NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Cultivo aquaponico - Capsicuns e outros vegetais, mas nao cannabis
por cable-man Hoje à(s) 1:46 am

» Temperatura - Ajuda
por Cannabisrepteis Ontem à(s) 10:08 pm

» Urgente! Iluminação 1º cultivo
por bellini90 Seg Dez 05, 2016 3:09 pm

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por ganzx Seg Dez 05, 2016 2:32 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Seg Dez 05, 2016 12:14 pm

» Primeira maria
por Carpan Seg Dez 05, 2016 11:10 am

» Procuro Controlador CO2
por kappa-jones Dom Dez 04, 2016 1:00 pm

» vendo equipamento grow
por kappa-jones Dom Dez 04, 2016 12:41 pm

» folhas a murchar.
por campino Sab Dez 03, 2016 10:00 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 02, 2016 11:29 am

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

» Teste link jinja help
por jinja Ter Nov 29, 2016 7:43 pm

» 1º grow. 1x1x2
por sensimilla Ter Nov 29, 2016 7:38 pm

» folhas amarelas
por supreme Ter Nov 29, 2016 4:22 pm

» Coleção Feminizadas 4
por Advanced Seeds Ter Nov 29, 2016 12:11 pm

» Floração 1ª vez
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 7:14 pm

» Vendo Kit mini cultivo completo
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 4:23 pm

» Help
por GrowYourGanja Seg Nov 28, 2016 3:37 pm

» URGENTE - Crescimento parou, Verde lima e Amarelo
por Growercaseiro Sab Nov 26, 2016 6:08 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

1º Cultivo - 4 Marias

Compartilhe

Cron-deli

1º Cultivo - 4 Marias

Mensagem por Cron-deli em Qui Abr 21, 2016 9:05 pm

Boas pessoal,
    Antes de mais quero cumprimentar-vos e agradecer-vos pelas dicas que tenho retirado deste fórum que ajudam muito quem não tem experiência na arte do cultivo.
    Já tinha vontade de começar a criar as minhas Marias então decidi juntar um Budget razoável e começar. Tenho um armário com 4 marias, tenho iluminação com refletor, uma ventoinha para arejar e um extractor daqueles mais pequenos e económicos. Costumo também deixar umas toalhas molhadas no chão para criar mais humidade no interior.

Dos vários post`s que li e das fotografias que vi reparei que a maior parte dos cultivadores tinham outro extractor, localizado na parte superior do armário. Por questões económicas decidi ficar apenas com o extractor mais pequeno, no entanto não sei se será suficiente.. Gostava que me dessem umas dicas sobre este ponto.

De resto vai fazer sábado duas semanas que desbrotaram da terra, estou contente com o seu estado de crescimento e com o seu aspecto, no entanto comecei a reparar que em 3 delas as pontas das folhas estão a começar a apontar para baixo, e não sei a que se deve ou como evitar isto. Já li uns posts que poderia ser excesso/falta de água (tenho seguido o guia de cultivo de regar apenas quando necessário) ou então falta de trocas de ar. Se alguém me poder dar umas dicas agradecia!! 

Entretanto vou deixar umas fotos das meninas. Grande abraço!

Cron-deli

Re: 1º Cultivo - 4 Marias

Mensagem por Cron-deli em Qui Abr 21, 2016 10:04 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />

Cron-deli

Mensagem por Cron-deli em Qui Abr 21, 2016 10:05 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />

Jleivh

Mensagem por Jleivh em Sex Abr 22, 2016 9:47 am

Boas, antes de mais bem vindo a este fórum.

Pelo que reparo é excesso de água e digo isto pq os pratos estão cheios de água, tens de tirar isso porque pode vir a dar problemas como apodrecimento das raízes. Deixa a terra secar bem entre as regas. Wink

Em relação ao extrator.. Não consigo ver pelas fotos onde ele está mas aconcelho te a meter em cima do grow para remover o ar saturado bem como parte do calor provado pela lâmpada Smile

Entretanto há de aparecer aí um guru do fórum e vai te dar conselhos mais sábios ahahah

Cumps e bons fumos

Cron-deli

Mensagem por Cron-deli em Sex Abr 22, 2016 12:42 pm

Obrigado pelas dicas Jleivh,
    O "excesso de água" fui eu que por ignorância coloquei depois por pensar que se devia à falta de água, entretanto ontem ainda retirei a água que ficou nos pratos e deixei a secar um pouco as plantas com a ventoinha ligada durante toda a noite.
    Como já estava prestes a transplantá-las para os vasos de 11 L, decidi fazê-lo hoje (apesar de húmido consegui fazê-lo em bloco, se que se desintegrasse) para que pudesse secar mais facilmente o excesso de água.
    Coloquei bolas de argila no fundo para permitir um melhor escoamento da água e utilizei terra Profissional (Mix). Meti também 4 bases de vasos com água para simular humidade.
    Agora surgem-me duas dúvidas, quando devo regar a próxima vez (visto que li que depois do transplante se deve regar em abundância), e se devo já juntar os fertilizantes (da Flora séries). É que por um lado li que com o transplante começava-se a adicionar o fertilizante, no entanto também li que este tipo de terra é muito rico e que a adição de mais nutrientes poderia prejudicar a planta..

Entretanto comecei a notar que o aroma já se vai espalhando  Very Happy Very Happy
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />

Fico a aguardar os vosso conselhos, um abraço!  Smile

Med Grower

tipo de cultura : Solo orgânico

Mensagem por Med Grower em Sex Abr 22, 2016 1:47 pm

deves regar quando a terra ficar seca, ou a planta apresentar as folhas caidas, não é bom deixar água nos pratos, para apodrecer raizes é do melhor

Cron-deli

Mensagem por Cron-deli em Dom Abr 24, 2016 4:42 pm

Boas pessoal
    Antes de mais obrigado pela dica Med Grower.
    Fez ontem 2 semanas que as sementes foram para a terra. O crescimento parece-me bastante satisfatório e penso que elas melhoraram o seu aspecto com a passagem para os vasos maiores.

Vou deixar algumas informações importantes que não referi no inicio:
    - São 4 plantinhas, duas Critical +, uma Ak 47 e uma Jack Herrer, todas feminizadas. 
    -  O espaço de cultivo é um armário Cultibox de 1,60 x 0,80 x 0,80
    - Para iluminação tenho uma lampada de 250 W com refletor e respectivo balastro.
    - O extractor é de baixo consumo de 100 mm
    - Tenho também uma ventoinha e um temporizador analógico
    - Os vasos são de 11 L

- A terra que usei foi a Profissional
    - Tenho um medidor e controlador de PH e um kit de fertilização Flora séries.

Estou a pensar comprar um spray controlador de odor para possíveis visitas que tenha em casa e uma tesoura para a poda. 

Um abraço para todos![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" /> Very Happy Very Happy

Cron-deli

Mensagem por Cron-deli em Qua Abr 27, 2016 10:37 pm

Boas Pessoal,
    Faz hoje 19 dias que as sementes foram para a terra e continuam a crescer bem Smile   As folhas novas têm bom aspecto e penso ter conseguido estabilizar o problema que se notavam nalgumas folhas, que pelo que tenho lido parece-me ter sido devido a falta de humidade.
    Tenho acompanhado alguns diários a decorrer e outros antigos e até agora penso que o estado das marias corresponde ao da generalidade, pelo menos em termos de cor e de tamanho.

Agora chega uma altura em que existem várias opções de continuar o cultivo, nomeadamente nos vários tipos de poda. Depois de ter lido vários post`s e visto vários vídeos[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" /> estou inclinado para utilizar a LST para permitir que as folhas mais interiores apanhem luz. Estou a pensar começar nos próximos dias, visto que tinha pensado começar a flora no final do 1º mês, e assim dava-lhes uma semaninha de descanso.

Em relação às podas acho que não me vou aventurar muito por ai (tirando as folhas mais rasas) até porque o meu grow não tem assim tanto espaço.

Mas isto são só ideias, digam-me o que pensam que seria o melhor caminho a tomar tendo em conta o meu grow nesta fase, e outras dicas também se aceitam  Very Happy Very Happy

Grande abraço e bons cultivos!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />

Cron-deli

Mensagem por Cron-deli em Qua Maio 04, 2016 10:40 pm

Boas,
    As minhas plantinhas fazem hoje 27 dias. No passado dia 25 iniciei a flora com a transição para o regime de 12h/12h.
    Tenho regado uma vez por semana com fertilização de flora series.

Data/hora atual: Qua Dez 07, 2016 10:33 am