NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Girl Scout Cookies
por Durit Hoje à(s) 3:33 pm

» Planta amarelando e começando a secar
por Canam Hoje à(s) 3:11 pm

» construção de armário duvida iluminação
por campino Hoje à(s) 9:28 am

» 1ª Grow Autos iniciante
por campino Ontem à(s) 9:14 pm

» 1º Diário 1º Grow California kush
por GUGU Ontem à(s) 6:48 pm

» 1º grow Critical + 2.0 Autoflowering Feminizada e Fruit Autoflowering Feminizada
por acro282 Ontem à(s) 3:16 pm

» Vale de Desconto THGROW
por psy trafico Ontem à(s) 12:36 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Ontem à(s) 11:40 am

» Novo diario
por rabit Ontem à(s) 9:21 am

» 1º grow- preciso ajuda
por diogobcosta Ontem à(s) 2:11 am

» Ph da água
por Giraweed Ontem à(s) 1:49 am

» Grow Auto Skunk Mass e Auto Critical Soma 2017
por Med Grower Qui Fev 23, 2017 9:24 pm

» Help 1ºgrow
por Giraweed Qui Fev 23, 2017 7:23 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qui Fev 23, 2017 10:24 am

» Chicos espertos
por Giraweed Qui Fev 23, 2017 3:42 am

» 2° Grow
por Giraweed Qui Fev 23, 2017 2:56 am

» onde estou a errar o que falta as minhas meninas??
por Giraweed Qui Fev 23, 2017 2:35 am

» iluminação
por camponês Qui Fev 23, 2017 1:22 am

» Cultivo Outdoor
por alfredo_sabrosa Qua Fev 22, 2017 10:01 pm

» Resultados Colheita com fotos
por tetrahzombie Qua Fev 22, 2017 5:21 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Importância da circulação de ar

Compartilhe

JonSnow

tipo de cultura : Terra

Importância da circulação de ar

Mensagem por JonSnow em Dom Nov 09, 2014 9:24 pm

Boas,

Montei hoje o prototipo do meu grow room. Um caixote de um frigprifico

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

tem 60x60x150cm, cabem lá 2 vasos de 7 litros, parece-me suficiente.

Agora o que me está a fazer especie é... dizem que se deve renovar o ar do espaço 30x por hora.

São apenas 0.54m3 pelo que estava a pensar em usar apenas um extrator do mais basico
    como este: alojadamaria.com/pt/produtos/vents-vko1-100mm-107mh/ renova 107m3 por hora e só preciso de renovar cerca de 17m3 por hora.

já tira mais do que o suficiente, pelo que mesmo se lhe meter uns filtros de carvão activo e tirar algum desempenho chega e sobra.

O meu problema é... eu vou tirar o ar e manda-lo para um corredor... não há janelas por perto... rapidamente o ar a circular la dentro volta a ser o mesmo que saiu a uns tempos atrás. Isto é muito grave?

Ou a circulação é apenas para ter forma de ter mais Co2 no room e posso contornar isso comprando pastilhas de co2?

cumps

Última edição por JonSnow em Dom Nov 09, 2014 11:36 pm, editado 1 vez(es)

mmoloch

tipo de cultura : Terra organica

Re: Importância da circulação de ar

Mensagem por mmoloch em Dom Nov 09, 2014 11:03 pm

Desde que o grow esteja dentro de um quarto com uma janela que esteja ligeiramente aberta não deves de ter problemas, o ar que vais extrair é quente e o ar quente sobe, a intração de ar no grow deve de ser sempre feita numa zona baixa onde se encontra o ar mais fresco.

A circulação é para simular vento dentro do grow, faz as plantas crescerem com mais força se apanharem vento no cale e também ajuda a combater os fungos.

Precisas de extracção para retirar o calor e renovar o ar, intração para teres ar novo dentro do grow e circulação para as plantas crescerem com mais força. Acho que para usares co2 o grow têm de estar 100% estanque.

Se extraíres muito ar vai-te por a humidade abaixo dos 10% o que é mau para as plantas, tenho um tópico ai no forum para calculares a extracção de acordo com o volume de ar dentro do teu espaço e já contando com filtros e curvas nos tubos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (terminado)
    Round 2 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

JonSnow

Mensagem por JonSnow em Dom Nov 09, 2014 11:32 pm

Tipicamente os Timers que desligam e ligam as vents dão para definir intervalos? (por exemplo dizer que quero que trabalhe 5 min de 10 em 10min) ou só são para definir hora de inicio e fim por dia?

Legal_li_ze

tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Mensagem por Legal_li_ze em Seg Nov 10, 2014 12:04 am

Não gostei desta folha que esta a usar como reflexão, acho que se tivesse uma tinta esmalte brilhante teria melhor eficiência luminosa, deixa o ventilador a soprar a vontade la a energia gasta nem é tanta.

Menos Preconceitos
    Mais Humildade
    Canabbis

Somos mais que ativista
    Somos a resistência!

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Seg Nov 10, 2014 12:21 am

JonSnow escreveu:Tipicamente os Timers que desligam e ligam as vents dão para definir intervalos? (por exemplo dizer que quero que trabalhe 5 min de 10 em 10min) ou só são para definir hora de inicio e fim por dia?

Eu tenho um analógico dos mais baratos e dá para isso, 15 minutos ligado/ 15 minutos desligado, é o mínimo que este dá não sei se os digitais dão para mais mas é como o amigo @Legal_li_ze diz, deixa-o sempre a extrair pelo menos durante o ciclo de luz convem estar sempre ligado, no ciclo escuro podes fazer isso, ligar 15 minutos de 15 em 15, outra alternativa é um extractor com controlador de velocidade, pões numa velocidade mais baixa e mantens sempre ligado ou então um extractor com termostato, só trabalha de acordo com a temperatura dentro do grow.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (terminado)
    Round 2 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

Growman

Mensagem por Growman em Seg Nov 10, 2014 9:39 am

os temporizadores analogicos são controlados com intervalos de 15 em 15 minutos... os digitais se não tou em erro ja dão de minuto a minuto, alguns semanais ...

estou um bocado como o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , isso que utilizaste de reflector esta muito engelhado, a ideia e isso reflectir homogeneamente, da maneira que esta vais reflectir a luz em todas as direcções e vai-te aproveitar mal as potencialidades da luz...

abraço e bom projecto Very Happy

-VISITEM...

-VISITEM...

[Você precisa estar
    registrado e conectado para ver esta imagem.]

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Nov 10, 2014 12:06 pm

é melhor folha de desenho barnca que prata para refletor
    os timers analogicos dao para 15 minutos de minimo, os digitais 1 minuto de minimo
    eu vou construir um sistema de co2 caseiro para este cultivo invernal, com bicabornato de sodio, vinegre, e um tubo de soro, mas depois faço um topico com a montagem para quem quiser fazer tb
    abraço

JonSnow

Mensagem por JonSnow em Seg Nov 10, 2014 3:04 pm

Aquilo não é prata é mylar... eu é que fui um azelha a colar aquilo...

Depois com uso logo vejo se criei hot spots graves... desde que não me queime as plantas... fico feliz

estava a pensar nisso de ligar e desligar de 10 em 10 min ou 5 em 5mim para que a planta pudesse aproveitar o Co2 (caso eu decida colocar), se vou meter Co2 e esteja a ventilar sempre... o ar é ventilado rapido de mais...

Depende um pouco da temperatura também... actualmente estão 20º não sei quanto a lampada vai aumentar a temperatura la dentro. ainda não sei qual usar ando entre hps 150 e cfl 150. são basicamente o mesmo preço.. (a CFL é mais noob proof... mas a hps talvez me dê as temperaturas que procuro no inverno)

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Seg Nov 10, 2014 3:26 pm

Não devias ter colado, quando montei o meu grow também comecei por colar mas a coisa ficou péssima, depois usei a gravidade... uns pioneses no topo para segurar e deixas a gravidade fazer o resto, que tipo de cola usaste?... eu usei cola de contacto e ficou péssimo. 

@[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] co2 caseiro?!... é um tópico que vou seguir, tenho lido que o uso do co2 implica que o grow esteja 100% estanque e que o co2 pode ser prejudicial se o grow não estiver 100% estanque, é mesmo assim?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Nov 10, 2014 3:48 pm

basicamente é fazer um goteiro com a mangueira do soro, e em vez de cair agua, cai pinga a pinga de vinegre num recipiente onde está o bicarbonata de sodio e cria uma fermentação que liberta o co2
    pra mim é bom porque nao tenho uma boa extração e acaba por ficar bastante dentro do grow, mesmo que saia , volta a entrar passivamente
    agora claro que se tiveres um potente extrator a trabalhar, ele extrai tb o c02 libertado e assim acaba por tira-lo do grow

Data/hora atual: Sab Fev 25, 2017 3:49 pm