NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Urgente! Iluminação 1º cultivo
por bellini90 Ontem à(s) 3:09 pm

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por ganzx Ontem à(s) 2:32 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 12:14 pm

» Primeira maria
por Carpan Ontem à(s) 11:10 am

» Temperatura - Ajuda
por Cannabisrepteis Dom Dez 04, 2016 10:02 pm

» Procuro Controlador CO2
por kappa-jones Dom Dez 04, 2016 1:00 pm

» vendo equipamento grow
por kappa-jones Dom Dez 04, 2016 12:41 pm

» folhas a murchar.
por campino Sab Dez 03, 2016 10:00 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 02, 2016 11:29 am

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

» Teste link jinja help
por jinja Ter Nov 29, 2016 7:43 pm

» 1º grow. 1x1x2
por sensimilla Ter Nov 29, 2016 7:38 pm

» folhas amarelas
por supreme Ter Nov 29, 2016 4:22 pm

» Coleção Feminizadas 4
por Advanced Seeds Ter Nov 29, 2016 12:11 pm

» Floração 1ª vez
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 7:14 pm

» Vendo Kit mini cultivo completo
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 4:23 pm

» Help
por GrowYourGanja Seg Nov 28, 2016 3:37 pm

» URGENTE - Crescimento parou, Verde lima e Amarelo
por Growercaseiro Sab Nov 26, 2016 6:08 pm

» 1º grow duvidas
por verdix_vix Sex Nov 25, 2016 12:47 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Diário 1º Grow HPS 400w

Compartilhe

mmoloch

tipo de cultura : Terra organica

Re: Diário 1º Grow HPS 400w

Mensagem por mmoloch em Ter Nov 04, 2014 2:44 pm

Já andei a fazer uns testes e tive resultados animadores, a humidade dentro da marquise/grow durante a madrugada chega aos 82%.

Com a humidade nos 80% liguei a intração e extracção na velocidade mínima e passado uma hora a humidade desceu para os 73%. 

Com a humidade nos 73% liguei a lâmpada e durante a madrugada a humidade desceu até aos 53%, a lâmpada esteve a funcionar sem intração/extracção no cooltube.

Ás 6 da manha a lâmpada foi desligada e a extracção posta na velocidade máxima e até agora a humidade têm-se mantido estável nos 54/56%, ontem a mesma hora sem ventilação a humidade rondava os 70%.

Duas das seis ventoinhas de extracção não estão a funcionar, devo de ter partido alguma soldadura dos fios de corrente, já tive de refazer duas soldaduras e é provável que tenha de refazer mais algumas, com mais estas duas ventoinhas a funcionar acho que consigo descer a humidade para menos de 50%.

De dia e só com ventilação a temperatura ronda os 19º, durante a madrugada com a lâmpada ligada sem intração/extracção do cooltube ronda os 24º.

Pelo o que tenho lido a "transpiração" das plantas vai por mais humidade dentro do grow, para precaver essa humidade estou a pensar investir uns trocos mas ainda não sei bem no que, encontrei numa loja física aqui perto umas ventoinhas de PC de 3000RPM's que batem nos 133,60CFM = 228 m³/h com 45,90dBA e custam cerca de 9 euros, são as Scythe Ultra Kaze 120mm - 3000rpm, a ideia era tirar as duas que não estão a funcionar e por duas destas de 3000RPM's...

... a alternativa é um desumidificador, eu até tenho um mas é bastante antigo e é enorme, consome bastante electricidade e o seu ventilador fazer bastantes ruídos, não é uma alternativa, andei a ver no ebay algumas alternativas e encontrei algumas de consumo baixo que já vi instalarem dentro de grows mas não encontrei informação sobre o resultado obtido.

Estou a falar do Eva-Dry Renewable Mini-Dehumidifier, só tem de se carregado de 25 em 25 dias por isso têm consumo bastante baixo, também encontrei outros idênticos que são carregados dentro do micro ondas lol

Qual destas duas alternativas seria a melhor?

@Medicinal Grower os cullers que têm fama de serem os mais silenciosos e potentes são os da marca Silenx e os da Noctua mas estamos a falar de ventoinhas que rondam os 18/25 euros.

A mais silenciosa que tenho é a Silenx iXtrema Pro Fan IXP7618 - 18dBA, 90CFM (152m3/h), da mesma marca tens a SilenX Ixtrema Pro IXP-76-14 - 14dBA 72CFM (122m3/h). Da Noctua tens as Noctua NF-S12A FLX 19dBA, 88CFM (149m3/h).

Uma alternativa mais barata é por exemplo a Scythe Ultra Kaze 120mm - 3000rpm, 45,90dBA,  133CFM (228m³/h), é um pouco barulhenta mas basta a por a funcionar com 5v em vez de 12v e ficamos com cerca de 20dBA com uns 65CFM (110m³/h).

Fica ai o link onde normalmente procuro informações sobre ventoinhas:

http://www.aquatuning.pt/refrigerador-de-ar/ventilador-axial/

Podes procurar modelos pela sua potencia em "Air flow range", também dá para procurar pelo seu volume em "Volume range), nas specs das ventoinhas diz qual é o volume mínimo e máximo, fiz agora uma busca e encontrei um modelo surpreendente, Enermax T.B. Silence PWM - 9dBA, 71CFM (121m³/h) por 11€...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t2742-diario-1-grow-hps-400w (terminado)
    Round 2 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t3135-round-2-hps-400w (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Qui Nov 06, 2014 2:17 pm

Mais uns testes e resultados ainda mais animadores, em vez de extrair o calor do cooltube para fora do grow pus a extrair para o fundo do grow para aquecer o ar fresco que entra cheio de humidade e consegui descer a humidade para 40% 27º, depois ainda forcei o calor de um pequeno aquecedor a entrar pelas duas entradas de ar frontais e consegui descer a humidade até aos 34% 29º, se deixar o aquecedor trabalhar durante mais tempo de certeza que ainda vai descer mais.

Nestes últimos dias tenho lido muito sobre o problema da humidade e cheguei a conclusão que a humidade por si só não é um problema, o problema é humidade num local com mais de 30º e sem uma ventilação e circulação de ar muito boa, por isso decidi comprar uma ventoinha de pinça para aumentar a circulação de ar.

Um vizinho identificou outro problema, veio me dizer que ás 6 da manha tenho a luz da marquise ligada lol... os 6 furos de extracção no topo do roupeiro deixam sair muita luz... já improvisei uma solução:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Quando começar a floração se vier a ter um problema de odores a ideia é fazer algo igual ao que fiz em cartão mas em madeira e por um extractor com filtro n "caixa" que fica por cima do roupeiro.

As portas do roupeiro levaram uma borracha a volta para ficar estanque.

Os restantes buracos por onde passava luz/ar foram selados com silicone, as duas ventoinhas no fundo do roupeiro também levaram com uma dose de silicone para ficarem 100% estanques e evitar problemas com a agua da rega, uma hora depois da luz ter desligado a humidade mantêm-se nos 42% Very Happy

Andei a fazer umas modificações nos vasos, usei uns bocados de acrílico que tinha ai para casa:

Os pés dos vasos ficaram 12mm de altura, depois resolvi transformar dois vasos de 7L em vasos de uns 5L para duas raparigas ficarem mais baixas.

A rede mosquiteira foi toda selada com silicone para manter os insectos na rua:

Parte eléctrica:

Agora que já estou confiante que consigo controlar a humidade dentro do grow está na hora de começar esta aventura, hoje durante a tarde vou fazer uma nova limpeza e desinfecção do local e depois é só por as raparigas a tomar banho no copo  Twisted Evil

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui Nov 06, 2014 5:00 pm

imagina como esse vizinho identificou a luz, ou seja andam a tomar conta e a olhar pra vida dos outros
    deviam ver esta imagem

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Sex Nov 07, 2014 12:32 pm

Medicinal Grower escreveu:24 horas no copo com agua, e passar para o jyfi, é a mais simples e a que uso
    é bom que a agua seja engarrafada para as 24 horas no copo.
    o jify é ideal para os primeiros dias, leve , arejado

Já testaste este método do copo com agua destilada?... pelo o que tenho lido muita gente usa-o. Ao fim das 24 horas tiras logo para o jiffy mesmo que não se veja a raiz a começar a sair da semente ou esperas até a raiz começar a sair.

Pus as seeds no copo ontem de noite, as duas da dutch passion assim que entraram no copo levaram um toque e afundaram logo o que é bom sinal, as restantes levaram um toque hoje de manha e também afundaram, só tenho uma que me parece não ser viável (jack herer advanced), assim que a pus no copo vi logo que a seed era muito estranha em comparação com as restantes, é enorme, umas 3x maior que as restantes, esta deformada, a cor é a única coisa que parece estar bem, é relativamente escura em comparação com as restantes... ao fim de 8 horas esta seed não afunda por nada.

Medicinal Grower

imagina como esse vizinho identificou a luz, ou seja andam a tomar conta e a olhar pra vida dos outros

Nem tinha pensado nisso, se tivermos em conta que esse vizinho é reformado e nem sequer vive numa casa ao lado da minha, a casa dele fica a uns 20 metros!... o que anda um reformado a fazer ás 6 da manha para ver que eu tenho uma luz acesa na marquise?!?... é estranho mas não é inédito, uma vez por esquecimento tinha uma luz de uma varanda frontal acesa e o mesmo vizinho tocou-me na campainha para avisar-me e eu até agradeci lol... o que vale é que a solução improvisada tapa por completo a luz e já não devo de voltar a ter este "problema".

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex Nov 07, 2014 1:32 pm

eu deixo nas 24 horas no copo e passo para jify mesmo que nao se veja raiz, algumas nas primeiras 24 horas já se abrem na agua, outras nao
    costumo usar agua engarrafada , nunca testei com agua destiliada, agua destilada é aquele que se usa nos ferros de passar a ferro nao é??

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Sex Nov 07, 2014 2:37 pm

Sim é agua que se usa nos ferros de passar, vi vários tutoriais e vídeos em que usaram agua destilada mas num video que usaram destilada até dizem que se deve de usar agua da torneira porque contem "químicos" para matar bactérias que estão na agua e que pode ajudar a matar alguma bactéria que esteja na semente...

Green Village

tipo de cultura : Terra/Out

Mensagem por Green Village em Sex Nov 07, 2014 3:38 pm

É! Eu usei água de torneira para germinar duas e funcionou 100%, foi muito bom.

Bons cultivos.

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Sab Nov 08, 2014 2:11 pm

Já tenho as raparigas "quentinhas" dentro dos jiffys, acabei por deixar as seeds mais umas horas dentro do copo de agua, li algures que não se devia por o jiffy debaixo da luz logo depois do "transplante" da seed, assim ficaram 32 horas no copo de agua engarrafada e vão ficar cerca de 6 horas dentro do jiffy sem apanhar luz.

As vencedoras da maratona de 32 horas foram as duas auto skunk 47, no fim da maratona já tinham uns 0.3mm de raiz, as restantes também já mostravam alguns sinais de estarem a abrir só a Jack Herer é que não mostra nada mas hoje ao fim de 32 horas levou um toque e afundou por isso estou confiante que vai germinar.

Depois de ter visto o diário de um micro grow feito dentro de uma caixa de PC com duas plantas em vasos com 10cm de altura (tamparués) e que no total deram 35gr resolvi germinar 7 raparigas e ainda estou com vontade de germinar as 2 autos que ainda tenho, até porque no próximo grow devo escolher feminizadas porque devem de "consumir" menos electricidade por causa do ciclo 12/12 enquanto as autos que agora tenho vão levar 18/6 do inicio ao fim. 

Eu não tenho experiência nenhuma e cada seed custa uns 5 euros mas a aprendizagem que posso obter com cada uma é priceless, a ideia é fazer algumas experiências, estou a pensar em LST, em scrog e estou aberto a sugestões.

Quatro vão ficar em vasos de 7L e é para deixar crescer a vontade, duas vão ficar em vasos com cerca de 5L e também vou as deixar crescer a vontade, as restantes vão ficar em vasos de 2 ou 3L para ir fazendo experiências para aprender a "arte",  a ideia é por estes vasos pequenos dentro de algo parecido com gaiolas para pássaros.

Ainda não escolhi quais são as strains que vão ficar no vasos de 7L e 5L, talvez escolha as que parecerem mais saudáveis quando estiver na hora de irem para a terra.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t2742-diario-1-grow-hps-400w (terminado)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

gdf19

tipo de cultura : terra

Mensagem por gdf19 em Sab Nov 08, 2014 2:14 pm

muito bom 
    continua 
    boas fumadas

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Seg Nov 10, 2014 2:55 pm

Ontem a noite ao inicio do segundo ciclo de luz as 7 raparigas estavam com vergonha e ainda não mostraram a "cara".

Como arranjei uma ventoinha do chinês de ligar aos isqueiros de carros tive de fazer algumas alterações, primeiro tive de arranjar potenciómetros que suportassem os 12w consumidos pela ventoinha, arranjei um controlador de ventoinhas de pc antigo com 4 potenciómetros e cada um suporta 12w, como não dá jeito estar a fazer furos dentro da "central" para incluir este controlador montei o gajo dentro de uma caixa de cassetes de video:

Este controlador é todo xpto, têm um visor que apresenta as RPM's de cada potenciómetro mas melhor, o visor apresenta temperatura de quatro locais diferentes, infelizmente não encontrei os 4 sensores de origem mas vou ver se consigo arranjar uns sensores numa loja de electrónica, o controlador em questão é um Kaze Master II, suporta 16 ventoinhas de PC e têm 4 sensores de temp.

Ventoinha do chinês já instalada dentro do grow:

A ventoinha esta segura a um cabo daqueles de pintar com rolo, basta rodar e o cabo cresce até aos 2,5m e depois dá para trancar, perfeito para o grow, vai do fundo até ao topo do roupeiro e entrou à pressão no local, dá para lá prender várias ventoinhas de mola e para ir subindo ou descendo ventoinhas conforme as nossas necessidades. No primeiro ciclo de luz como não tinha a ventoinha do chinês improvisei outra solução para ter alguma circulação de ar junto dos jiffys, são as duas ventoinhas do lado esquerdo da seguinte imagem:

Alguém sabe me dizer se a luz da HPS400w carrega dispositivos que funcionam a energia solar?... encontrei no ebay umas ventoinhas que funcionam a energia solar e seria uma boa forma de rentabilizar a luz e poupar nos consumos de electricidade.

Em termos de barulho não podia estar mais contente, ontem de madrugada com as 15 ventoinhas de pc e com a ventoinha do chinês na velocidade máxima no exterior da minha casa por debaixo da janela onde se encontra o grow não se ouve nada, dentro do quarto se a ventoinha do chinês estiver ligada ouve-se qualquer coisa mas nada de mais, se ajustar a velocidade da ventoinha do chinês fica super silencioso, o barulho do meu pc abafa por completo o barulho que sai do grow, parece um relógio, nos próximos dias vou fazer um video para verem/ouvirem o silencio que é possível conseguir com ventoinhas de pc.

Data/hora atual: Ter Dez 06, 2016 12:05 pm