NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por dutchpasion Ontem à(s) 10:51 pm

» folhas a murchar.
por verdix_vix Ontem à(s) 1:58 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Ontem à(s) 11:29 am

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» Normas Gerais do Fórum Cannabis
por CarlosBio Qua Nov 30, 2016 9:36 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qua Nov 30, 2016 11:31 am

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

» Teste link jinja help
por jinja Ter Nov 29, 2016 7:43 pm

» 1º grow. 1x1x2
por sensimilla Ter Nov 29, 2016 7:38 pm

» folhas amarelas
por supreme Ter Nov 29, 2016 4:22 pm

» Coleção Feminizadas 4
por Advanced Seeds Ter Nov 29, 2016 12:11 pm

» Floração 1ª vez
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 7:14 pm

» Vendo Kit mini cultivo completo
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 4:23 pm

» Help
por GrowYourGanja Seg Nov 28, 2016 3:37 pm

» URGENTE - Crescimento parou, Verde lima e Amarelo
por Growercaseiro Sab Nov 26, 2016 6:08 pm

» 1º grow duvidas
por verdix_vix Sex Nov 25, 2016 12:47 pm

» Planta Amarelada
por campino Qui Nov 24, 2016 11:07 pm

» Parte na planta amarela - 1 mes - Automática
por Pedrocas Qui Nov 24, 2016 4:38 pm

» Bactofil
por Agrobacterias Qui Nov 24, 2016 4:23 pm

» Black Friday e Ciber Monday
por Social_Thgrow Qui Nov 24, 2016 4:06 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Diário 1º Grow HPS 400w

Compartilhe

mmoloch

tipo de cultura : Terra organica

Diário 1º Grow HPS 400w

Mensagem por mmoloch em Seg Out 20, 2014 10:17 pm

Passei as ultimas semanas a ler sobre a coisa e acho que já tenho os conhecimentos mínimos para arrancar com o meu 1º grow indoor, já tenho o roupeiro no local e a marquise onde o mesmo vai ficar foi lavada e desinfectada na sua totalidade, fica ai uma pic do bicho:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

1,68 de altura
    1,08 de largura
    0,50 de profundidade
    (medidas do interior)

Vou usar um kit HPS 400w Agrolite gro&flo com cooltube, a ideia é ter 6 auto's a viver no roupeiro mas ainda não escolhi as strains, também já tenho um "kit" de extracção caseiro mas só no final desta semana é que vou ter tempo para a instalação, fica ai uma pic do "kit":

São ventoinhas de pc potentes e relativamente silenciosas, vão ser alimentadas por uma fonte de pc com 150w e vão ter controlador de velocidade caseiro (12v, 7v e 5v), depois faço um how to.

Apresentação do kit:

1 - 3 Silverstone AP181, têm 180mm e cada uma destas meninas bate nos 130CFM com 34dB, estas 3 vão ficar a altura dos vasos para intracção.

2 - é uma Silverstone FM121, têm 120mm e bate nos 110CFM com 39dB, esta vai ser para o cooltube

3 - 6 Coolink Swif2 120P, têem 120mm e uns impressionantes 127CFM com 27dB, estas 6 vão ficar no topo do roupeiro a fazer extracção

4 - 2 Yate Loon D14SL, têm 140mm e batem nos 47CFM com 25dB, vão ser usadas para circulação de ar

5 - é uma Silenx, têm 120mmx38mm e bate nos 90CFM com uns impressionantes 18dB, também vai ficar no cooltube.

6 - 2 Lian Li LI121BL-4, têm 120mm e batem nos 56CFM com 25dB, intracção no fundo do roupeiro para fazer circulação e empurrar o ar para o topo.

O objectivo é ter as raparigas a germinar na primeira semana de Novembro, vamos lá ver se estará tudo pronto para cumprir o objectivo  Twisted Evil

greenalien

tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Re: Diário 1º Grow HPS 400w

Mensagem por greenalien em Ter Out 21, 2014 3:38 am

Nao vais deixar isso na Varando pois não?Shocked

Boa sorte com isso Smile

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter Out 21, 2014 11:21 am

o meu culler  que uso agora na extração de floração é igual, ou muito parecido ao numero 1, de noite ligo-o a um potenciometro para lhe baixar alguma potencia pois ainda leva muito ar, e como esta encaixado no vaso negro faz ainda um assobio bom e de noite houvesse bastante, entao liguei o potenciometro pa lhe reduzir alguma velocidade
    quando falas que vais deixar isso na marquise, deves ter uma coisa em atenção, eu tenho uma e é humida pra caramba, entao se fexar todas as janelas , ou ate alguem a fexar sem saber, ainda agarra muito mais agua, tem isso em atenção

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Ter Out 21, 2014 12:22 pm

A ideia é mesmo deixar o roupeiro na varanda/marquise, não tenho mesmo outra alternativa, até tenho mas acho que é pior que a marquise, a alternativa é um sótão que não esta aproveitado, não esta rebocado/isolado e é um local mesmo muito sujo, entre os dois locais penso que o melhor seja mesmo a marquise. 

Normalmente tenho sempre duas janelas abertas na marquise por causa dos fumos, faça chuva faça sol tenho de ter sempre as janelas abertas se não ponho todas as pessoas cá em casa pedradas lol... já estou a ver que vou ter que controlar com atenção os níveis de humidade, se for necessário instalo um desumidificador.

Se o ciclo de 18 horas de luz apanhar a noite e a manha não reduz os problemas de humidade?... a ideia agora é instalar tudo para por as raparigas a germinar o mais rápido possível, depois se precisar vou investido em algo que as consiga manter saudáveis.

@Medicinal Grower deves de conseguir encontrar facilmente a potencia do teu culler no google... esse truque do vaso ajuda?

... ando indeciso entre  fazer 6 furos redondos 120mm no topo do roupeiro para a extracção ou fazer 6 furos quadrados para usar esse truque do vaso.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t2742-diario-1-grow-hps-400w (terminado)
    Round 2 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t3135-round-2-hps-400w (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter Out 21, 2014 1:10 pm

é bom estar na varanda por o ar novo, mas se for o caso de ser muito humida pode dar problemas, mas como disseste e bem podes por a modo que fique ligado durante a noite por ser o periodo mais humido e com a luz safa um pouco, mas tens que ter atenção ao xeiro que pode lançar e pode ser detetado nas janelas ao lado
    o truque do vaso resulta, mas se quiseres fazer uma cena direta sem vaso tb resulta á mesma, eu no meu armario é um box e nao dava para fazer da forma direta, tive que arrranjar algo onde pude-se instalar o culler, e depois sim instalar no armario
    é assim que esta

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Ter Out 21, 2014 1:53 pm

A cena do vaso torna as ventoinhas mais móveis, no inicio do grow em que a lâmpada vai estar muito mais baixa a extracção também deve de baixar?... se as fixar directamente no inicio do grow a extracção vai ficar 1 metro acima da lâmpada. 

O cheiro acho que não vai ser um problema mas já pensei em fazer um filtro caseiro, talvez aquela opção que tens no blog ou então aquela com o carvão activado, meias etc etc,  posso fazer uma caixa de madeira com 20cm de altura e encaixar em cima do roupeiro, o ar/calor das 6 ventoinhas+cooltube vai ficar dentro dessa caixa e ponho um extractor com filtro a sair da caixa directo para a janela lateral... em linha recta dessa janela a casa mais proxima esta a 40m, na parte de trás da varanda é terreno sem nada, a casa mais próxima na parte de trás/diagonal fica a uns 12m e têm criação de coelhos, galinhas e patos (devem de agradecer pelo aroma lol), do lado direito a casa habitada mais próxima fica a uns 14m e do lado esquerdo fica a uns 8m, vivo na zona mais alta aqui da zona o que também deve ajudar, considerando estas distâncias preciso mesmo de um filtro?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> http://cannabis.portugueseforum.net/t2742-diario-1-grow-hps-400w (terminado)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter Out 21, 2014 4:15 pm

a extração poe-la no alto mesmo com a lampeda baixa, o ar eleva
    penso que com essas distancias talvez te safes
    abraço

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Sex Out 24, 2014 6:00 pm

Ontem e hoje foi dia de cortes, fiz os furos para extracção e a intração. 

Extracção no topo do roupeiro, 6 ventoinhas com um total de 472 m3/h e extracção do cooltube com 200 m3/h:

Intração, 2 ventoinhas no fundo com um total de 140 m3/h e 3 ventoinhas a altura dos vasos com um total de 390 m3/h:

Duas entradas de ar frontais:

Amanha vou começar a instalar a parte eléctrica e vou fazer 3 controladores de velocidade, um para controlar as 5 ventoinhas de intração, um para controlar extracção do cooltube e outro para controlar as 6 ventoinhas de extracção.

cumps

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Dom Out 26, 2014 11:01 pm

Parte eléctrica feita, tinha ai para casa um subwoofer que não funcionava e aproveitei a caixa para fazer tipo uma central com os controladores das ventoinhas e com a fonte de alimentação:

Amanha vou encomendar o resto do material a ver se recebo tudo antes do fim de semana mas estou aqui com uma duvida que tenho de decidir antes de encomendar o material, nos últimos dias tenho reparado que a agua engarrafada diz o pH, posso procurar alguma marca de agua com o pH ideal e regar as raparigas com a agua engarrafada?

Pergunto isto porque por agora não tenho euros para investir num medidor digital de pH, sei que existem aqueles kits de 8 euros mas além disso teria de comprar aqueles líquidos para fazer o pH descer ou subir que não são nada baratos, para poupar uns trocos a minha ideia era usar agua engarrafada em que sei o pH...

... sabendo eu o pH da agua que estou a usar ainda tenho alguma necessidade de investir no kit e nos líquidos ou consigo me safar sem isso?... a ideia era me safar assim só no primeiro grow (autos), para o segundo grow como já não preciso de investir em lâmpadas já posso comprar um medidor digital e os tais líquidos para calibrar.

Alguém pode me esclarecer?

cumps

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Out 27, 2014 11:11 am

a agua engarrafada nao consegue alimenta-las, á excessao de teres uma terra muito rica em nutrientes, mas mais vale usares a da torneira sem controlar o ph , compras uma boa terra, tipo bio bizz ou atami ou canna, e as terras tem um ph, isto para que ?? porque ajuda a se regares com um ph acima ou abaixo estabilizar um pouco
    podes comprar um medidor de ph de gotas na boa, apesar de eu ter ai ph down e ph up que me ofereceram eu nem uso
    uso para descer umas gotas de limão, e uso para subir cinza de tabaco ou da maria e funciona maravilhosamente bem, alem de que nao mexe tanto nos numeros de ec como os liquidos, penso eu
    a agua da torneira, é arranjar ai um recipiente do maximo de litros que consigas, ou ate um garrafao e tirar a agua e deixala sem rolha no minimo um dia completo para o cloro evaporar e depois medir o ph com o medidor de gotas, caso seja preciso ajustar usas o limao ou a cinza
    abraço

Data/hora atual: Sab Dez 03, 2016 6:47 am