GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Primeira plantação
por MW2T1999 Hoje à(s) 9:17 pm

» Grow Auto White Widow 00 Seeds
por Med Grower Hoje à(s) 7:29 pm

» Como fazer Haxixe [RQS]
por MW2T1999 Hoje à(s) 6:10 pm

» 2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto
por MW2T1999 Hoje à(s) 6:06 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Hoje à(s) 11:13 am

» nutrientes e extras.
por Bode Hoje à(s) 7:21 am

» [Ajuda] Novato no growing
por Bode Ontem à(s) 10:38 pm

» Dúvida de cultivo
por Extaci Ontem à(s) 1:18 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 12:33 pm

» Smart pot
por Chucky Qua Out 18, 2017 8:49 am

» Samenbank für Autoflowering, feminisiertes und CBD-reiches Marihuana
por AtomikSeeds Qua Out 18, 2017 6:43 am

» Quanto custa a maconha natural?
por miguel_86 Ter Out 17, 2017 4:56 pm

» 1 grow hidroponico
por André carvalho Dom Out 15, 2017 8:04 pm

» Balastro
por Bode Dom Out 15, 2017 4:21 pm

» 1° cultivo
por Bode Sab Out 14, 2017 2:04 pm

» LED beggining
por ls239 Qui Out 12, 2017 10:46 pm

» PRIMEIRO CULTIVO - INDOOR - LED FULL - COM FOTOS
por ls239 Qui Out 12, 2017 10:33 pm

» 00 seeds
por Carpan Ter Out 10, 2017 9:38 pm

» telegrow
por Carpan Ter Out 10, 2017 9:25 pm

» Vendo material topo de Gama
por Davidvh Ter Out 10, 2017 8:25 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto

Compartilhe
    Bode

tipo de cultura : Terra

Re: 2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto

Mensagem por Bode em Qui Out 05, 2017 2:37 pm

Realmente é mesmo para estar passado, mas 3 sementes sem germinar não é normal.
    Que método usaste?
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Sex Out 06, 2017 6:54 am

coloquei como ja fiz antes, num taparwere com.um papel de cozinha húmido por baixo e um por cima.com as sementes no meio e tapado na gaveta para estar completamente escura. 24h uma delas estava enorme.ja e coloquei a na terra as outras ficaram mais 5 dias no taparwere... eu via regularmente e nada. até que já cheirava mal e deitei fora...
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Sex Out 06, 2017 12:19 pm

O meu palpite é que o papel estava mais que humido (molhado...encharcado etc) e por acaso a outra germinou antes de "afogar" ...
    eu também nunca tive nenhuma sorte a germinar o que quer que fosse, as vezes dava outras vezes não.. pelo que optei pelo metodo de simplesmente por na terra, que tens as suas desvantagens como não saber se a semente germinou ou não e ficas ali bue tempo a espera sem poderes decidir se a semente era viavel ou nao... se bem que é rarissimo as sementes virem nao viaveis e também nao costumam demorar tanto tempo assim a sair da terra .. 
    Mas ha quem tenha muito jeito para a coisa e pronto 
    Bem, aguardo mais ideias do que é que possa ter corrido mal..
    Abraço e bons cultivos! e boa sorte para as proximas
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Sex Out 06, 2017 12:55 pm

e muito estranho até mandei email para eles vamos lá a ver...
    Bode

Mensagem por Bode em Sex Out 06, 2017 2:40 pm

Se uma germinou e as outras não, inclino-me mais para problemas nas sementes. 
    É estranho mas pode acontecer... 
    Pessoalmente uso a técnica do papel de cozinha também e nunca tive problemas. 
    Eu dobro uma folha de papel de cozinha ao meio, encharco o papel, até estar saturado de água mesmo, meto a semente (previamente demolhada por 24h num copo de agua até afundar) e volto a dobrar o papel sobre a semente - fica um quadrado. 
    De seguida escorro a água e tapo, deixando uma pequena frincha para respirar. Eu uso pratos de sobremesa, não uso caixa de plástico, mas o efeito é o mesmo. A cada 24h vejo se o papel se mantém encharcado. Se necessário borrifo com mais água. Normalmente entre 24h e 48h as sementes já estão com a raiz de fora. Quando têm cerca de 1 cm meto-as na terra, com a raiz para baixo e a casca para cima e tapo com cerca de 1 cm de terra. Borrifo a terra até estar saturada e meto à janela. 
    Mais 24h a 72h e já costumam estar a espreitar da terra. Wink
    Mas isto é como tudo, cada um encontra o método com que se sente mais confortável e com o qual obtém melhores resultados. 
    Eu este método já o usava para outras coisas (ervas aromáticas de casca dura, plantas de casa, limoeiros, etc), portanto para mim é dos mais eficientes.
    É aguardar a ver o que te dizem. Provavelmente mandam-te sementes novas.
    Davidvh

Mensagem por Davidvh em Sex Out 06, 2017 7:03 pm

comigo também não costuma dar stress mas pelos vistos não funcionou desta vez dai ter logo mandar email porque deve ser das sementes se bem que não tenho visto feedback negativos por parte da royal queen seeds mas... vamos esperar para ver...
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Sex Out 06, 2017 8:06 pm

por acaso estou curioso para ver o que respondem... mas devem dar-te novas porque seguiste corretamente o processo de germinação, acho que ja li foi noutros forums que eles pedem fotos nao tenho a certeza
    Bode

Mensagem por Bode em Dom Out 08, 2017 10:09 pm

Boas malta rija, 
    hora da atualização semanal. Smile

Esta semana as meninas beberam bem, não sei se porque estão grandes e em plena produção de resina, ou se por ter estado um calor fora do comum, acompanhado por uma humidade baixíssima. Provavelmente devido a ambos os fatores. Tive que as regar 3 vezes.

As temperaturas e humidade esta semana andaram em:
    Minímos: 22º / 30%
    Máximos: 31º / 66%

Talvez também devido ao calor e à baixa humidade, a Bubblegum mostrou sinais de excesso de nutrientes (pelo menos parece-me), pelo que decidi cortar com os suplementos totalmente esta semana. Beberam apenas águinha da boa, com PH a 6.0. Não piorou, por isso vou continuar a dar só água.

Estas temperaturas elevadas e baixa taxa de humidade têm um lado muito positivo, tendo em conta a fase em que as plantas se encontram (floração): estimulam a produção de resina e tricomas. Isso nota-se na Bubblegum que praticamente triplicou o tamanho dos cabeços e já se começa a ver "neve" nas folhas... Smile

A partir de hoje a Skunk entra em flush e na reta final para a colheita. Uma observação ao microscópio mostrou os tricomas já mais esbranquiçados que cristalinos. Ainda não se veem tricomas âmbar, mas deve faltar muito pouco.

Creio que ainda aguenta mais duas semanas de vaso antes do corte, mas a partir daqui já é uma observação quase diária, é provável que tenha que a cortar antes. Como já esteve esta semana só a água, não preciso de fazer um flush muito exaustivo, mas na terça feira vai levar com uns 2 ou 3 litros de água para "lavar" os nutrientes da terra e das raizes. Ainda estou a decidir se fazer este procedimento com água normal ou com água destilada.

Ficam algumas fotos da praxe para a comunidade.  afro

As primas:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Skunk #1 - 9 semanas, 63 dias

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][url=https://servimg.com/view/19750425/142][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][url=https://servimg.com/view/19750425/143][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][url=https://servimg.com/view/19750425/144][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/url][/url][/url]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][url=https://servimg.com/view/19750425/139][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][url=https://servimg.com/view/19750425/140][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/url][/url]

A Bubblegum - 7 Semanas, 49 dias.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][url=https://servimg.com/view/19750425/149][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][url=https://servimg.com/view/19750425/150][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][url=https://servimg.com/view/19750425/147][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][url=https://servimg.com/view/19750425/146][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/url][/url][/url][/url]

Boa semana, bons fumos e melhores cultivos.
    E mais amor por favor. Very Happy  

Abraços
    Carpan

Mensagem por Carpan em Seg Out 09, 2017 12:21 am

Boas paidascabras, parabéns por essas meninas, estão a  ficar no ponto Wink
    Grande abraço e bons fumos para breve xd
    Bode

Mensagem por Bode em Seg Out 09, 2017 12:39 am

Obrigado pela visita e feedback Carpan. 
    É verdade...já falta pouco. Priemeiro vai a Skunk e umas duas semanas depois a Bubble.
    Ainda falta a secagem e a cura antes de as poder experimentar...mas já estou na reta final. 

Abraço e bons fumos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 10:21 pm