GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Diario 1 grow.
por Bode Hoje à(s) 5:03 pm

» Grow de volta...
por FF1989 Hoje à(s) 4:28 pm

» avaliação da floração
por Bode Hoje à(s) 3:29 pm

» 3º Grow
por Bode Hoje à(s) 2:55 pm

» 1º Tentativa Grow
por Rhange Ontem à(s) 11:29 pm

» duvida sobre fertelizantes
por matavelhas Ontem à(s) 4:32 pm

» Nova plantação
por Bode Ontem à(s) 1:01 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Bode Ontem à(s) 12:29 pm

» buy cheap high quality marijuana online here http://medicalmarijuanauses.org/
por medicaluses Ontem à(s) 11:47 am

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por Bode Ontem à(s) 2:29 am

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 15, 2017 12:38 pm

» manchas nas folhas
por Bode Qui Dez 14, 2017 11:15 pm

» Iniciar floração ..,. ?
por MW2T1999 Qui Dez 14, 2017 6:15 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qui Dez 14, 2017 12:34 pm

» 1º Indoor
por MW2T1999 Qua Dez 13, 2017 5:10 pm

» Sorteio Natal THGrow 2017
por Social_Thgrow Qua Dez 13, 2017 1:44 pm

» BE quer legalizar a cannabis medicinal em 2018
por Lightbrave Ter Dez 12, 2017 11:04 pm

» Duvida com lampadas
por Bode Ter Dez 12, 2017 1:29 am

» 1º GROW INDOOR COM FOTOS
por Bode Seg Dez 11, 2017 3:05 pm

» DUVIDAS PRIMEIRO INDOOR ( COM FOTOS )
por Bode Seg Dez 11, 2017 3:03 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto

Compartilhe
    Bode

tipo de cultura : Terra

Re: 2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto

Mensagem por Bode em Dom Out 22, 2017 7:06 pm

1000x zoom a 8€? Ahah deve ser deve... Razz
    para conseguires chegar a 1000x precisas de 2 conjuntos de óticas complexas e de vidro da mais alta qualidade. Algo deste género: https://www.microscopeworld.com/p-450-meiji-mt5000-laboratory-biological-microscopes.aspx

Se consegues esse negócio nem penses 2 vezes. Avança já.

O meu é este: https://www.carson.com/products/eflex-mm-840/
    Tentei comprar uma coisa de uma marca minimamente credível porque estou farto de levar banhadas com essas tretas dos chinocas. É fixe, mas não tem 300x de aumento como eles dizem. Nem pouco mais ou menos. Muito marketing... 
    O de bolso é de 100x e vê-se melhor que este. Mas é muito mais difícil de se conseguir usar a ampliação máxima porque é de mão e quando se está com 100x de aumento, o mínimo movimento parece o fim do mundo.

De qualquer forma para o que é serve bem. E esses do eBay é possível que também. Eu é que me custa sempre a acreditar em milagres de preço. Salvo muito raras exceções, é sempre material de qualidade medíocre. O que não quer dizer que não funcione.
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Seg Out 23, 2017 1:54 pm

Bode

Mensagem por Bode em Seg Out 23, 2017 9:46 pm

Boas David, é do género do meu. 
    Não te posso dizer muito mais porque não o conheço e não tem avaliações. 
    Suponho que para ver os tricomas deve dar. Só mesmo arriscando... Rolling Eyes

Abraço
    Bode

Mensagem por Bode em Seg Out 23, 2017 11:12 pm

Boas pessoal, 
    pequeno update apenas para dizer que ainda não colhi a Skunk.
    Tenho visto os tricomas todos os dias e tenho um feeling que ainda não está bem bem como eu queria.
    Já se veem tricomas a querer ficar ambar, mas não tantos como eu pretendo.
    Esta planta é fenomenal. Não é regada há uma semana e meia, desde o flush, e continua sem se queixar minimamente. Um dia hei-de experimentar plantar uma Skunk #1 feminizada, sem ser auto.
    Entretanto já preparei no fim de semana uma caixa de secagem muitíssimo básica para meter a planta a secar. Foi construída tendo em consideração 3 desafios:
    1. Tinha que ser descartável, porque eu não tenho onde guardá-la quando não está em uso;
    2. Devido ao anterior, fazia sentido que fosse o mais barata possível;
    3. Tinha que caber dentro da tenda (por causa do cheiro), para ocupar o lugar da Skunk, enquanto a Bubble não é colhida. Depois de colhida, faço a secagem na tenda com a luz apagada. Mais uma vez devido aos cheiros. Mas neste momento, tenho uma ainda a terminar a floração e a outra quase a precisar de ser cortada...

Ora, eu não sou nenhum mestre da bricolage, mas este projecto ocupou-me cerca de 1:30h de domingo e creio que vai servir o seu propósito. O "design" é Contemporâneo-Vanguardista... Laughing
    As specs mínimas era que fosse o mais isolada da luz possível e que tivesse ventilação suave.
    A caixa em si é uma caixa de cartão da Staples: 1,8€
    A ventoinha era uma ventoinha de PC de 10V que aqui tinha há anos... 0€
    O cordel e a fita adesiva também andavam aqui por casa, portanto... 0€
    O alimentador da ventoinha já não sei do que era. É um alimentador de tlml ou de algo do género com USB e 5V. O ser metade da potência da ventoinha convinha-me pois queria a ventoinha a trabalhar devagar.

Eis a "obra":
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Respiradores: 1 grande com filtro duplo estilo "meia de vidro de senhora". O objetivo não é filtrar mais nada que não a luz. E vários pequenos estilo "microperfuração de alfinete":

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O sistema de exaustão: ventoinha de PC vintage convertida para funcionamento USB. 
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Esta espécie de proteção para a ventoinha na parte de fora é também para proteger da luz. O estilo ficou parecido com algo vindo do "lado negro da força"... Laughing

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Finalmente, o "detalhe" final: os fechos, que são três e são o meu orgulho neste projeto pois são altamente evoluídos... 
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Já lhe fiz testes, com um cigarro aceso ao pé dos respiradores, e posso dizer que o exaustor cumpre o seu objetivo e puxa suavemente o ar. Nos testes de resistência, ligado durante 24h, nem aqueceu... parece que vai funcionar. Mas isso só o tempo o dirá. 

Para terminar, umas fotos da menina que se encontra em contagem decrescente acelerada...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Como sempre, quaisquer dúvidas, questões, críticas e comentários são bem vindos. 

Abraços, bons fumos e mais amor, por favor. cyclops
    allweed

Mensagem por allweed em Ter Out 24, 2017 12:15 am

Boas, ... Bode, Very Happy

Gosto do nome... Tens paixão por caprinos!? Very Happy

Parabéns pela caixa e por tudo, está impecável e cheia de estilo!!!!

Peço também desculpa pela minha ausência, mas não tenho tido tempo para mais nada que não... trabalho, trabalho, trabalho!!! Tenho dado uma vista de olhos no fórum e pouco mais... Inclusivé, a minha Maria é que tem "tomado" conta das restantes marias da casa...

Ainda deverei estar ausente algumas semanas, mas espero que este momento não se estenda por muito mais tempo. Não posso entrar em grandes detalhes, mas sinto que os meus parceiros de cultivo merecem uma explicação.

Não pensem que fugi, tenho uma caixa de secagem para copiar, sim, porque o Bode já adiantou trabalho, agora só falta mesmo é aplicar um sensor de humidade no interior e controlar a ventoinha, em função desse valor de humidade. 

E mais, numa segunda fase, facilmente podemos implementar, um Datalogger para registar os valores de temperatura e humidade ao longo do tempo.

Se precisarem de alguma coisa em que possa ajudar, disponham!!!!

Abraço!!!

Cumps e Bons Cultivos!!!!

"Herb the gift from the earth
    And what's from the earth
    Is of the greatest worth
    So before you knock it try it first
    You'll see it's a blessing
    And it's not a curse

Burn One Down by Ben Harper
    Bode

Mensagem por Bode em Ter Out 24, 2017 12:45 am

Boas Allweed! Bons olhos te vejam! 
    Não tenho especial paixão por caprinos, mas confesso que são animais que sempre apreciei. Para começar eu tenho costela alentejana e o queijo de cabra é algo que me agrada muito.
    Depois são animais que são dóceis, mas mantêm sempre um lado algo rebelde e destemido. E são um bocadinho reguilas...e irascíveis. Laughing
    Mas eu na realidade gosto desta bicharada toda, cabras, vacas, porcos, patos, gansos, cavalos, ovelhas e burros... se tivesse uma quinta acho que tinha vários de cada, mas para curtir com eles, não era para os comer.
    Sobre a caixa muito obrigado! Confesso que estava a fazer o post e a pensar “o Allweed se vem aqui ver este trabalho até se arrepia todo...”! Rolling Eyes
    A parte mais tech, do sensor e do datalogger vais mesmo ter ser tu, que eu já não tenho idade para essas coisas...nem sítio para guardar uma coisa como deve de ser. 
    Se tivesse espaço, adorava meter-me a inventar uma cena tipo o teu projecto, mas um pouco mais simples. Mas não tenho, portanto há que seguir com o possível. 

Um grande abraço e que corra tudo bem no trabalho. Já tinha dado pela tua falta. 
    Smile
    Med Grower

tipo de cultura : Solo orgânico

Mensagem por Med Grower em Qui Out 26, 2017 11:14 am

muito boa a engenharia canabica ehehe
    a primeira auto que tive foi uma auto super skunk da sensi, era bem boa

Bode

Mensagem por Bode em Qui Out 26, 2017 12:28 pm

Engenharia é como quem diz... é mais uma geringonça. Ahah
    Mas obrigado pela visita! Estás Skunk Autos, para quem está a começar são fantásticas.
    Mas no próximo cultivo vou-me aventurar com outras strains. Há que variar um bocadinho....

Abraço
    luiscmcm

Mensagem por luiscmcm em Qui Out 26, 2017 3:53 pm

Bem depois de uma ausencia aqui do forum, vejo que há engenharia ao mais alto nivél Smile 
    Bons fumos!
    Bode

Mensagem por Bode em Qui Out 26, 2017 7:21 pm

Obrigado pela visita Luis!
    E bem vindo de volta. Smile

Abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 5:34 pm