salve salve jardineiros!
Germinei 7 sementes de prensado que estão completando agora 2 meses de vida. Uso só solo inerte, uma composição de sunshine, perlita e fibra de coco. Outdoor. Uso um fert NPK 30 10 10 em regas alternadas. Notei 2 plantas com problemas, que apareceram de uma hora pra outra, na vdd no período de uma tarde de muito Sol..estava tudo bem, qdo voltei de noite, reparei que tinha grandes partes amareladas entre os nervos das folhas, elas murcham rápido e definham. Tirei boas fotos, espere que dê pra alguém me ajudar ^^
Estou sem medidor de ph, costumo encher garrafas com água filtrada e deixa-las descansando pra regar as plantas. Agora que estão assim, tenho utilizado água mineral com ph 7.2 pra dar uma aumentada no ph possivelmente ácido demais, visto q esse fert tende a aumentar a acidez mesmo..Mas não sei se é ph não..
Algum capitão presença pra salvar ae??
1 - Há quanto tempo apareceu o problema? 3 dias
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? prensado
3 - De semente ou de clone? semente
4 - Que idade têm as plantas? 2 meses
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? 1 mês
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? não
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) sunshine, perlite e fibra de coco
9 - Que Nutrientes usas, qual a frequência e em que quantidade? NPK 30 10 10 regas intercaladas com água pura
10 - Controlas o PH da água ou EC? Os valores? no momento estou sem medidor de ph
11 - Com que frequência regas? 2 em 2 dias aprox
12 - Que lâmpada usas? outdoor
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
14 - Como estão os valores de húmidade e temperatura?
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? sim
17 - Usas água da torneira ou engarrafada? água filtrada
18 - Detectaste algum tipo de bichos? não
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Germinei 7 sementes de prensado que estão completando agora 2 meses de vida. Uso só solo inerte, uma composição de sunshine, perlita e fibra de coco. Outdoor. Uso um fert NPK 30 10 10 em regas alternadas. Notei 2 plantas com problemas, que apareceram de uma hora pra outra, na vdd no período de uma tarde de muito Sol..estava tudo bem, qdo voltei de noite, reparei que tinha grandes partes amareladas entre os nervos das folhas, elas murcham rápido e definham. Tirei boas fotos, espere que dê pra alguém me ajudar ^^
Estou sem medidor de ph, costumo encher garrafas com água filtrada e deixa-las descansando pra regar as plantas. Agora que estão assim, tenho utilizado água mineral com ph 7.2 pra dar uma aumentada no ph possivelmente ácido demais, visto q esse fert tende a aumentar a acidez mesmo..Mas não sei se é ph não..
Algum capitão presença pra salvar ae??
1 - Há quanto tempo apareceu o problema? 3 dias
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? prensado
3 - De semente ou de clone? semente
4 - Que idade têm as plantas? 2 meses
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? 1 mês
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? não
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) sunshine, perlite e fibra de coco
9 - Que Nutrientes usas, qual a frequência e em que quantidade? NPK 30 10 10 regas intercaladas com água pura
10 - Controlas o PH da água ou EC? Os valores? no momento estou sem medidor de ph
11 - Com que frequência regas? 2 em 2 dias aprox
12 - Que lâmpada usas? outdoor
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
14 - Como estão os valores de húmidade e temperatura?
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? sim
17 - Usas água da torneira ou engarrafada? água filtrada
18 - Detectaste algum tipo de bichos? não