por esta altura acho que era mesmo só indoor coisa que não me posso aventurar agora Sad ..  Não perco  nada em ter a northern lights aqui não tá a gastar luz...  E não te preocupes não foste insensível foi um comentário  honesto e é isso que se quer

E comenta  a vontade,  tens alguma dica? E que  sem ser indoor já não  vale mesmo  a pena tar a por mais uma semente pois não? 

Abraço  e bons cultivos... E obrigado  pelo coment!
    Bode

Mensagem por Bode em Dom Out 01, 2017 5:50 pm

E comenta  a vontade,  tens alguma dica? E que  sem ser indoor já não  vale mesmo  a pena tar a por mais uma semente pois não? 

Abraço  e bons cultivos... E obrigado  pelo coment!

Não, outdoor nesta altura nem vale a pena pensar nisso.
    Mas em indoor é perfeitamente viável. Este mês ainda vamos ter sol e calor. É claro que os dias começam a encurtar e era melhor ter períodos de luz mais longos e estáveis, principalmente sendo fotodependentes. Se fossem automáticas era diferente.
    Tem em consideração que as sementes têm prazo de validade...quanto mais velhas, maior a dificuldade em que germinem e que corra tudo bem. Eu aconselhar-te-ia a mete-la na terra... desde que consigas criar um mínimo de condições com o passar do tempo.
    Podes germinar e aguentá-la à janela até final do mês sem grande problemas, enquanto isso vais trabalhando em arranjar-lhe um cantinho onde possas dar-lhe umas condições mais controladas, nomeadamente as 18h de luz por dia e umas temperaturas entre os 18º e os 30º (que acaba por ser o normal dentro de casa). Na vegetação pode ser com lâmpadas CFL normais, para a floração é que convinha uma lâmpada própria. Mas a floração ainda faltam umas semanas valentes e não sendo uma automática tu é que decides quando é que ela começa essa etapa.
    Aconselho-te é a germinar num vaso pequeno e tentar arranjar um substrato normalizado e já pré-fertilizado, tipo Camposana, se não tiveres acesso a nenhuma growshop. Depois logo a mudas de vaso quando chegar a altura. Wink
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Dom Out 01, 2017 6:04 pm

Eu abreviei mas e auto chocolate skunk... so comprei automaticas.. pois mas eu nao tenho mesmo condicoes agora, talvez depois do natal.. que venha um milagre para a northern lights xD... 
    Mas bem para iniciar o topico, quanto custa mais ao menos uma cfl? E posso ter tipo 80 watts? E e mesmo impossível usar cfl para floracao ou so menos eficiente?
    Bode

Mensagem por Bode em Dom Out 01, 2017 6:39 pm

MW2T1999 escreveu:Eu abreviei mas e auto chocolate skunk... so comprei automaticas.. pois mas eu nao tenho mesmo condicoes agora, talvez depois do natal.. que venha um milagre para a northern lights xD... 
    Mas bem para iniciar o topico, quanto custa mais ao menos uma cfl? E posso ter tipo 80 watts? E e mesmo impossível usar cfl para floracao ou so menos eficiente?
    Para o período vegetativo acho que chegam 80w.
    Para a floração é possível ser CFL, claro. Há muita gente a fazer os ciclos completos com CFL. Eu é o que uso, ainda que sejam umas lâmpadas diferentes das CFL normais.
    Agora, é menos eficiente que uma HPS e a colheita vai ser mais magra. Tudo depende de quanto podes ou queres gastar. Uma lâmpada CFL anda pelos 30€ e podes usar um casquilho normal E27. Por menos de 50€ até compras logo o refletor e uma lâmpada própria para crescimento e floração.

Por exemplo: https://www.urbicult.pt/-kits-cfl-economicos/2139-kit-cfl-cresc-flora.html#/7-reflector-reflector_aberto_estucado/245-potencia-125w

P.S.- Não me tinha dado conta que as tuas sementes eram Auto. Assim sendo é melhor germinares apenas quando tiveres em condições de lhes dar o máximo de luz possível. Mas ainda assim podes aproveitar a luz do sol directa, que é sempre o melhor. Dá-te é mais trabalho pois tens que a meter debaixo da lâmpada quando o sol se acaba. Tipo, á janela desde que o sol nasce até aí às 17h e depois debaixo da lâmpada até as 0h ou 1h da manhã. Como não tens tenda, convém fazeres as 6h de escuridão à noite.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 23, 2017 1:38 am