NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Primeira maria
por campino Ontem à(s) 10:01 pm

» folhas a murchar.
por campino Ontem à(s) 10:00 pm

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por dutchpasion Sex Dez 02, 2016 10:51 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 02, 2016 11:29 am

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qua Nov 30, 2016 11:31 am

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

» Teste link jinja help
por jinja Ter Nov 29, 2016 7:43 pm

» 1º grow. 1x1x2
por sensimilla Ter Nov 29, 2016 7:38 pm

» folhas amarelas
por supreme Ter Nov 29, 2016 4:22 pm

» Coleção Feminizadas 4
por Advanced Seeds Ter Nov 29, 2016 12:11 pm

» Floração 1ª vez
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 7:14 pm

» Vendo Kit mini cultivo completo
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 4:23 pm

» Help
por GrowYourGanja Seg Nov 28, 2016 3:37 pm

» URGENTE - Crescimento parou, Verde lima e Amarelo
por Growercaseiro Sab Nov 26, 2016 6:08 pm

» 1º grow duvidas
por verdix_vix Sex Nov 25, 2016 12:47 pm

» Planta Amarelada
por campino Qui Nov 24, 2016 11:07 pm

» Parte na planta amarela - 1 mes - Automática
por Pedrocas Qui Nov 24, 2016 4:38 pm

» Bactofil
por Agrobacterias Qui Nov 24, 2016 4:23 pm

» Black Friday e Ciber Monday
por Social_Thgrow Qui Nov 24, 2016 4:06 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Diário 1º Grow HPS 400w

Compartilhe

mmoloch

tipo de cultura : Terra organica

Re: Diário 1º Grow HPS 400w

Mensagem por mmoloch em Sab Nov 01, 2014 6:16 pm

Ontem tive um dia bastante produtivo e a mansão ficou quase pronta, ficam ai umas pics:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Um estrado para o fundo do roupeiro

Filtro da intração

Intração

Extração

Config 6 vasos 1

Config 6 vasos 2

Config 5 vasos

Hoje instalei o reflector/cooltube com intração e extração mas o sistema não estava muito estável, tive de desmanchar tudo e amanha vou ter que inventar num sistema novo para segurar a intração do cooltube.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t2742-diario-1-grow-hps-400w (terminado)
    Round 2 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t3135-round-2-hps-400w (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

Growman

tipo de cultura : Terra

Mensagem por Growman em Sab Nov 01, 2014 8:17 pm

sim senhor, andas a trabalhar bem esse armário ta fantástico parabéns Very Happy

Legal_li_ze

tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Mensagem por Legal_li_ze em Sab Nov 01, 2014 8:27 pm

ta legal teu grow, mas não gostei das configurações dos vasos acho eu que na minha opinião se tu por ó 3 e redondos ao invez de quadrados de 9 litros e fazer um scorg vai ter um produção melhor do que com 5 ou 6 nesse pequenos espaço, abração o grow a show bom trabalho.

Menos Preconceitos
    Mais Humildade
    Canabbis

Somos mais que ativista
    Somos a resistência!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sab Nov 01, 2014 8:56 pm

ha uma tecnica que podes fazer ai moloch
    consiste em , em vez de plantares as plantas no centro do vaso, fazeslo num canto, passo a explicar
    esses primeiros dois que sao o que ficam a frente, plantavas no do lado esquerdo a planta no canto inferior esquerdo olhando para a ultima foto, o do lado direito plantavas no lado inferior direito
    depois nos 3 que ficam na outra parte no do lado esquerdo plantavas no canto superior esquerdo, na do meio plantavas no meio e seria a unica, e no do lado direito plantavas no lado superior direito, depois tens que fazer umas amarras lst tirando a unica que ficava plantada no meio
    mas tendo em conta asplantas que vais germinar podes fazer a Config 5 vasos normalmente, penso que dara na boa, aliás é o que eu te aconselho, podes guardar a dica da tecnica que te dei, mas neste primeiro grow deve ser o mais natural possível, so para entenderes a trajetoria da coisa, e depois a partir do primeiro podes ir inovando

ta a ficar bacano, e deve ser assim que esse trabalho deve ser feito, tudo calculado ao promenor para aproveitar cada vatio gasto em luz
    bons cultivos
    abraço

Chucky

tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Mensagem por Chucky em Dom Nov 02, 2014 6:30 pm

È a primeira vez que vejo um grow com ventoinhas no chão, por baixo do vaso scratch

Isso não é perigoso, existindo a hipótese de lhes cair agua em cima ?

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Dom Nov 02, 2014 6:48 pm

Espero que não, as ventoinhas estão vedadas e os fios estão por debaixo da madeira mas de qualquer forma vou ter que ter cuidado quando estiver a regar, a ideia é "empurrar" o calor para o topo do roupeiro.

@Medicinal Grower é uma boa técnica que posso testar no próximo grow, a técnica lst já tinha andado a ver ai pelo forum (um tópico do @Chucky) e também é uma opção mas nem sei se também se faz lst com autos...

Hoje tive de desmontar algumas das coisas para fazer alterações, não tinha feito nenhum furo para intração do cooltube e tive de a fazer hoje mas ainda tenho de comprar um tubo:

Tinha feito um sistema para segurar nas ventoinhas de extração e intração do cooltube com garrafões de agua de 5 L mas depois de montado parecia instável e hoje fiz um sistema novo com aqueles packs de cd/dvd:

Também fiz uma pequena alteração na instalação do cooltube ao reflector para poder fixar a ventoinha de intração:

Extração do cooltube:

Sistema já instalado:

Filtro no topo do roupeiro e a janela com rede mosquiteira para impedir entrada de insectos:

Já não vou por as raparigas a germinar amanha, ainda tenho de acabar a instalação de algumas coisas e antes de iniciar o grow quero fazer uns testes para ver se consigo controlar a humidade dentro do grow ou se tenho de fazer algumas alterações para controlar a humidade.

cumps

Chucky

tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Mensagem por Chucky em Dom Nov 02, 2014 7:31 pm

Muito bom !  Nota-se que tens tudo estudado e preparado a montar . . . Assim dá gosto de ver Wink

Percebi a tua teoria das ventoinhas em baixo a empurrar o calor para cima mas das primeiras coisas que aprendi na montagem do grow é, agua em baixo e electricidade em cima. . .

Vais ter mesmo que ter muito cuidado com isso, pois pode se dar o caso de regares, "virares costas" e ao escorrer a agua, entrar em contacto com algum fio . . .

De resto, continua . .  Está ai um excelente trabalho!
    Se dedicares ás plantas o mesmo empenho e dedicação que tens no grow, de certeza que vai sair daí uma boa colheita  Wink

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom Nov 02, 2014 9:00 pm

ta a ficar muito bom
    hoje em dia quem tiver uns euros já consegue partir inicialmente com um cultivo otimizado ao máximo, no entanto não é tão enriquecedor a nível de construção do proprio grower, quando algo dá errado nem sabe o porque nem o que fazer
    assim construindo as coisas , é uma experiencia muito mais interessante e de valor 
    gostei muito da cena do extrator do cultube, em relação aos ruidos ta bom~??
    o que podes fazer é nao usar pratos , retirar a planta para regar e voltar a colocar, eu nao uso pratos no grow porque a gente rega e depois se nao tiver cuidado alem da agua poder molhar o chao do grow, ainda fica agua no prato e as raizes nao respiram, costumo retirar e regar com prato mas fora do grow, moderadamente até para nao drenar muita agua e tirar nutrientes á terra, outras vezes quando nao tou com tanta paciencia levo uma a uma ao wc e meto no bide e rego e toda a agua drenada vai direta para o cano
    abraço e boa continuação do projeto

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Dom Nov 02, 2014 10:04 pm

Esta sem ruídos, um dos problemas que tive com o outro sistema que montei com garrafões era esse mesmo, ruídos com fartura, conforme aumentava a velocidade das ventoinhas começava tudo a vibrar e a fazer ruídos, nesta segunda instalação já tenho tudo estável e sem ruídos, a ventoinha de extracção tem 18dB, esta sempre "calada".

Já tinha lido sobre esse problema das raízes não respirarem por causa de haver agua no prato, pensei em por tipo uns pés nos vasos, um em cada canto do vaso, deixava os vasos no prato mas ficavam uns 2cm mais altos, até tenho para ai uns bocados de acrílico para fazer isso.

É isso mesmo @Medicinal Grower, aprende-se mesmo muito construindo as cenas em vez de seguir instruções para montar, antes de construir temos de perceber como as coisas funcionam e esse conhecimento que fica vale ouro, é mesmo por causa disso que não vou germinar a correr mesmo tendo tudo quase pronto, primeiro quero testar níveis de humidade e se consigo manter num nível ideal, se tivesse comprado um kit feito provavelmente não dava importância.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Nov 03, 2014 11:17 am

existem uns vasos que nao me estou a recordar a marca que têm esse sistema, no meio ficam mais erguidos, e nas pontas batem no chao, para mesmo se houver agua ela fique sem tocar a terra, existem tb uns pratos com o mesmo sistema, na kaya tem a venda tanto um como outro
    este teu  topico vai ser de grande valor informativo, já que ve-se que tens jeito para tu mesmo montares as cenas, e talvez muita gente pode seguir as passadas 
    eu axo que eu mesmo vou ver se consigo arranjar uns culler desses, depois se poderes deixar ai o nome dos mais silenciosos, já que de momento o meu maior problema são os ruidos, até o que esta no vaso, ele mexe um bom ar mesmo, o problema penso que seja por estar no vaso faz alguma vibração,. precisava mesmo de um silencioso  Cool
    abraço

Data/hora atual: Dom Dez 04, 2016 10:14 am