Boas pessoal! As minhas meninas vão fazer hoje 3 semanas e há algo que não está bem, pelo menos com 2 delas. No inicio reguei com água da torneira sem medir ph e quando mais tarde o fiz, descobri que o ph era superior a 8! Cortei a água da rede e
passei a dar da fonte em que o ph já anda nos 6.5/7 e não dei fertilizantes nenhuns, só mesmo o estimulador de raiz(Goldbirdroots) rega sim rega não e sempre depois de deixar secar bem(entre 3 a 4 dias).
humidade anda sempre entre 55% a 65%..em relação a temperatura é que durante o dia e em dias de calor chega aos 31/32....
Na 2ª semana experimentei fazer LST mas sem topping, só mesmo amarra-las na ponta do caule principal. Apareceram também uns mosquitos pretos pequeninos, que andavam tanto nas plantas, como na terra e no chão!
Borrifei com óleo de neem e coloquei umas fitas pegajosas para os eliminar e acho que até agora está a resultar.
Deixo aqui as fotos tiradas há 4 dias, a ver se me podem dar alguma indicação, pois 2 delas não estão 100% saudáveis.É certo que são Autos, mas parecem estar pequenas demais para já terem um caule bastante grosso e começaram a nascer pistilos brancos!
Auto BlueberryQuando fiz o LST já mandava um caule bastante grosso e pistilos. As folhas maiores tb já estavam a amarelar e parece que estava a desenvolver mais devagar e continua muito "parada". tem pouco espaço entre cada nó.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Auto AKFolhas maiores começaram a amarelar ainda antes de fazer LST e agora tb já quer mandar os pistilos cá para fora. Também me parece que parou de crescer ou pelo menos está mais lenta.Também tem pouco espaço entre cada nó.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Auto CriticalEsta era a mais pequenina..ficou atrofiada na casca e até pensei que não se safava..acontece que é a que está bem melhor,mais bem ramificada e levou o mesmo tratamento que as outras. Ela agora já está diferente pois a foto tem 4 dias e também já quer mostrar pistilos. Hoje voltei a fazer-lhe LST em mais 3 ramos que se puseram mais a jeito. Digamos que esta está bem e vê-se desenvolvimento de dia para dia!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]GrowboxEntretanto há uma intrusa lá ao fundo. não é minha, apenas me pediram para a aguentar lá enquanto o tempo não melhora.
O ventilador vertical deixou de funcionar, então comprei essa ventoinha na worten por 12€...aquele lá ao fundo é o termoventilador que só trabalha se a temperatura baixar os 21º nas noites frias
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Posso cortar as folhas maiores(incluindo as amarelas) para deixar passar mais luz aos ramos debaixo? é que alguns ramos, no caso da AK e Blueberry estão escondidos e apanham pouca luz ou nenhuma porque estão curtos.
Entretanto vou mudar o extractor para a 2ª velocidade a ver se a temperatura não sobe tanto.
Vamos lá ver se não apanho o síndrome da 3ª semana, pois na primeira tentativa de cultivo morreu tudo pouco depois das 3 semanas...mas aí já sei que foi provavelmente overfert(erros de principiante) e é por isso que
Agradeço a vossa ajuda e opinião sobre a minha "horta"! 
Obrigado,bom Domingo e bons cultivos!