NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» vendo equipamento grow
por Medinho Ontem à(s) 9:28 pm

» Novo cultivo autos!
por bellini90 Ontem à(s) 8:07 pm

» Cultivo aquaponico - Capsicuns e outros vegetais, mas nao cannabis
por campino Ontem à(s) 7:02 pm

» Meu primeiro cultivo inddor
por Cannabisrepteis Ontem à(s) 6:08 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 11:32 am

» Temperatura - Ajuda
por Cannabisrepteis Ter Dez 06, 2016 10:08 pm

» Urgente! Iluminação 1º cultivo
por bellini90 Seg Dez 05, 2016 3:09 pm

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por ganzx Seg Dez 05, 2016 2:32 pm

» Primeira maria
por Carpan Seg Dez 05, 2016 11:10 am

» Procuro Controlador CO2
por kappa-jones Dom Dez 04, 2016 1:00 pm

» folhas a murchar.
por campino Sab Dez 03, 2016 10:00 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 02, 2016 11:29 am

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

» Teste link jinja help
por jinja Ter Nov 29, 2016 7:43 pm

» 1º grow. 1x1x2
por sensimilla Ter Nov 29, 2016 7:38 pm

» folhas amarelas
por supreme Ter Nov 29, 2016 4:22 pm

» Coleção Feminizadas 4
por Advanced Seeds Ter Nov 29, 2016 12:11 pm

» Floração 1ª vez
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 7:14 pm

» Vendo Kit mini cultivo completo
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 4:23 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Primeiro grow indoor e hidro

Compartilhe

Convidado
    Convidado

Re: Primeiro grow indoor e hidro

Mensagem por Convidado em Seg Out 06, 2014 3:56 pm

hps axo que emite ainda mais calor que essas lampedas das obras
    quanto á terra, por acaso tenho ai um saco de auto-mix por abrir que vou usar nas proximas autos para experimentar
    nesse teu caso se nao queres abonar liquidamente, e eu até te endendo, deves comprar uma boa terra, tipo a all-mix mas nao germines nela, compra jifys, semilheiras, porque a all-mix é muito pesada para os primeiros dias, mas podes germinar nos jyfis e elas ainda se aguentam 3 ou 4 dias neles, e custam 10 centimos cada um, podes tb comprar a auto-mix que tem todos os nutrientes, e podes comprar guano de morcego que dás quando elas entrarem em floração ele é de libertação prolongada e um pacote da-te para muitas plantas, por isso ja sabes compras um kilo mas da-te pra 3 ou 4 cultivos de 4 plantas cada um, é uma rica fonte organica de N-P-K Very Happy
    abraço

mmoloch

tipo de cultura : Terra organica

Mensagem por mmoloch em Dom Out 12, 2014 3:34 pm

Se puser um cooltube numa hps de 400w no meu armário com 170x82x55 será que consigo manter o armário com as temperaturas mais indicadas?

Pelo o que tenho lido do rendimento das auto acho que com 4 plantas de 3 em 3 meses não vou conseguir sustentar o meu consumo próprio, acho que preciso de 6 plantas de 3 em 3 meses para deixar de financiar o crime organizado, consigo ter 6 autos no meu armário com 170x82x55 com hps dual de 400w?

@[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]no teu diário li que tens o teu armário dividido em duas zonas (veg+flo) e que tens uma lampada de 400w na zona de floração, quais são as dimensões dessa zona e que extracção tens para essa zona? 

Na próxima quarta ou quinta entro de férias e vou começar a preparar o armário para arrancar com o grow o mais rápido possível, vou encomendar tudo na kaya e tenho uns 230€ para investir, talvez possa esticar até aos 251€ para conseguir mais um bónus da kaya, a ideia é encomendar tudo o que necessito para dois grows e preciso de alguma ajuda para fazer a lista de encomenda.

A minha lista por agora contém:

Kit 400W HPS Básico
    Balastro : ETI, Bombilla : Agrolite HPS Gro&Flo., Reflector : Cooltube 120-490 mm x1

Extractor en Línea Vents VKO1
    Producto : 100 mm - 107 m3/h x1

Tubo Aluminio Flexible
    Cantidad : 1 metro, Producto : Tubo 102 mm

Plástico Reflectante Blanco y Negro - 2m²
    Grosor : Galga 600 (2m²) (para forrar o interior do armário)

Termohigrómetro Cornwall x1

pH Test Kit x1

Maceta Cuadrada Negra
    Producto : 20x20x27,5 cm - 7L x6

Plato cuadrado
    Producto : 20 centimetros x6

Jiffy-7 - ficha de turba prensada x20 (para germinar)

Além do solo e dos nutrientes ainda me falta alguma coisa indispensável?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom Out 12, 2014 9:03 pm

falta a terra, de resto tens ai material para começar
    eu nao uso extrator por causa do ruido, o que tinha estragou-se e decidi cultivar sem ele, tenho que ter a porta aberta e tenho neste momento 3 ventiladores para circular e arrefer a lampeda, um deles fica so mesmo para a lampeda
    de noite deixo um desumificador silencioso ligado para nao ter problemas com bolor
    no vegetativo tenho extrator mas é um vaso cortado com um culler de px lá encaixado e quase nem faz barulho e ainda tira um quanto ar
    arranjei agora um culler bem grande que tb faz pouco barulho, preciso arranjar um tranformador pa por-lo agora no inverno na flora porque so com a desumificador se tiver regado as plantas á pouco é complicado

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom Out 12, 2014 9:09 pm

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Seg Out 13, 2014 8:31 pm

Medicinal Grower escreveu:o meu armario é igual a este do link
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Isso não é um armário é quase um palácio Cool 

Depois de muito ler e ponderar vou mesmo optar por 400w Agrolite gro&flo com cooltube e vou esticar um pouco o tamanho do armário para poder ter 6 plantas (170x100x55).

Nos diários que tenho lido já encontrei algumas "receitas" para solo/nutrientes e vou dividir a coisa, vou fazer 4 plantas com auto-mix e um copo de guano para a floração e 2 plantas com light mix e um copo de guano, para a floração junto outro copo de guano e BactoBloom.

Posso juntar mais alguma coisa nestas receitas?

Tenho andado a ver os jifys e as semilheiras e tenho uma duvida, como são biodegradáveis quer dizer que quando for para passar para um vaso maior pego na semilheira e ponho-a dentro do vaso maior e depois encho o resto com o mix?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Out 13, 2014 8:52 pm

este armario é realmente muito bom, de momento tou com uma praga de aranha roxa a evou levar o cultivo até ao fim, para desinfectar tudo
    mas neste armario é possivel tar em constante trabalho, já que basta fazeres uma estimativa de quanto tempo falta pa colher as que tão em floração, e adiantar trabalho na parte vegetativa, ou fazer os clones em vegetativo prontos para mal acabe um cultivo começar logo outro
    mas nem sempre foi assim, o meu primeiro armario foi um guarda vestidos em madeira, que ainda utilizei muito tempo, e me deu bastantes alegrias
    correto, pra mim é melhor os jifys, mas tanto os jifys como a semilheira é so colocar no vaso com a mistura de terra que as raizes furam tanto um como outro
    abraço

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Ter Out 14, 2014 2:36 pm

Ainda ponderei fazer um armário de grandes dimensões no sótão mas o meu sótão não esta aproveitado/isolado, nem sequer esta rebocado, é um local com muita sujidade e provavelmente iria ter um problema grave com pragas mas já ando a fazer planos para aproveitar o sótão e fazer um quarto só para a Maria mas por agora vou ter que me safar com o roupeiro.

Durante uns anos trabalhei numa empresa de ar condicionado e tínhamos um rolo de um material que usávamos para fazer filtros para as maquinas, actualmente uso esse material em filtros dos radiadores que tenho no pc e vou usar este material em todas as entradas de ar do grow para tentar evitar pragas, acho que seria uma boa solução para teres na porta do teu grow já que tens de manter a porta aberta, a noite já tiro umas pics ao material, tenho uma manta ai por casa. 

Tens alguma ideia do estrago que um kit 400w 18 horas/dia faz na conta da luz?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (terminado)
    Round 2 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter Out 14, 2014 3:40 pm

30 euros mais o menos, depois depende do resto, ventilação entração , e outros.

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Ter Out 14, 2014 9:56 pm

Ficam ai umas pics do material:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Este têm 0,5cm de espessura mas também se arranja facilmente com 1cm de espessura.

É impressão minha ou a kaya já não esta a oferecer os portes de envio?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Out 15, 2014 3:13 pm

está a oferecer os portes quando o valor ultrapassa 50 euros e tenha menos de 10 kilos de peso.

Data/hora atual: Qui Dez 08, 2016 5:51 am