GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» 1 cultivo
por Marcosjah Ontem à(s) 11:17 pm

» Grow Auto White Widow 00 Seeds
por Med Grower Ontem à(s) 11:11 pm

» Nova plantação
por Lightbrave Ontem à(s) 11:02 pm

» Dois gatos comem a planta de marijuana da dona.
por Bode Ontem à(s) 10:53 pm

» Primeira planta - Cuidados e Dicas
por Bode Ontem à(s) 10:49 pm

» primeiro grow
por Bode Ontem à(s) 7:23 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Konak Ontem à(s) 5:13 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 12:33 pm

» Algun maconheiro solidário?
por Marcosjah Ontem à(s) 1:58 am

» 1° cultivo
por Marcosjah Ontem à(s) 1:53 am

» BE anuncia audição pública no Parlamento sobre consumo de cannabis em Portugal
por Bode Ter Nov 21, 2017 11:48 pm

» CannaDouro 2017
por Bode Ter Nov 21, 2017 11:26 pm

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por PurpleKush420 Ter Nov 21, 2017 10:00 pm

» codigo desconto thgrow
por TioCovas92 Ter Nov 21, 2017 8:13 pm

» 1º Indoor
por PurpleKush420 Ter Nov 21, 2017 12:45 pm

» Grow Interior
por Lightbrave Ter Nov 21, 2017 10:58 am

» falta de nutrientes
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:55 am

» Atencao Malta!!!
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:04 am

» Pouco espaço
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:01 am

» Compro kit tenda completo 250w ou 400w
por FF1989 Seg Nov 20, 2017 4:39 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto

Compartilhe
    MW2T1999

tipo de cultura : Terra

Re: 2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto

Mensagem por MW2T1999 em Sex Set 08, 2017 12:29 am

Fixe obrigado Very Happy ... entretanto o que me ocorre é o tal oleo de neem
    Bode

Mensagem por Bode em Sex Set 08, 2017 8:10 am

Boas MW2T, segundo estive a ver nos livros que aqui tenho, tens várias opções para te veres livre das moscas.
    Convém atacar esse problema o quanto antes pois se começarem a por ovos, vais ter um problema muito maior e difícil de erradicar.
    Começando pelas mais conservadoras, podes tentar por alhos esmagados ao pé das plantas e/ou pulverizar bem as plantas com uma mistura de água destilada e um pouco de óleo vegetal (1 colher de sopa para 1 Litro).
    As armadilhas amarelas, iguais a essas que vês ai nas fotos, funcionam bem também para lhes dificultar a vida e as que lá ficam agarradas já nunca mais voltam para as plantas.
    O Neem Oil está mais que provado que é eficaz, mas há preocupações que seja prejudicial para os humanos. No entanto é uma solução 100% natural e, no teu caso, como ainda não tens a planta muito avançada não deve haver grande problema pois até consumires o que a planta produz dá tempo para desaparecerem os vestígios do oleo. 
    Também podes usar sabão de potássio e, caso tudo isto falhe, ir para algum inseticida.
    Do que estive a ler, convém alternar os métodos pois estes bicharocos parecem ser extremamente rápidos a desenvolver defesas para os nossos ataques.
    O mais importante é prevenir e agir assim que eles aparecem para evitar a propagação.

Também podes plantar plantas que elas não gostem próximo das outras. Uma que parece funcionar bem para as espantar é o Basílico, que usamos em alguns pratos. Assim juntas o útil ao agradável e não só prevines como tens uma erva aromática boa para cozinhar.

Agora a sério, devias atacar mesmo isso rapidamente. O abacateiro até pode estar a resistir, mas não sabemos por quanto tempo e tens ai ao lado a maria a crescer...

Força com isso e não lhes dês descanso!!!Twisted Evil
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Sex Set 08, 2017 1:15 pm

Pois e não so isso como não quero estar a perder o abacateiro... o neem oil aqui até so iria po abacateiro, ainda nao ha mosca branca a rondar a maria
    o meu pulverizador esta estragado mas vou tentar improvisar a cena de agua e oleo vegetal hoje.. o problema do oleo neem e que eu nao o encontro em nenhum lado!! :\ 

Ah .. e começarem a por ovos? hmm... eles ja devem ir na 5º geração familiar xD

Mas muito obrigado pelas dicas!
    Vou começar hoje a planear e experimentar os ataques.... entretanto la podiam fazer as joaninhas um favor e vir almoçar a minha casa mas pronto... 
    Mas é tens dado grandes dicas tanto aqui nas moscas brancas como aquela do chá de casca de banana! Muito obrigado

Última edição por MW2T1999 em Sex Set 08, 2017 3:10 pm, editado 1 vez(es)
    Bode

Mensagem por Bode em Sex Set 08, 2017 3:33 pm

De nada companheiro, estamos cá para nos ajudar uns aos outros.
    Meto-te alguns links abaixo de sitio de onde podes mandar vir as coisas. Não sei de que região do país és, por isso meto de lojas da grande Lisboa, mas de certeza que as outras também têm... Smile

Granulado BIO com sementes de Nem:
    http://www.magicsoils.com/produto/a-r-t-s-granulate-repelente-biologico/

Oleo de Neem:
    https://www.cognoscitiva.pt/categorias/produto/1567-pro-nim-preventivo-insectos-e-fungos

Sabão Potássico:
    https://www.cognoscitiva.pt/categorias/produto/19434-sabao-potassico-125ml

Armadilhas:
    http://www.magicsoils.com/produto/armadilha-amarella-10x25cm/

Abraço
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Sex Set 08, 2017 9:34 pm

Pois acho que vou ter que mandar vir, obrigado pelos links Smile e espanta-me porque é que as lojas tipo Aki não vendem :\ mas pronto... vendem as armadilhas mas o neem não vendem
    Hoje apanhei um susto!! Ela estava a inclinar-se para a luz... então rodei o vaso, mas ela nao mudou de direção e quando fui a ver ja estava quase caida!! Outra vez o calor... a cena e que nem estava assim tanto calor mas pronto.. pus-lhe um objeto por baixo (neste caso uma mola) para ela nao cair mais do que ja estava, pus logo na sombra e dei agua... nem 10 minutos e ja estava uns 2 cm acima da mola (estava outra vez a levantar) ... ufa, mas tive que sair e que alivio que foi agora chegar e ver que estava tudo bem outra vez... acho que vou ter regar sempre que a  terra estiver seca com este calor, ou seja quase todos os dias

mas é positivo é que esta tudo bem com ela agora foi so um susto  Very Happy Very Happy

Abraço
    Bode

Mensagem por Bode em Sab Set 09, 2017 1:11 am

Eu quando tinha as minhas à janela só as rodava uma vez por dia, mas elas não chegavam nunca a estar quase a cair.
    É melhor ires regando e talvez, com bastante cuidado, ir compactando ligeiramente mais a terra á volta dela. Se calhar está bastante solta e como o vaso é grande e as raizes ainda são pequenas ela não tem ainda suficiente estabilidade.

Aproveito para um mini update:

A Bubblegum acaba de passar para o vaso definitivo. O substrato é Batmix e levou uma primeira rega de 1 litro de água com Power Roots e Pure Zym, PH 6,5. A planta foi refrescada com uma boa vaporizadela de água purificada e já está na tenda a relaxar. Já chega de stress por hoje. Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abraços e que Jah esteja convosco (e com elas)!
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Sab Set 09, 2017 1:33 am

A Skunk está bem maior e mais robusta desde a ultima vez que a vimos! Very Happy
    E a situação dos mosquitos, sempre eram daqueles comuns?

Só das boas dicas Razz essa de compactar a terra deve ajudar realmente hehe, mas ela nao caiu de estar a esticar pa luz foi do calor se não depois a agua nao a punha pa cima em minutos acho eu

Mas bem, é ja chega de stress, para a tua Bubble e para a minha Northern que crescam agora as duas livremente  cheers cheers

Abraços e muita paz!
    purpledreams

Mensagem por purpledreams em Dom Set 10, 2017 12:10 pm

Boas malta, só vi o primeiro separador do topico e este ultimo, nao sei se alguem já esclareceu a dúvida quanto a automáticas e se se podem transplantar ou não, eu pessoalmente costumo po las ao início num vaso pequeno, por exemplo meia garrafa de 1.5l ou meio garrafão com um buraco no fundo pra escoar a agua, que sendo transparentes consigo perceber bem quando as raizes já estão bem crescidas, aí transplanto para um vaso final maior. Na minha experiencia geralmente mais que 12 litros é desperdício e pode atrofiar a planta se ela for pequena. Faço sempre um transplante em todas porque se metermos uma recem nascida logo num vaso grande há alta probabilidade que ela se desenvolva mal ou que morra
    Bons fumos
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Dom Set 10, 2017 1:37 pm

Boas amigo, o transplante das autoflowers é um bocado um mito... 
    E este mito... é verdade... e não é
    é assim, em geral não deves fazer porque as auto florem pela idade, se elas entrarem em choque por causa do transplante e não crescerem durante uns dias, a colheita será afetada
    mas , se souberes fazer o transplante não há problema.... ou seja continua a não ser recomendado mas se souberes fazer não terás problema... 

deixo-te aqui um link interessante : 9 Myths surrounding Autoflower strains

espero ter ajudado, abraço e bons fumos! Very Happy
    Bode

Mensagem por Bode em Dom Set 10, 2017 2:35 pm

Boas malta, 
    É verdade que dizem que se pode colocar logo no vaso final.
    Eu pessoalmente não tenho dificuldade alguma em transplantar plantas (não só estas, como outras).
    Para mim fazer um transplante faz todo o sentido pois consigo controlar muito melhor as primeiras semanas de desenvolvimento da planta, que são cruciais, uma vez que cultivo a partir de sementes. Uso vasos de 0,80Lts e depois meto-as em vasos de 7Lts até á colheita. 
    Sobre a questão do stress...nunca notei que as plantas ficassem stressadas. Aliás, até é mais ao contrário, parece-me é que ganham novo vigor assim que as transplanto... suponho que se não tivermos grande jeito para transplantar a planta possa ficar em stress, mas felizmente não é o meu caso. Uma planta a nascer de semente num vaso de 7 litros parece-me mais complicado. Se algo corre mal com as regas, substrato, etc, é muito mais difícil resolver e/ou rectificar. Já para não falar que ficamos sujeitos ao substrato inicialmente usado, o que no caso de um substrato forte em nutrientes, pode até ser mau para uma planta tão jovem. A rega é outro problema, muito mais dificil saber se estamos a regar a mais ou a menos num vaso grande que num pequeno.
    Mas pronto, isto cada um tem que encontrar o seu caminho, é a beleza da coisa. Smile
    A luz também dizem que nas automáticas pode ser 24h sempre a bombar... eu faço 18/6 do principio ao fim. Concordo com as teorias que as plantas também precisam de períodos de descanso, sejam automáticas ou não. A grande diferença das automáticas é que estão programadas para não estarem dependentes dos períodos de luz para entrarem em floração. Esta característica vem das Ruderalis, que desenvolveram esta estratégia para sobreviver e prosperar quase sem luz e em condições extremamente adversas. Isto não significa que a luz não seja importante para elas, na minha opinião é claro. Smile

P.S.- Pupledreams, cuidado com a utilização de garrafas ou garrafões com as plantas. As raízes não gostam nada de apanhar luz. Se usas recipientes transparentes, aconselho-te a forrá-los com papel de aluminio ou algo opaco para que o substrato e as raízes fiquem sem apanhar luz.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 23, 2017 1:32 am