GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» 1 cultivo
por Marcosjah Ontem à(s) 11:17 pm

» Grow Auto White Widow 00 Seeds
por Med Grower Ontem à(s) 11:11 pm

» Nova plantação
por Lightbrave Ontem à(s) 11:02 pm

» Dois gatos comem a planta de marijuana da dona.
por Bode Ontem à(s) 10:53 pm

» Primeira planta - Cuidados e Dicas
por Bode Ontem à(s) 10:49 pm

» primeiro grow
por Bode Ontem à(s) 7:23 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Konak Ontem à(s) 5:13 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 12:33 pm

» Algun maconheiro solidário?
por Marcosjah Ontem à(s) 1:58 am

» 1° cultivo
por Marcosjah Ontem à(s) 1:53 am

» BE anuncia audição pública no Parlamento sobre consumo de cannabis em Portugal
por Bode Ter Nov 21, 2017 11:48 pm

» CannaDouro 2017
por Bode Ter Nov 21, 2017 11:26 pm

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por PurpleKush420 Ter Nov 21, 2017 10:00 pm

» codigo desconto thgrow
por TioCovas92 Ter Nov 21, 2017 8:13 pm

» 1º Indoor
por PurpleKush420 Ter Nov 21, 2017 12:45 pm

» Grow Interior
por Lightbrave Ter Nov 21, 2017 10:58 am

» falta de nutrientes
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:55 am

» Atencao Malta!!!
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:04 am

» Pouco espaço
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:01 am

» Compro kit tenda completo 250w ou 400w
por FF1989 Seg Nov 20, 2017 4:39 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto

Compartilhe
    Bode

tipo de cultura : Terra

2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto

Mensagem por Bode em Ter Ago 08, 2017 5:49 pm

Boas pessoal,
    como tinha mencionado no outro tópico, germinei a semana passada a 2ª semente de Skunk.
    Usei o método de meter a semente em água até afundar e de seguida 24h num papel de cozinha molhado. Ao fim das 24h já tinha germinado e, no domingo de manhã, foi para a terra.
    Venho aqui iniciar um diário e deixar as primeiras fotos da minha pequenina, que até ver, está perfeitinha e cheia de vitalidade a esticar-se toda para a janela. Que coisa mais linda!!!  I love you
    Nesta planta, vou tentar ser mais atento e dar-lhe um crescimento mais cuidado.
    Para isso fui comprar substrato e um balastro. Estou a equacionar uma tenda pequena também, mas ainda preciso de fazer umas alterações no escritório de casa para acomodar a mesma. Só devo conseguir fazer isso em definitivo para a semana, mas suponho que não lhe fará mal crescer uma semana e meia com a luz do Astro Rei, como na natureza...
    O material que comprei foi:
    > Substrato: BioBizz All Mix (Alimento completo para 4 a 6 semanas)
    > Balastro: Mammoth Neon 2 x 55W
    > Lampadas:  2 x Mammoth TCL 55W - 6500K - 3800Lumen (Crescimento)
                         2 x Mammoth TCL 55W - 2700K - 3800Lumen (Florescimento)

Pelo que tenho lido, creio que quando tiver o balastro a bombar com as 2 lâmpadas deve dar para mais que uma planta, mas prefiro saber a vossa opinião sobre isso. Smile
    Qualquer dica, sugestão, conselho, crítica, etc...são bem vindos.

Aqui fica a "bébé":
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abraços e bons fumos.

Última edição por Paidascabras em Sex Ago 25, 2017 1:13 pm, editado 2 vez(es)
    allweed

Re: 2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto

Mensagem por allweed em Ter Ago 08, 2017 8:30 pm

Boas, Paidascabras,

Na minha opinião a terral All-Mix da BioBizz é um pouco (muito) forte para a fase inicial da planta, eu comecei com Light-Mix num vaso de 0.25 litros, e quando tinham cerca de 2 semanas, transplantei para um vaso de 0.7 litros com All-Mix...

E notei algumas alterações nas folhas, que me pareceu ser um pouco de sobre-fertilização (da terra), pois ainda não tinha usado qualquer fertilização adicional.

De salientar, que estou a usar uma lâmpada CFL 150W para crescimento e isso tem bastante influência.

Um amigo, fez exactamente o mesmo que eu, mas tem uma lâmpada HPS de 250W e não teve problemas, pois também tinha de regar com maior frequência, e talvez isso tenha ajudado.

Bons Fumos e Bons Cultivos!!!!
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Ter Ago 08, 2017 9:46 pm

Não é por nada, mas não é suposto não transplantar auto florescentes?
    allweed

Mensagem por allweed em Ter Ago 08, 2017 10:24 pm

Peço desculpa, realmente nem reparei nisso, as minhas não são autos, daí os transplantes...

E assim, sendo autos, provavelmente já fará sentido a terra All-Mix logo de início, uma vez que não se deve transplantar...

Bons Fumos e Bons Cultivos!!!
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Ter Ago 08, 2017 10:43 pm

allweed escreveu:Peço desculpa, realmente nem reparei nisso, as minhas não são autos, daí os transplantes...

E assim, sendo autos, provavelmente já fará sentido a terra All-Mix logo de início, uma vez que não se deve transplantar...

Pois mas eu deduzi de ti, so que depois lembrei-me e vi que o  Paidascabras tem-na num vaso mini, ou pelo menos parece.. e é uma auto
    Bode

Mensagem por Bode em Ter Ago 08, 2017 11:55 pm

Olá de novo pessoal, sim o vaso é pequeno realmente. 
    Quando ela estiver com uns 15 cm tenho que a mudar para um vaso maior, mas usando o mesmo  substrato, obviamente. 
    Acham que isso faz mal á planta?
    Com a outra foi o que fiz e ela nunca deu problemas, o que tendo em conta as condições que teve, parece ter sido bom. A outra planta foi plantada em substrato Camposana que aqui tinha em casa das plantas normais. 
    O Allmix foi-me recomendado na loja por ter alimento para 4 a 6 semanas, sem ter que me meter já a comprar fertilizantes e nutrientes. Demasiada informação.... scratch

Allweed: achas as 2 x 55w TCL pouco?

Abraços e obrigado!
    allweed

Mensagem por allweed em Qua Ago 09, 2017 12:09 am

Boas, Paidascabras,

O que o MW2T1999 disse, é mesmo que o se deve fazer, não se deve transplantar automáticas. Existem cultivadores, pelo que já li, que germinam as sementes e colocam logo no vaso de final de 7 litros ou 11 litros, há quem defenda vasos maiores...

E sim, na verdade é um pouco confuso, pois existe muita informação e existe muita desinformação... Na minha loja disseram-me que a All-Mix para seedlings e Vegetativo inicial é demasiado fertilizada para as plantas, acredito que no caso das automáticas possa ser diferente, mas não tenho experiência em automáticas, para te poder confirmar.

Quanto às lâmpadas, não acho que seja pouco, já são 110W, eu tenho uma CFL Agrolite de 150 W, tento aproximá-la ao máximo das plantas, tipo 10 cm +/-. Quanto mais luz melhor!!!

MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Qua Ago 09, 2017 12:50 am

Uma pergunta para os dois... a loja sabe que se referem a Cannabis? xD nao e por paranoia e mesmo so por curiosidade hahah... e Paidascabras, nao te preocupes com isso, mas da proxima vez mete logo no vaso final, de como disse o allweed entre 7 a 11 litros... os tais de 10 (9.3 acho eu) seriam ideais
    Bode

Mensagem por Bode em Qua Ago 09, 2017 1:12 am

Muito obrigado pela ajuda pessoal. 
    Tanto para aprender... 
    Estou farto de ler e confesso que há realmente muita informação e é bastante confuso. 
    As lâmpadas, por exemplo, vejo referências a CFL, LED, HPS... as minhas são TCL. Já nem sei o que comprei...Suspect

MW2T1999: sobre a loja.... eh pa, se não sabem disfarçam bem, a loja é holandesa e TODA virada para isto. Apesar de nunca se mencionar o óbvio em todas as conversações. É sempre "a planta" ou "a dita cuja"... Laughing
    Vivemos tempos curiosos....uma pessoa não pode plantar para consumir, mas há lojas enormes que fornecem todo o material necessário, excepto a semente! E isso já é legal... mas ainda bem! Estou convencido que mais cedo ou mais tarde vamos poder dedicar-nos à agricultura à vontade... Smile

Abraços
    MW2T1999

Mensagem por MW2T1999 em Qua Ago 09, 2017 1:26 am

E a loja holandesa é ca? Razz Eu nessas lojas ainda entendo , mas estava era a ver que o gajos do aki tambem andavam a recomendar terras pa plantar erva, mas sim realmente são tempos curiosos e estou sempre a ter pressentimentos que muito futuramente vamos poder plantar livremente! esperemos que eu esteja certo!! Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 23, 2017 1:35 am