GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Grow de volta...
por FF1989 Hoje à(s) 4:57 pm

» Diario 1 grow.
por Verdinhos Hoje à(s) 4:43 pm

» Sorteio Natal THGrow 2017
por Social_Thgrow Hoje à(s) 4:35 pm

» 1º GROW INDOOR COM FOTOS
por Bode Hoje à(s) 3:05 pm

» DUVIDAS PRIMEIRO INDOOR ( COM FOTOS )
por Bode Hoje à(s) 3:03 pm

» 3º Grow
por Bode Hoje à(s) 2:58 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Hoje à(s) 1:19 pm

» Duvida com lampadas
por Lightbrave Hoje à(s) 1:54 am

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por Flashback Ontem à(s) 11:22 pm

» 12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa)
por MW2T1999 Ontem à(s) 10:28 pm

» O que estou fazendo de errado ?
por Bode Ontem à(s) 5:52 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Bode Ontem à(s) 5:23 pm

» Água
por Viriatus Ontem à(s) 11:27 am

» Urgente
por MW2T1999 Ontem à(s) 12:38 am

» Pronto para fumar depois da Cura :P
por MW2T1999 Sex Dez 08, 2017 11:23 pm

» problema coma s folhas
por Bode Sex Dez 08, 2017 8:43 pm

» Já fiz 2 meses de cura e agora?
por Bode Sex Dez 08, 2017 5:26 pm

» Preciso identificar o tipo das plantas
por Bode Sex Dez 08, 2017 5:23 pm

» AJUDA preciosa. LISBOA e arredores e Leiria
por Verdinhos Sex Dez 08, 2017 1:47 pm

» 2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto
por Bode Sex Dez 08, 2017 8:18 am

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto

Compartilhe
    MW2T1999

tipo de cultura : Terra

Re: 2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto

Mensagem por MW2T1999 em Seg Out 09, 2017 7:47 pm

A folha não será apenas um amarelamento natural? e depois cai, é das que ta ca mais pa baixo...
    MAS BEM! Estás ai com umas meninas!! Very Happy Very Happy 
    A skunk continua a abafar o grow todo ou ja sentes um cheirinho diferente da bubble? Hehe

Abraço e bons cultivos!  sunny sunny
    Bode

Mensagem por Bode em Seg Out 09, 2017 10:25 pm

Nada amigo... o cheiro é todo da Skunk. 
    Ontem a vê-la ao microscópio ia ficando com a broa. Ahahah 
    Larga tanta resina que fiquei com os dedos e a ponta do microscópio super peganhentos!
    Se correr tudo bem na secagem e cura esta planta vai ser um caso sério. É que a outra não tinha nem metade da resina que esta tem e já bate que se farta... Shocked
    Vamos lá ver se ela aguenta a semana toda. Ontem vendo as fotos com mais atenção afinal já tenho alguns tricomas ambar. Está quase no ponto!

As folhas amarelas da Bubble são 2 e outras duas que murcharam e já caíram. Eram as primeiras folhas serradas e estas que estão agora a amarelecer são as segundas. É possível que não seja nada e eu não estou muito preocupado porque ela está a engordar as flores em grande. Mas....nunca descuidando. Mais vale prevenir que remediar! Razz

Abraço e bons fumos
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Ter Out 10, 2017 5:50 pm

O que disseste da bubble poe-me ainda mais a achar que é so a queda natural haha mas sim mais vale prevenir que remediar Very Happy 
    E bem eu ontem tinha reparado nos tricomas ambar, mas como tinhas dito que nao havia pensei que fosse impressão minha Razz 
    Depois vai-se querer ouvir esse vape report hehe.. deve partir com tudo essa! Very Happy
    Bode

Mensagem por Bode em Ter Out 10, 2017 10:33 pm

Boas malta, 
    depois de quase meia hora na caça ao tricoma âmbar, partilho convosco umas fotos fora do habitual. Estas são de uma floresta encantada...onde iríamos pessoalmente, se conseguíssemos ter acesso ao fato do Ant Man. 
    Espero que gostem. Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Muita paz e bons fumos.
    Carpan

Mensagem por Carpan em Qua Out 11, 2017 12:18 am

Boas Paivascabras, íamos andar de serrote a mandar tricomas abaixo ahahhahaha
    Incrível isso vai prometer Wink
    Grande abraço
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Qua Out 11, 2017 9:48 am

não consigo ver as fotos
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Qua Out 11, 2017 9:48 am

e desculpa a burrice. o que é o tricoma âmbar e porque andas a procura dele?
    Bode

Mensagem por Bode em Qua Out 11, 2017 12:56 pm

@Carpan: era melhor uma moto serra! Smile

@Davidh: isso das fotos não sei o que se passa, deve ser do teu browser ou algo do género. 
    A questão do tricoma âmbar é porque eu quero colher quando já tiver alguns tricomas âmbar, ou seja, ligeiramente mais tarde que o normal. Se quisesse colher como a maioria das pessoas colhe, a planta já estaria pronta agora, pois já tem uma grande parte dos tricomas esbranquicados.
    Tens a explicação abaixo: 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Qua Out 11, 2017 1:11 pm

explicação master!!!
    Bode

Mensagem por Bode em Ter Out 17, 2017 11:52 pm

Boas malta rija, 
    antes de mais, desculpem não ter feito o habitual update semanal de domingo esta semana.
    O azar bateu à porta (ou a inexperiência) este fim de semana e no sábado á tarde, quando fui ver como habitualmente as Marias, deparei-me com a Bubblegum com umas 7 ou 8 folhas da parte de baixo e do meio muito afetadas por uma qualquer maleita. Nem parecia a mesma planta que tinha visto umas 12 horas antes.
    É claro que fiquei um bocado à rasca e baralhou-me os planos todos.
    Iniciou-se intensa leitura e pesquisa para tentar perceber o que se passava com a planta e suspeitei que estava com uma deficiência grave de fósforo e, possivelmente, de potássio e cálcio. Considerando a rapidez com que a planta se viu afetada, depois de pedir opiniões a pessoas que entendem muito mais disto que eu, e tendo em conta o percurso até aqui e o substrato em que se encontra, cheguei à conclusão que provavelmente se encontra com algum fungo nas raizes e/ou um bloqueio grave na absorção de alguns nutrientes.
    Este foi o panorama com que me deparei no sábado à tarde quando fui espreitar as meninas por volta das 17h:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

No sábado não fiz absolutamente nada à planta com receio de me precipitar e com o intuito de ver a evolução.
    No domingo de manhã, antes da luz se apagar, verifiquei que as folhas afetadas estavam praticamente mortas. O aspeto era este:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Uma vez que a terra estava bem seca já, e mais ou menos convicto do bloqueio e deficiência de fósforo, a medida que tomei foi um mini-flush com água com PH corrigido para 6,5 e uma rega com água e uma dose muito leve de Bloombastic, que basicamente é Fósforo e Potássio.

Na segunda-feira de manhã, antes de ir trabalhar, verifiquei que a maleita se começava a manifestar em outras folhas, algumas delas mais próximas do topo da planta. No entanto, não com a violência e intensidade da primeira manifestação.
    Ao fim da tarde, ao chegar a casa, nova surpresa desagradável... enquanto estava a observar atentamente os danos nas folhas, eis que me parece ver algo a mexer. Agarro no microscópio e detecto um hóspede indesejado: um Thrip, que já não se encontra entre nós!!!
    Estive mais de meia hora de volta da planta de microscópio na mão e não vi mais nenhum. No entanto, acredito que haverá muitos mais. Se me conseguiram iludir este tempo todo, é porque se escondem bem...

Eis o estado da planta na segunda-feira:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 

Mais umas sessões de leitura intensa sobre o controlo destes bichos...
    Segundo apurei, prosperam quando há pouca humidade no ar, e o nosso clima tem estado seco. Esta semana passada a humidade andou entre os 30% e os 58% dentro do grow.
    Como a planta se encontra na 4ª semana de floração e a semana passada até engordou bem os cabeços, não queria estar a usar inseticidas. Não só por isso, mas também porque ela está doente e porque li que esta bicharada, nesta fase do cultivo, não é demasiado mortífera para a planta.
    Assim sendo, a solução adopta foi preparar água fervida com canela, que ficou a ganhar potência hoje o dia todo e, há bocado, levei a planta para a banheira, abanei-a para fazer cair os possíveis "hospedes" e foi pulverizada na metade inferior. Aguardei 20 minutos e levou nova pulverização apenas com água destilada, para limpar o excesso do preparado das folhas. 
    Agora está no grow e amanhã de manhã vejo como reagiu, se não há queimaduras ou danos nas folhas (alem dos que já lá estavam).

Desculpem o extenso post, mas gosto de partilhar isto convosco pois assim todos evoluímos. E fica o registo para alguém que possa ver-se nos mesmos apuros no futuro...
    Pela parte que me toca, aprendi algumas lições estes últimos dias: a humildade e consciência que sei muito pouco têm que estar sempre presentes. A atenção ao detalhe também. Depois de tudo o que já li, apercebo-me agora que os Thrips já estão presentes nesta planta desde o estado vegetativo. Simplesmente como nunca detectei nenhum nas observações que fiz, descurei as marcas óbvias nas folhas da sua presença... É possível que até tenham causado todo este flagelo através da transmissão de algum fungo que afetou as raizes e provocou este desfecho.
    Nunca me passou pela cabeça desde o inicio do grow adotar quaisquer medidas preventivas, como por exemplo fazer umas pulverizações com óleo de neem, ou qualquer outra medida proativa no sentido de precaver futuras infestações ou pragas. Outro erro crasso que não volto a cometer... Smile
    Para terminar, as vossas criticas, perguntas, sugestões e opiniões são sempre bem vindas.
    Como na vida nem tudo é mau e eu sou daqueles que vê sempre o copo meio cheio, a Skunk está fantástica, com a resina no máximo e prestes a ir à faca. Vai-me custar, mas é por uma boa causa... 

Abraços e muita paz. Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 9:09 pm