NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Primeira maria
por campino Ontem à(s) 10:01 pm

» folhas a murchar.
por campino Ontem à(s) 10:00 pm

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por dutchpasion Sex Dez 02, 2016 10:51 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 02, 2016 11:29 am

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qua Nov 30, 2016 11:31 am

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

» Teste link jinja help
por jinja Ter Nov 29, 2016 7:43 pm

» 1º grow. 1x1x2
por sensimilla Ter Nov 29, 2016 7:38 pm

» folhas amarelas
por supreme Ter Nov 29, 2016 4:22 pm

» Coleção Feminizadas 4
por Advanced Seeds Ter Nov 29, 2016 12:11 pm

» Floração 1ª vez
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 7:14 pm

» Vendo Kit mini cultivo completo
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 4:23 pm

» Help
por GrowYourGanja Seg Nov 28, 2016 3:37 pm

» URGENTE - Crescimento parou, Verde lima e Amarelo
por Growercaseiro Sab Nov 26, 2016 6:08 pm

» 1º grow duvidas
por verdix_vix Sex Nov 25, 2016 12:47 pm

» Planta Amarelada
por campino Qui Nov 24, 2016 11:07 pm

» Parte na planta amarela - 1 mes - Automática
por Pedrocas Qui Nov 24, 2016 4:38 pm

» Bactofil
por Agrobacterias Qui Nov 24, 2016 4:23 pm

» Black Friday e Ciber Monday
por Social_Thgrow Qui Nov 24, 2016 4:06 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

[ Round 2 ] HPS 400w

Compartilhe

mmoloch

tipo de cultura : Terra organica

Re: [ Round 2 ] HPS 400w

Mensagem por mmoloch em Dom Fev 22, 2015 6:57 pm

não tenho espaço para a passar para outro vaso, vai ter que se aguentar assim mas de qualquer forma devo de lhe dar um pouco de roots a ver se ganha força.

Este fds andei a fazer umas alterações no grow tent, tenho uma boa potência de intracção mas acho que grande parte do ar que estão a puxar é ar quente, o roupeiro está encostado a parede e as 3 ventoinhas de intake puxam o ar pela parte de trás, acho que é por isso que tenho tido o ambiente seco, então hoje retirei o estrado e adicionei duas ventoinhas na frente do roupeiro, aqui tenho a certeza que puxam ar fresco, ao retirar o estrado ainda ganhei 10cm de altura, agora as marias podem crescer até 1,25m.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Diziam que o VHC já estava morto mas continua a dar jeito lol

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t2742-diario-1-grow-hps-400w (terminado)
    Round 2 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t3135-round-2-hps-400w (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

Med Grower

tipo de cultura : Solo orgânico

Mensagem por Med Grower em Dom Fev 22, 2015 7:27 pm

mano tu es o maior eheheh
    ta altamente
    eu ja tenho aqui uns quantos para testar
    acho que tb era fixe para ti para aproveitares o espaço
    elas nesse modelo nao ramificam tanto e dá para por mais, dps ha algumas melhores para o efeito que normalmente na página do seed bank diz se é ou não
    http://kaya.es/es/macetas-semilleros/6079-maceta-tubular-sog.html

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Dom Fev 22, 2015 8:51 pm

Wink ficou mesmo porreiro e ficou a funcionar muito bem mesmo, ao fim de 3 horas de luz a humidade baixava sempre uns 15% e durante o ciclo de luz chegava a descidas de 20%, hoje nas mesmas 3 horas desceu 1%, de 54% para 53%, para o vegetativo é excelente, a media andava pelos 35/40%, é mesmo uma grande diferença, também montei um controlador de velocidade, assim quando entrarem em floração é só cortar na velocidade para conseguir por a humidade nos 40%.

No primeiro grow tenho quase a certeza que o excesso de N deveu-se ao excesso de calor, neste grow tenho 3 marias com marcas de excesso de N e sei que não foram provocadas pelo calor, será que foi o ambiente seco que as fez comer mais N da mesma forma que comem mais N com excesso de calor?

Esses vasos são xelentes, vou experimentar os gajos, talvez os de 3.5L, têm o tamanho certo para transplantar as duas coitadinhas que estão em vasos de 2L e ocupam pouco espaço.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t2742-diario-1-grow-hps-400w (terminado)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

Med Grower

Mensagem por Med Grower em Seg Fev 23, 2015 12:37 pm

pode ter ajudado , em vega elas atrufiam se a humidade for pouca
    eu manddei vir esses de 3,5, para por clones, faço os clones, tipo num copo de iogurte pra controlar o tamanho e vão direto pos vasos a 12\12 Smile

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Qua Fev 25, 2015 3:27 pm

Med Grower escreveu:o roots é na minha opiniao uma ferramenta em tanto, e este nosso é organico, muitos que andam ai sao minerais
    essa é a mais afetada, talvez mais valha passar pa um vaso maior com terra nova, e uma rega co roots pa n stresar
    segundo a experiencia que tenho tido, uma ou outra auto que teve un excesso de N mostraram-se mais resinosas que as irmas, assinala essas e compara
    abraços

Recebi hoje os vasos para os transplantes mas tenho aqui umas duvidas, tenho 4 plantas em vasos de 2L para transplantar para 3.5L, duas plantas estão lindas e os furos da parte de baixo do vaso estão completamente cheios de raízes, dá para perceber que estão no ponto de transplantar até porque já noto que as plantas estão a ficar meio atrofiadas, tipo presas e paradas no tempo...

... o meu problema está no transplante das duas marias que estão feias, as duas que devo mesmo de transplantar, mal se vê a raiz nos furos da parte de baixo do vaso o que me leva a crer que o vaso ainda não esta cheio de raízes, tenho um pouco de receio de as tentar transplantar porque muito provavelmente não vou conseguir que a planta e o solo saia todo junto do vaso por este ainda não estar rodeado de raízes...

O que me aconselhas fazer Med G?... mantenho as duas afectadas no vaso de 2L até ver raízes com fartura a sair dos furos ou como elas estão afectadas devo de as transplantar de qualquer forma para as recuperar mais facilmente?

Mais uma vez tenho de agradecer ao pessoal da Kaya, nunca me deixam de surpreender, na segunda feira quando tentei pagar uma encomenda o cartão de crédito deu erro, recebi um email da kaya a dizer que tinham tido um problema com o banco e que já estava resolvido e já poderia fazer o pagamento, voltei a tentar mas o cartão voltou a dar erro, o pessoal da kaya encontrou logo uma solução para o problema, ofereceram-se para enviar a encomenda a cobrança sem ser necessário pagar a comissão de 2,5€ dos envios a cobrança e ainda arredondaram o preço final da encomenda para dar um valor certo... excelente mesmo, não podia estar mais contente com a forma que a kaya resolveu este problema, obrigado Smile

Vamos lá ver os presentes que as minhas meninas novas vão receber:

Med Grower

Mensagem por Med Grower em Qua Fev 25, 2015 4:15 pm

ehehhe
    a solução poderia ser o doble pot, ou seja enches o vaso novo com terra, e pousas o vaso onde ela est em cima do novo,e as raizes saem pelos furos e propgm-se a nova terra do vaso de baixo
    mas dps é pior para deslocar, mas se vires que consegues faz-lo
    outra opção, é deixares secar bem a terra, dps com cuidado das umas amaçadelas no vaso e puxas devagar pelo caule, se ja tiver sufeciente raiz ela sai na boa sem partir a terra

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Qua Fev 25, 2015 5:12 pm

o solo esta bem seco, deixei secar bem para transplantar hoje, vou tentar a puxar devagar pelo caule se a coisa correr mal na segunda planta se calhar experimento o double pot, tenho de queimar umas para me inspirar lol... faz hoje 3 semanas de cura e já comecei a fazer uns testes, para testar bem tenho feito uma strain por dia para conseguir avaliar melhor Wink

Ontem tive a dar um pequeno flush em duas miúdas a ver se resolvo o problema de excesso N de vez, uma pic da sanita que fiz para as miúdas lol

Auto Skunk Mass - Advanced Seeds - Dia 28

Esta skunk mass chegou a ser a planta mais fraquinha desta grow e apesar de ainda ter alguns sintomas esta a se desenvolver bem, dei-lhe um flush com 3,5L, os dois litros de agua que ficaram no balde tinham 850 PPM e pH 6.4, dentro de dias deve de entrar em pré floração por isso pus um pouco de perlita por cima do solo.

Auto Afghan Mass - 00 Seeds - Dia 28

Esta afghan mass é a que esta mais desenvolvida de todas, também tem uns poucos sintomas, dei-lhe um flush de 2,5L, ficou cerca de 1 litro no balde com 900 PPM e pH 6.3, também pus perlita por cima do solo.

Med Grower

Mensagem por Med Grower em Qua Fev 25, 2015 5:19 pm

pelo menos a afghan tem pinta de ja ter uma boa raiz

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Qui Fev 26, 2015 6:06 pm

Vamos lá ao update  Twisted Evil

Ontem estive a dar um pequeno flush na skunk 47, das que estão em vasos de 7L é a única sem sintomas de excesso de N, das 7 autos é a que parece ser mais saudável:

Auto Skunk 47 - Advanced Seeds - Dia 29

Levou um pequeno flush com 2.5L e fiquei com 1L de agua no balde para testar, estava com 875 PPM e pH 6.7....

... comparando este resultado com os dois anteriores nota-se uma pequena diferença que pode significar a diferença entre 100% saudável e alguns sintomas de excesso de N, os 875 PPM estão dentro dos mesmos valores das duas anteriores (850 PPM e 900 PPM), a diferença esta no pH do solo, esta skunk 47 têm o pH do solo ligeiramente mais alto que as duas com sintomas, provavelmente será esta pequena diferença de acidez que faz as miúdas comerem mais N, enquanto a skunk 47 têm pH 6.7 as duas com sintomas têm pH 6.4 e 6.3

Infelizmente não pude esperar pela ultima hora de luz para fazer os transplantes, os vasos estavam tão secos e tão levezinhos que era impossível lhes dar mais 18 horas de luz sem agua, já estavam a 7 dias sem agua, mais 18 horas dava 8 dias sem verem agua, o medidor de humidade do solo nunca me tinha dado um resultado tão baixo/seco no fundo do vaso e achei que as miúdas iriam stressar mais por passarem sede do que serem transplantadas no inicio do ciclo de luz...

... a boa noticia é que correu tudo muito bem, as duas miúdas mais afectadas tinham muito mais raízes das que eu pensava terem e foi só amassar os vasos e saiu tudo junto  Very Happy

Comecei pela planta maior, era a que já mostrava mais sinais de sede e a parecia ter mais raízes

Auto Afghan Mass #1 - 00 Seeds - Dia 29 - Transplante 2L para 3.5L

Depois fiz a segunda maior que também parecia ter muitas raízes e seria mais fácil de transplantar que as duas afectadas

Auto Afghan Mass #2 - 00 Seeds - Dia 29 - Transplante 2L para 3.5L
    Antes
    Durante
    Depois

Até aqui tinha corrido tudo bem mas agora faltavam as duas afectadas em que mal se viam raízes pelos furos no fundo do vaso, comecei pela planta que estava mais afectada, se a coisa tivesse de correr mal que corresse mal com a mais afectada, amassei o vaso com muito cuidado e tive uma boa surpresa, já tinha raiz suficiente para segurar o solo junto  Very Happy

Auto Afghan Mass #3+N - 00 Seeds - Dia 29 - Transplante 2L para 3.5L
    Antes
    Durante
    Depois

Se a planta mais afectada tinha raiz para segurar o solo a outra planta menos afectada também tinha de ter e assim foi

Auto Afghan Mass #4+N - 00 Seeds - Dia 29 - Transplante 2L para 3.5L
    Antes
    Durante
    Depois

Depois dos 4 transplantes feitos estava na hora de dar agua ás miúdas e preparei uma mistura com agua a 100 PPM + 200 PPM de Roots Explosion, 5.2ml para 6 litros de agua, 1.5 litros de agua para cada miúda

Tenho o liquido de storage mais os liquidos de pH + e - em frascos de conta gotas, torna-se super fácil de ajustar a agua e já sei quantas gotas preciso para ajustar 1L e a coisa bate sempre certa, os conta gotas são frascos de 60ml de Soro Fisiológico compradas na farmácia por 1€ cada.

Como estou a concorrer ao concurso da Kaya com este diário 00 Seeds/Advanced Seeds resolvi fazer um Kaya Solutions versus Biobizz Try Pack, vou usar as 4 Auto Afghan Mass da 00 Seeds que transplantei para vasos de 3.5L, uma das afectadas e uma das saudáveis vão ser alimentadas com Kaya Solutions e a outra afectada e a outra saudável com Biobizz Trypack.

A planta mais saudável vou juntar a planta mais afectada:

Auto Afghan Mass #1
    Auto Afghan Mass #3+N

Este grupo vai ser alimentado com Top Bloom Explosion KS + Bloom Explosion KS+ Chás

A planta menos afectada vou juntar a planta saudável:

Auto Afghan Mass #2
    Auto Afghan Mass #4+N

Este grupo vai ser alimentado com Bio Grow BB + Bio Bloom BB + Top Max BB + Chás

Quem ganha  Question Exclamation Idea

Lets Grow

Mensagem por Lets Grow em Qui Fev 26, 2015 7:00 pm

Muito bom o teu diário tudo muito bem explicado! 
    Já agora só para eu tirar umas novas também, fazes o flush com a quantidade de agua igual à do vazo ? Vazo de 3.5l fazes flush com 3.5l de agua ?
    E regaste com 1.5l agua por planta com 0.8ml de root explosion por litro porque era terra nova certo ? Tens algum valor médio de agua por planta ? Regas apenas quando tá seco ou segues mais alguma regra ?

Obrigado e boa sorte!

Data/hora atual: Dom Dez 04, 2016 10:16 am