NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Hoje à(s) 11:46 am

» Grow Advanced Seed vs 00 Seeds 2016
por Med Grower Hoje à(s) 11:29 am

» AJUDA POR FAVOR???
por Cannabisrepteis Hoje à(s) 10:38 am

» kit grow
por Patrick Arolf Hoje à(s) 5:34 am

» Meu primeiro cultivo inddor
por luiscmcm Ontem à(s) 6:07 pm

» Urgente! Iluminação 1º cultivo
por bellini90 Ontem à(s) 3:31 pm

» Responder a mensagens privadas
por Carpan Ontem à(s) 3:06 pm

» vendo equipamento grow
por Medinho Qua Dez 07, 2016 9:28 pm

» Novo cultivo autos!
por bellini90 Qua Dez 07, 2016 8:07 pm

» Cultivo aquaponico - Capsicuns e outros vegetais, mas nao cannabis
por campino Qua Dez 07, 2016 7:02 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qua Dez 07, 2016 11:32 am

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por ganzx Seg Dez 05, 2016 2:32 pm

» Primeira maria
por Carpan Seg Dez 05, 2016 11:10 am

» Procuro Controlador CO2
por kappa-jones Dom Dez 04, 2016 1:00 pm

» folhas a murchar.
por campino Sab Dez 03, 2016 10:00 pm

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

» Teste link jinja help
por jinja Ter Nov 29, 2016 7:43 pm

» 1º grow. 1x1x2
por sensimilla Ter Nov 29, 2016 7:38 pm

» folhas amarelas
por supreme Ter Nov 29, 2016 4:22 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Diário 1º Grow HPS 400w

Compartilhe

mmoloch

tipo de cultura : Terra organica

Re: Diário 1º Grow HPS 400w

Mensagem por mmoloch em Ter Nov 11, 2014 12:53 am

As minhas marias começam a dar sinal de vida, as 18 horas quando o ciclo de luz começou a white widow já tinha perdido a vergonha e já estava a mostra, como os jiffys estavam a começar a ficar secos com ajuda do pulverizador dei-lhes alguma humidade e por volta das 19 horas quando estava a fazer isso as duas somangos já estavam cá fora.

Agora mesmo quando fui fazer a ultima verificação do grow a white widow já esta com duas asas abertas, uma das skunk 47 e a jack herer também já se mostraram, só faltam duas e estou confiante que também vão germinar, uma dela quando foi para o jiffy já tinha raiz.

Como ainda não lhes tirei fotos deixo ai as fotos dos pedros que ai tenho:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

São do peru e têm 8 anos, o que esta no vaso têm 1,10m de potencia e um filho, o outro já têm mais de 1,50m e têm 5 filhos  Razz

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t2742-diario-1-grow-hps-400w (terminado)
    Round 2 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t3135-round-2-hps-400w (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

Legal_li_ze

tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Mensagem por Legal_li_ze em Ter Nov 11, 2014 1:31 am

Rapaz é legal ver todo trabalho que teve, toda atenção todas as técnica que usou.

Quero dizer que meu comentário é meramente particular, uma opinião e nenhuma forma de critica.

Acho a germinação o processo mais simples de todo processo de cultivo, 24 horas na água pra hidrata a semente vai pra terra umedecida, jiffy, etc, e deixa em local úmido, dai é so esperar, se a semente for de um seeds bank eu diria que é 100% as que não germina provavelmente foi algum erro do cultivador.

E posso estar falando balela mas eu deixaria os 7 primeiros dias ela numa lampada cfl de uns 60w, esse período da primeira semana elas são bem frágeis e alem de economizar uns $$ tem um espectro melhor para esse primeiro momento.

Mas bons cultivo e to acompanhando.

Menos Preconceitos
    Mais Humildade
    Canabbis

Somos mais que ativista
    Somos a resistência!

We3dTulio

tipo de cultura : Terra, Outdoor

Mensagem por We3dTulio em Ter Nov 11, 2014 12:32 pm

Garante boas fumadas haha

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Ter Nov 11, 2014 2:08 pm

Legal_li_ze escreveu:Rapaz é legal ver todo trabalho que teve, toda atenção todas as técnica que usou.

Quero dizer que meu comentário é meramente particular, uma opinião e nenhuma forma de critica.

Acho a germinação o processo mais simples de todo processo de cultivo, 24 horas na água pra hidrata a semente vai pra terra umedecida, jiffy, etc, e deixa em local úmido, dai é so esperar, se a semente for de um seeds bank eu diria que é 100% as que não germina provavelmente foi algum erro do cultivador.

E posso estar falando balela mas eu deixaria os 7 primeiros dias ela numa lampada cfl de uns 60w, esse período da primeira semana elas são bem frágeis e alem de economizar uns $$ tem um espectro melhor para esse primeiro momento.

Mas bons cultivo e to acompanhando.

Eu estou aberto a qualquer tipo de critica e sugestões, sou noob na matéria e agradeço pelas criticas porque são elas que me vão ajudar a ter sucesso Wink

Quando procuramos muita informação online apanhamos muita desinformação pelo meio, encontrei muita gente com problemas em germinar e com taxas de sucesso abaixo de 50% mesmo com seeds de bancos reconhecidos e por isso fiquei com algum receio, até deixei de escolher algumas strains pelos comentários de germinações sem sucesso mas agora começo a perceber que você têm razão, provavelmente não têm sucesso na germinação por erros próprios.

Já li várias coisas sobre isso @Legal_li_ze, que nos primeiros dias de vida o pessoal usa cfl ou lâmpadas mais fracas, até tenho lido que nesses primeiros dias fazem ciclos de 24 horas de luz mas com lâmpadas mais fracas, no próximo grow já devo seguir essa sugestão, neste comecei por manter a lâmpada a uma boa distancia, perto de 50cm mas também já vi que pode ser prejudicial porque a planta começar a esticar para cima e o caule deixa de suportar o peso, a esta distância a temperatura têm sido mantida nos 25º, devo de conseguir descer a lâmpada uns bons 20cm e ainda assim manter a temperatura abaixo dos 30º.

Agora as más noticias, tive a primeira baixa... quando cheguei a casa para almoçar reparei que ainda estava com luz dentro do grow quando esta deveria de ter apagado uma hora antes, desliguei a luz manualmente e retirei o "timer" que estava a marcar uma hora do meio do ciclo, acho que o raio do "timer" queimou e é a primeira baixa, pensavam que a baixa era uma maria? lol

Como ainda estava com luz quando cheguei a casa aproveitei para espreitar dentro do grow e a outra skunk 47 também já estava com as asas abertas, agora só falta a blue mazar e estava com tantas esperanças para esta maria pois assim que entrou no copo de agua afundou logo o que supostamente é bom sinal mas também já li tanta desinformação sobre o assunto que já não sei onde começa a verdade e onde acaba o mito.

Há quem diga que as seeds que afundam rápido no copo de agua é que são boas e assim que afundam devem de ser logo passadas para o solo/jiffy, os mesmo dizem que deitam fora as sementes que não afundaram, depois temos outros que dizem exactamente o contrário, que deitam fora as sementes que afundam porque dizem que não são viáveis e dão plantas fracas e que as sementes que não afundaram é que são boas e vão dar plantas fortes...

... onde começa a verdade e onde acaba o mito?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t2742-diario-1-grow-hps-400w (terminado)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

Legal_li_ze

Mensagem por Legal_li_ze em Ter Nov 11, 2014 2:18 pm

Rapaz na minha opinião faz pouca diferença se afunda ou não afunda, o segredo e deixa as 24 horas pra hidrata elas, agora com referencia as sementes relaxa, algumas são mais preguiçosas pra nascer mesmo, eu ja tive sementes que 24 horas após serem colocadas na terra ja estavam a germina e outras que so germinaram depois de 7 dias e tem quem ja tenha germinado com 15 ou 30 dias e as plantas cresceram saudaveis, a verdade é que devemos ter paciencia.

Menos Preconceitos
    Mais Humildade
    Canabbis

Somos mais que ativista
    Somos a resistência!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter Nov 11, 2014 2:46 pm

as sementes podem germinam entre 3 dias a 15 dias
    as que vao ao fundo normalmente são as mais viaveis, as que nao vao pode ser que tenham ar dentro da semente, tenho ai uma acabada de nascer, que nao foi ao fundo durante o tempo todo no copo, nasceu bem fraquinha mas ta ai para as curvas
    o melhor é passar-las para a terra ou jify, e mesmo que estejam a demorar nao escavar o solo pois com esse gesto podemos mata-las

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Ter Nov 11, 2014 6:41 pm

Inicio do quarto dia de luz:

2 Auto Skunk 47 da Advanced Seeds
    2 Auto Somango da Advanced Seeds
    1 Auto Jack Herer  da Advanced Seeds
    1 Auto White Widow da Dutch Passion

A blue automazar ainda não se mostrou, as restantes estão cá fora mas Jack herer está com um "problema", esta seed estava toda deformada quando foi germinada e agora parece que não se consegue livrar da casca, as duas primeiras folhas ainda estão enfiadas dentro da casca, devo de fazer alguma coisa ou a casca acaba por sair naturalmente?

Também já desci a lâmpada, estava a uns 55cm e agora esta a 40cm, vou deixar assim durante umas horas para ver as temperaturas, se ainda estiver longe dos 30º desço mais uns 10cm.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter Nov 11, 2014 6:48 pm

pega num borrifador, e de 10 em 10 minuto deitas uma pinga na casca, mas tem que ficar entranhada na casca, esta aprisionada, quanto mais cedo fizeres melhor

Growman

tipo de cultura : Terra

Mensagem por Growman em Ter Nov 11, 2014 7:15 pm

cuidado com a distancia da lâmpada, eu com 250w tenho sempre a 30cm... para não ter de andar a medir todos os dias, prendes um fio (com algo pesado na ponta) do tamanho certo, no reflector e depois é so andar para cima sempre que atingir o topo das Marias Very Happy ...no meu caso prendi um roleto gasto, do variador de uma scooter, mas pode ser uma porca, um parafuso, uma anilha o que tu quiseres desde que estique o fio xD

segue o meu exemplo Very Happy

abraço e bom cultivo Very Happy

Legal_li_ze

Mensagem por Legal_li_ze em Ter Nov 11, 2014 7:16 pm

Germinando agora é so alegria e paciencia pq nos primeiros dias o desenvolvimento é lento

Menos Preconceitos
    Mais Humildade
    Canabbis

Somos mais que ativista
    Somos a resistência!

Data/hora atual: Sex Dez 09, 2016 5:18 pm