GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Nova plantação
por Lightbrave Hoje à(s) 12:44 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Bode Hoje à(s) 12:29 pm

» Diario 1 grow.
por Bode Hoje à(s) 12:14 pm

» buy cheap high quality marijuana online here http://medicalmarijuanauses.org/
por medicaluses Hoje à(s) 11:47 am

» Grow de volta...
por Bode Hoje à(s) 10:05 am

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por Bode Hoje à(s) 2:29 am

» 1º Tentativa Grow
por Bode Hoje à(s) 2:16 am

» 3º Grow
por Bode Hoje à(s) 1:45 am

» duvida sobre fertelizantes
por Verdinhos Ontem à(s) 10:29 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Ontem à(s) 12:38 pm

» manchas nas folhas
por Bode Qui Dez 14, 2017 11:15 pm

» Iniciar floração ..,. ?
por MW2T1999 Qui Dez 14, 2017 6:15 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qui Dez 14, 2017 12:34 pm

» 1º Indoor
por MW2T1999 Qua Dez 13, 2017 5:10 pm

» Sorteio Natal THGrow 2017
por Social_Thgrow Qua Dez 13, 2017 1:44 pm

» BE quer legalizar a cannabis medicinal em 2018
por Lightbrave Ter Dez 12, 2017 11:04 pm

» Duvida com lampadas
por Bode Ter Dez 12, 2017 1:29 am

» 1º GROW INDOOR COM FOTOS
por Bode Seg Dez 11, 2017 3:05 pm

» DUVIDAS PRIMEIRO INDOOR ( COM FOTOS )
por Bode Seg Dez 11, 2017 3:03 pm

» 12º semana de floração Ak47 (primeira tentativa)
por MW2T1999 Dom Dez 10, 2017 10:28 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Problema de aquecimento

Compartilhe
    mmoloch

tipo de cultura : Terra organica

Re: Problema de aquecimento

Mensagem por mmoloch em Ter Nov 25, 2014 1:41 pm

Esses 75% de humidade devem de ir para bem menos que 40% conforme o grow vai aquecendo, nos últimos dias quando a lâmpada liga tenho cerca de 70% e ao fim de umas horas desce para os 50% porque o calor da lâmpada evapora a agua que anda no ar.

O meu espaço é um roupeiro normal de guardar roupa, fiz uns furos no topo para extracção e uns furos no fundo e na parte de trás para intracção, tenho é o roupeiro numa marquise com duas janelas sempre abertas, o ar velho e quente sai directo para a rua e a intracção têm sempre ar fresco para puxar, o meu roupeiro num espaço 2x2m sem janela de certeza que ia ter o mesmo problema que tens porque o ar que iria entrar no grow já está quente.

Antes de ter arranjado este roupeiro tive para comprar um roupeiro em segunda mão no olx, encontras por lá vários por 25€, se a ideia é teres isso o mais stealth possível a melhor opção é um roupeiro, não podes é o por na divisão 2x2m, diria que a única forma de conseguires ter um grow com uma boa lâmpada nessa divisão será com um ar condicionado 

Esta ai o link do meu diário e da instalação/construção do meu roupeiro:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

cumps

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (terminado)
    Round 2 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
    gasolina

tipo de cultura : indoor

Mensagem por gasolina em Ter Nov 25, 2014 9:44 pm

o meu é uma divisão da casa 2m e meio por 2m
    JonSnow

tipo de cultura : Terra

Mensagem por JonSnow em Qua Nov 26, 2014 12:48 am

e como fazes para refrigerar? e já agora qual é a tua lampada?
    gasolina

tipo de cultura : indoor

Mensagem por gasolina em Qua Nov 26, 2014 9:58 am

600 e para refrigerar um ar condicionado
    lordofweed

Mensagem por lordofweed em Qua Nov 26, 2014 4:28 pm

bastavas pôr um cooltube e tinhas o problema mais que resolvido ainda para mais com 190 m^3
    ate com 600w hps podias pôr.
    Para ajudar podes por uma ventoinha para circular o ar
    mmoloch

Mensagem por mmoloch em Qua Nov 26, 2014 6:19 pm

Nas condições que ele tem arrisco-me a dizer que nem com cooltube e 1000 m3/h de potência de extracção se consegue safar, o grow esta numa divisão 2x2m sem janelas, não existe uma fonte de ar fresco, a extracção esta a puxar do ar quente que pôs fora do grow, não existe renovação de ar e a cada vez que o mesmo ar passa pelo extractor aquece mais uns graus e passado uma hora todo o ar dentro do grow e dentro da divisão 2x2m esta nos 37ºc.

Esse extractor da vents de 190 m3/h é muito fraco para o seu preço, fui hoje comprar duas ventoinhas para o meu grow, paguei 17,90€ pelas duas com um total de 456 m3/h, são as Scythe Ultra Kaze 3000 RPM's.

Podes fazer o ciclo de luz durante a noite e a manha quando esta mais frio e mais humidade, consegues ganhar uns bons graus ai, depois se puseres tubagem na extracção para o ar quente e velho sair para fora da divisão 2x2m ficas com o problema quase resolvido, pões um cooltube com esse extractor da vents e mais duas Scythe Ultra Kaze no topo da caixa resolvem o problema...

... resolvem o problema desde que o ar quente e velho seja extraído para fora da divisão 2x2m.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (terminado)
    Round 2 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
    JonSnow

Mensagem por JonSnow em Qua Nov 26, 2014 10:56 pm

Não sei como fazer em relação a essas fans, por terem ligações especificas para computadores...

Comprei mais uma vent de 190m^3 meti como intractor com um tubo que liga ao corredor da casa... o ar a circular vai ser quase o mesmo... mas já vem de uma fonte mais fria... pra já está a aguentar-se nos 24.

Para tirar as temperaturas é preciso algum cuidado especial? pergunto porque o meu termometro é um daqueles com sonda... e a sonda estando ao lado do visor dá uma temperatura muito maior... parece que acumula o calor..

Última edição por JonSnow em Qui Nov 27, 2014 4:55 pm, editado 1 vez(es)
    mmoloch

Mensagem por mmoloch em Qua Nov 26, 2014 11:09 pm

Como só uso ventoinhas de pc uso mesmo uma fonte de alimentação de pc, para ligar só uma podes usar um carregador de telemóvel antigo ou um transformador, este ultimo talvez seja o melhor para conseguires os 12v 0.6 amperes que a ventoinha precisa para dar as 3000 rotações, um carregador com menos potência a ventoinha não vai dar as 3000 rotações.

Era o que faltava ai, ar fresco, a temperatura ambiente (máxima e mínima) também desceu bastante nos últimos dias, cerca de 5º o que também faz uma grande diferença, se fizeres o ciclo de luz durante a noite e a manha vais conseguir controlar bem a temperatura e a humidade.

O meu também têm sonda mas não a uso, a sonda só mede a temperatura, não mede humidade, eu mantenho o meu sempre no topo das plantas e por debaixo da lâmpada, conforme a planta cresce vou subindo o termómetro, também tenho um do chinês daqueles de mercúrio na parede do grow para ter uma segunda medição independente.

Um teste que tive a fazer com uma das ventoinhas:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

JonSnow

Mensagem por JonSnow em Qui Nov 27, 2014 5:01 pm

indeed... não sei se as minhas movem tanto ar
    JonSnow

Mensagem por JonSnow em Sex Nov 28, 2014 10:25 am

Ontem chegou a CLF 150w ... compacta o caraças... é prai do tamanho de uma garrafa de cocacola de 2L lol, ainda não a testei.

Sei que ha quem use lampadas menos potentes no estado vegetativo por as plantas n necessitarem de tanta luz. esta de 150W é boa para usar até quando? (sendo que depois tenho a de 250HPS)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 12:48 pm