GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Primeira planta
por Giraweed Hoje à(s) 5:52 am

» Meu Diario
por Giraweed Hoje à(s) 3:57 am

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 10:31 am

» Substrato para erva
por ZionMonk Ontem à(s) 1:50 am

» Boas
por joaquimgoes Qua Jul 26, 2017 10:39 pm

» Boas
por joaquimgoes Qua Jul 26, 2017 10:38 pm

» Planta com bixinhos brancos
por i got a big tree Ter Jul 25, 2017 12:49 pm

» Preciso codigo para THGROW
por Johny Ter Jul 25, 2017 12:32 pm

» Vendo Vaporizador AVR 100
por endocann Seg Jul 24, 2017 5:29 pm

» Folhas a secar na floração . HELP
por Giraweed Dom Jul 23, 2017 9:40 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Jul 21, 2017 12:55 pm

» Folhas de baixo amarelas e muchas
por Giraweed Qua Jul 19, 2017 11:46 pm

» Sorteio THGROW growshop
por Giraweed Qua Jul 19, 2017 9:04 am

» Planta autoflorescente com manchas brancas
por nolikess Ter Jul 18, 2017 11:18 am

» Espectros de luz
por Giraweed Ter Jul 18, 2017 6:16 am

» As folhas secaram do dia para a noite e as outras não sei o que teem
por A&C Ter Jul 18, 2017 12:51 am

» Prisão ter uma planta?
por MW2T1999 Seg Jul 17, 2017 9:27 pm

» Cha de Cannabis Psicoativo
por MW2T1999 Sab Jul 15, 2017 7:33 pm

» Firecrackers
por MW2T1999 Sab Jul 15, 2017 4:43 pm

» Minha planta nao cresce .
por RP12 Sex Jul 14, 2017 9:36 am

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Duvida- Primeira Plantinha

Compartilhe
    DrHugs

Duvida- Primeira Plantinha

Mensagem por DrHugs em Seg Ago 03, 2015 3:58 pm

Ola pessoas.
    Como ja expliquei no post da minha apresentação, consumo regularmente cannabis, apos anos e centenas ou milhares de euros em antisioliticos e antipsicoticos, ate hoje ainda nao encontrei algo tao relaxante como esta humilde planta...
    Como é obvio, se não produzo estou limitado a ofertas de amigos ou  por comprar e é aí que começam os problemas. Como todos devem saber para termos acesso a este produto temos de lidar com pessoas inflacionam, enganam e que são extremamente paranoicas e ate perigosas ( nada fora do normal, pois todos sabemos as represálias que podem ter ao fornecer erva ), para não falar que os melhores preços estão no hash, que pelo menos para mim, simplesmente me deixa mocado mas não oferece o efeito relaxante que procuro para acalmar os meus ataques de panico... 

TRETAS A PARTE: 
    Estou a pensar em plantar a minha primeira plantinha para autoconsumo, contudo nao percebo nada disto, ai entram vocês e me dão umas dicas, nao quero crescer um jardim, simplesmente quero ter o suficiente para mim. O objetivo passaria por crescer uma planta para me ir servindo conforme necessito enquanto a seguinte crescesse e por ai fora, contudo também preciso saber se dado ao que posso investir, e às condições climatéricas de onde vivo, se torna viável tentar produzir. ...

Vivo nas ilhas ( Uma mistura de Clima temperado Maritimo com um clima subtropical, humido, instavel, temperaturas nunca sobem muito mais que 25º no verao e no inverno raramente chega a descer dos 10 ). A minha preferencia seria deixa-la na rua, mas agora nas estacoes frias seria impossivel, certo?

Caso a unica opçao viavel seja indoor, que recomendaçoes me poderão dar dado que nao tenho dinheiro para comprar um armario de 400 euros com leds,ventoinhas, temporizadores etc? 

Que tipos de sementes acham que melhor se adaptariam ao clima da minha regiao? (sim sei que ha mil e uma, se dessas mil e uma me recomendarem 1 ou 2 opçoes ja fico contente). Provavelmente umas auto seriam muito mais fáceis de cuidar, não?

Talvez ate ja responderam a estas questoes e deram conselhos semelhantes mil e uma vezes, mas se puderem tirar uns segundos para me ajudarem agradeço... cumps
    Ricbd

tipo de cultura : terra

Re: Duvida- Primeira Plantinha

Mensagem por Ricbd em Seg Ago 03, 2015 5:54 pm

eu aconselhava-te um grow indoor pois ai o clima e instavel...

falo o mais barato possivel investes numa hps se quiseres controlar melhor a temperatura compra um extrator e um colltube, uma pequena ventoinha e falo num armario de roupa normal adptas tudo a que fique o melhor e mais funcional possivel aqui ja tens um grow com umas condiçoes razoaveis e a um preço de mais ou menos 140 euros compra um temporizador para a lampada pq do fotoperiodo ser preciso fica por volta do 6 a 10 euros dependendo do modelo...
    agora só te falta semente vaso e terra.
    terra compra composana a no aki 
    sementes compra ricas em cbd são ansioliticas anti-psicoticas para alem de tambem serem anti-depressivas..
     eu própio estou a cultivar strains ricas em cbd uma med.gom e a CBDcritical cure, pois também passei um periodo mau da vida como pode visualizar nos meus diarios e tive uns ataques de pânico durante essa fase e tornei-me ansioso presentemente já estou muito melhor sem ataques e filo sem medicação so a fiz durante uma semana e metade da dose que o medico recomendou pois ansiedade nestes casos é psicológico e nos temos é de nos trabalhar e combater sozinhos estes "medos" o mais possivel..
    E vou fumando uma ervinha esporadicamente mas strains normais que se vendem pela tuga e penso que o CBD vai me ajudar e fortalecer por as suas quase infindaveis propriedades medicinais
    fazes bem em apostar no cultivo prorio e alem do mais és usuário medicinal assim controlaras melhor o cultivo o produto os efeitos etc
    DrHugs

Mensagem por DrHugs em Ter Ago 04, 2015 6:53 pm

Muito obrigado pela resposta...
    sim vou acompanhar os teus posts
    Ventoinha consigo arranjar sem problema nenhum, sem muito trabalho ate ponho uma resistencia na ventoinha para ela bombear um arzinho morno para cima...
    Colltube e HPS é mesmo necessario ou uma fluorescente ou outro tipo de lampada de mais facil acesso faz o serviço?
    O armario estava a pensar ser eu a faze-lo, ou entao fazer a planta numa tenda... Mas para ter melhor a certeza precisava de saber que dimensoes seriam recomendadas.... 

outra pergunta, o que posso esperar de cheiros em casa? principalmente no que diz respeito à vizinhança.
    Ricbd

tipo de cultura : terra

Mensagem por Ricbd em Ter Ago 04, 2015 9:29 pm

a resistência só faz sentido se tiveres temperaturas muito baixas...

aconselho o colltube pq a lâmpada de sódio aquece muito mesmo e depois vais te ver grego para teres uma boa temperatura elas gostam entre 23 a 27 grau durante o dia como vez não é muitoo...

e sim acho preferível uma de sódio do que essas florescentes, com as de sódio consegues fazer o vegetativo e floração com uma so lâmpada para alem de lhes proporcionares muito melhores condições e logo melhores resultados, uma de 250 w ja está bom ate mesmo uma de 150w eu pessoalmente tenho uma de 400w mas menos chega bem tambem...

o armario sim faz-lo tu eu fiz o mesmo com um guarda roupa fiz dois furos laterais esféricos um para um cooler de pc a fazer intração de ar e outro furo esférico para meter um ventilador de 15w do aki a fazer intração também e mais uns furos na parte superior do grow para o ar quente sair mais facil e rapidamente...

em questão de cheiros na altura também pensava que isso iria ser um possível problema mas não, actualmente tenho tres plantas aqui uma em final de floração e o cheiro que ela deixa e mesmo só uma brisa muito agradável so perceptível no meu quarto nada de alarmante tenho e uma CBD critical cure ainda é pequena esta em vega mas ja deita um aroma muito agradável ao perto essa espero certamente aumentar o cheiro mas nada de preocupante não te preocupes muito com isso..
    Kalix

tipo de cultura : Terra

Mensagem por Kalix em Qua Ago 05, 2015 2:07 am

Boas DrHugs!

Um indoor é sempre aconselhável, principalmente para os meses mais frios onde o cultivo outdoor fica mais difícil. Aí nas ilhas, acho que tens mais chances de um cultivozinho de inverno correr bem, principalmente com sativas..aliás, agosto ainda é uma criança, vais a tempo de cultivar umas autos na rua se as encomendares já. Tens quintal com privacidade ou terias que as cultivar no monte?

A minha receita pa uma colheita de outono, 3 autos (entre 15 e 25€), 3 vasos de 10 ou 12L (3€ +-), composana universal(10€ +-), e em 2 meses e meio estás a colher 3 plantas, que já te dão um balanço porreiro, pa ires construíndo o indoor com calma.

Boa sorte!

“Prison is for rapists, thieves, and murderers. If you lock someone up for smoking a plant that makes them happy, then you're the fucking criminal.”
    Med Grower

tipo de cultura : Solo orgânico

Mensagem por Med Grower em Qua Ago 05, 2015 11:55 am

se puseres agora umas auto ainda colhes, algo  como auto skunk 47, auto heavy bud, auto bubble gum, que são das mais resistentes que tenho visto
    o armario como tu dizes podes fazerlo, ai um metro de largura por 2 de altura, ou mais pequeno um pouco, uma hps 150 w que gastas uns 15 euro mensais, e 2 ou 3 plantas de cada vez

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    DrHugs

Mensagem por DrHugs em Sab Ago 08, 2015 12:53 pm

Obrigado a todos pelas respostas com as vossas respostas todas tou tendo mais ou menos em ideia o que construir:

o "armario" sera contruido com 4 Portas de casa velhas ( tem mais ou menos a altura e largura que me recomendaram), pregadas para fazerem um cubiculozinho para a planta, uma das portas em vez de pregada, terá dobradiças para poder abrir e fechar....  No interior vou forrar tudo com papel de aluminio ( daquele que se usa na cozinha ) , e por fora sera tudo coberto com sacos do lixo ( pretos ) ... 

Qd era mais puto tinha um pc daqueles cheios de ventoinhas, como ele ja nao funciona vou tirar as duas ventoinhas maiores "recortar" a sua forma nas paredes do cubiculo e coloca-las uma mais em baixo outra mais em cima. No topo irei por um candeeiro com uma lampada de sodio ( espero que isto nao faça a fatura da luz duplicar ) , como o orçamento e limitado o cooltube ficara para um investimento para o proximo grow, por isso desta vez, terei de ter  cuidado com a temperatura e se notar que esta muito quente vou abrindo a porta... 

o "vaso" sera um balde de tinta de 20l conforme a possibilidade comprarei terra rica em nutrientes, ou utilizarei terra normal com composto natural que meus pais fazem com restos organicos ( cascas de batata , laranja etc) ....

Sementes, como e o primeiro grow acho que vou investir numas "Northern Lights" pelo menos parecem ser as mais faceis de gerir e sao indicas, quando pegar no jeito e ja tiver o cooltube, passarei para as CBD Critical...

que tal?
    Legal_li_ze

tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Mensagem por Legal_li_ze em Sab Ago 08, 2015 5:08 pm

A ideia ficou bem legal, porem a ideia do papel aluminio não é  muito legal devido o papel aluminio ter baixa refletividade comparado com outros materiais como por exemplo uma pintura com esmalte alto brilho branco que seria a primeira opção que eu daria, 20 litros pra indoor é muita coisa a menos que pense em fazer um scrog mas acho que não é o caso, para autos indico um vaso de 7 a 9 litros para femenizadas que vegada por periodos maior no max 15 litros, a terra é muito particular independente de ser compra pronta ou arranjada é importante estudar sobre o assunto para que tenha boa permeabilidade, boa oxiginação mas que não se compacte com facilidade exemplo de matérias usada são: perlita, vermiculita, turfa, po de coco, fibra de coco humus de minhoca, terra vegetal, areia fina lavada entre outros.

É possivel ter tambem resultados satisfatórios com lampadas cfl apartir de 100w mas com uma xe 150hps ou dual os resultados são muito melhores e tem quase o mesmo consumo mensal.

Ja como strain sedia interessantes strain indicas para tratar tuas necessidades e pelo curto periodo de floração, e que de preferencia que sejam bem resistente a climas so constante mutação uma strain que eu indicaria por ter cultivado que tem uma boa produção alem de ser uma erva muito resistente e ter um efeito bem relaxante seria a Holand Hope, existem varios seeds bank que possui ela como strain, fica a teu criterio escolher o que mais te agradar.

Desde ja abraços e bom cultivo.

Menos Preconceitos
    Mais Humildade
    Canabbis

Somos mais que ativista
    Somos a resistência!
    Med Grower

tipo de cultura : Solo orgânico

Mensagem por Med Grower em Dom Ago 09, 2015 12:01 pm

sim papel de aluminio não é bom, tens o reletor que custa 2,40 2 metros quadrados, ou entao pintar de branco
    aconselhote a comprares logo a terra composana como minimo, 5 euros 20 litros, a terra é a base da cultura e poupando nela é como abdicar de uma boa parte da colheita
    tens que ter cuidado com os baldes de tinta que não tenham quaisquer residuo
    tb tens uns vasos muito muito baratos que são as bolsas de cultivo, 50 centimos prai e ja bem grandes

DrHugs

Mensagem por DrHugs em Seg Ago 10, 2015 1:43 pm

Ok ... em vez do papel de aluminio, aqueles reflectores que se poem nos para brisas dos carros para nao aquecer quando ta sol? 
    Irei comprar a terra entao...
    Se no site onde compro as sementes e a lampada, tambem tiver bolsa de cultivo tambem compro uma, a ideia e como vivo nos açores e as encomendas demoram bue a chegar encomendar tudo do mesmo sitio ao mesmo tempo...

Estou agora um bocado indeciso quanto à lampada que escolher com tantas opçoes e recomendaçoes Razz ... 

Ja agora que diferenças verei na fatura da luz?

Data/hora atual: Sex Jul 28, 2017 11:55 am