NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Hoje à(s) 12:14 pm

» Primeira maria
por Carpan Hoje à(s) 11:10 am

» Urgente! Iluminação 1º cultivo
por supreme Hoje à(s) 9:54 am

» Temperatura - Ajuda
por Cannabisrepteis Ontem à(s) 10:02 pm

» Procuro Controlador CO2
por kappa-jones Ontem à(s) 1:00 pm

» vendo equipamento grow
por kappa-jones Ontem à(s) 12:41 pm

» folhas a murchar.
por campino Sab Dez 03, 2016 10:00 pm

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por dutchpasion Sex Dez 02, 2016 10:51 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 02, 2016 11:29 am

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

» Teste link jinja help
por jinja Ter Nov 29, 2016 7:43 pm

» 1º grow. 1x1x2
por sensimilla Ter Nov 29, 2016 7:38 pm

» folhas amarelas
por supreme Ter Nov 29, 2016 4:22 pm

» Coleção Feminizadas 4
por Advanced Seeds Ter Nov 29, 2016 12:11 pm

» Floração 1ª vez
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 7:14 pm

» Vendo Kit mini cultivo completo
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 4:23 pm

» Help
por GrowYourGanja Seg Nov 28, 2016 3:37 pm

» URGENTE - Crescimento parou, Verde lima e Amarelo
por Growercaseiro Sab Nov 26, 2016 6:08 pm

» 1º grow duvidas
por verdix_vix Sex Nov 25, 2016 12:47 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Duvida folhas amarelas

Compartilhe

Sifaw

Duvida folhas amarelas

Mensagem por Sifaw em Dom Jan 11, 2015 1:07 am

Boas pessoal, nao tenho fotos mas acho que nao e perciso tenho apenas uma duvida que passo a explicar.

Esta e a minha primeira grow, so para uso pessoal, tenho 4 plantas que ja passaram por varios problemas ao longo das suas vidas e estao na fase final de floraçao, daqui a umas 2-4 semanas vou fazer a colheita. 3 das plantas ja amarelaram e perderam a volta de 30% das folhas mas como estao em fim de vida e bem carregadas suponho que seja normal.
    O meu problema e a minha duvida é com a 4ª planta, uma skunk tambem ja bem carregada começou a ficar muito muito amarela, ja quase nao tem folhas grandes e agora ate as folhas mais pequenas que tem aquela frost estao a ficar amarelas e com manchas castenhas.
    Ja tentei por nutrientes etc e nada funciona, provavelmente e um problema de ph ou demasiada luz/calor(deixei as plantas crescer demais estao muito proximas da luz) e eu nao tenho nem tenciono comprar nenhum kit de ph ou uma tenda maior para resolver o problema.

entao o que eu queria saber e se devo cortar ja a planta, ainda com 70% pelos brancos ou se devo esperar ja que so faltam umas 2 semanas?
    folhas amarelas, stress, etc diminui a % de thc ou so o tamanho das cebeças?

NovoAgricultor

tipo de cultura : Terra

Re: Duvida folhas amarelas

Mensagem por NovoAgricultor em Dom Jan 11, 2015 2:15 am

Olá amigo sifaw , bem não tenho muita experiencia nisto mas diria que é normal as folhas começarem a ficar amarelas na fase terminal do seu ciclo de vida ( semanas finais de floração ) mas tambem pode ser PH e elas não conseguirem comer os nutrientes devido a estar muito alto ou muito baixo , pode ser fertilizantes a mais , e como referiste as manchas castanhas pode ser algum tipo de praga ( não tenho certeza ) e acho que se fosse queimado do calor da lampada estaria queimado na parte do topo que esta proximo a lampada e não por todo e claro notarias logo que era queimado !

Mas antes de levares a planta ao corte tens de lhe dar somente agua pelo menus uma semana , dar bastante agua para não ficarem com mau sabor quando fores fumar , e deves deixar 48h em escuro para a planta stressar e criar mais resina e claro depois de cortada deixar secar num sitio escuro até que consigas partir os galhos e eles fazerem um som tipo " crack " e depois tens de curar os cabeços .

Mas se queres um conselho , posta uma foto das plantas inteiras e tenta colocar das folhas manchadas tambem , se ninguem com mais experiencia te vier aqui ajudar , eu vou fazer uma pesquisa mais detalhada sobre isso , mas tenta deixar ai umas fotos para facilitar se poderes , abraço e boa sorte espero ter ajudado , muita paz !

Med Grower

tipo de cultura : Solo orgânico

Mensagem por Med Grower em Dom Jan 11, 2015 11:04 am

deves esperar tenho uma atualmente a acontecerlhe o mesmo
    assim sem fotos o que me ocorre é que esteja com as raizes apertadas
    de quntos litros é o vaso?

Mr Noob

Mensagem por Mr Noob em Dom Jan 11, 2015 1:05 pm

O amigo med tem razao isso aconteceu-e já a varia plants mas em pequena escala se fore amarelo e com um castanho nas folhas nao sao bem pintas mas é quase é provavel que seja rega a mais que houve umas meninas que dei uns 350 ml de agua uma vez e aconteceu isso e a uma que dei fush tambem ficou com umas folhas assim deixa secar bem a terra antes de regar sem fotos é mesmo complicado! boa sorte

Cmps Mr Noob

• 1 Grow Indoor (acabou) - passem la para ver [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] actualizado dia 15-01-2015

http://cannabis.portugueseforum.net/t2832-hps-600w-1grow

Sifaw

Mensagem por Sifaw em Dom Jan 11, 2015 8:32 pm

epa a planta esta mesmo mal foi azar começou a ficar assim a +/- 2 semanas, as outras estao boas mas estou a ver que esta skunk vai ficar uma porcaria, a questao era mm se no estado em que esta mais vale cortar agora que o amarelo ainda nao chegou mm a flor ou esperar uma semana e perder tudo.

as manchas castanhas nao podem ser pragas pq e castanho tipo queimado e so aparece em folhas amarelas, para alem que nao tenho bichos no quarto e as outras plantas estao boas. Os vasos sao de 11L e a planta tem prai 1 metro mas ao lado esta uma com pelo- 1.50 num vaso igual e mt mais carregada a unica dif entre as 2 e ke a skunk plantei 1º numa terra de treta e num vaso pequeno e dps transferi para o de 11L mas ja foi a meses atras.

Desculpem la nao ter fotos, meto amanha hj ja apagaram as luzes. Obrigado pela ajuda.

Med Grower

tipo de cultura : Solo orgânico

Mensagem por Med Grower em Dom Jan 11, 2015 9:06 pm

entao deve ser mesmo humidade a mais
    deves deixar secar mesmo bem
    deves esperar e nao cortar já, ou seja ficar atento aos sintomas e so cortas se os cabeços começarem a ficar comprometidos
    mas claro que umas fotos ajudava
    abraço

NovoAgricultor

Mensagem por NovoAgricultor em Dom Jan 11, 2015 9:06 pm

Olá novamente , a maior parte das pragas não são nada faceis de detectar só vês se procurares mesmo a fundo , no caude , na parte de baixo das flores e isso ...

Sifaw

Mensagem por Sifaw em Dom Jan 11, 2015 11:04 pm

epa provavelmente foi aquela terra que usei no vaso pequeno ate uma minhoca matei mas n ha nada a fazer quanto a isso agora a planta ja n ia regenerar nada esta mesmo no limbo a pobre coitada

Caxuxo

Mensagem por Caxuxo em Dom Jan 11, 2015 11:46 pm

Boas,
    As minhocas nao fazem mal nenhum as plantas nem as raizes,se for Symphilidios que sao tipo umas centopeias que vivem na terra e alimentam-se das raizes é que ja é pior e sao letais para as plantas..

Bons cultivos.

NovoAgricultor

Mensagem por NovoAgricultor em Seg Jan 12, 2015 12:32 am

https://www.uk420.com/boards/index.php?showtopic=273396 da uma olhada amigo , tem ai fotos de folhas com problemas e diz o que causa cada problema , espero ter ajudado .

Data/hora atual: Seg Dez 05, 2016 2:31 pm