NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Urgente! Iluminação 1º cultivo
por Big buds Hoje à(s) 9:27 am

» Responder a mensagens privadas
por Big buds Hoje à(s) 9:17 am

» vendo equipamento grow
por Medinho Ontem à(s) 9:28 pm

» Novo cultivo autos!
por bellini90 Ontem à(s) 8:07 pm

» Cultivo aquaponico - Capsicuns e outros vegetais, mas nao cannabis
por campino Ontem à(s) 7:02 pm

» Meu primeiro cultivo inddor
por Cannabisrepteis Ontem à(s) 6:08 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 11:32 am

» Temperatura - Ajuda
por Cannabisrepteis Ter Dez 06, 2016 10:08 pm

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por ganzx Seg Dez 05, 2016 2:32 pm

» Primeira maria
por Carpan Seg Dez 05, 2016 11:10 am

» Procuro Controlador CO2
por kappa-jones Dom Dez 04, 2016 1:00 pm

» folhas a murchar.
por campino Sab Dez 03, 2016 10:00 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 02, 2016 11:29 am

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

» Teste link jinja help
por jinja Ter Nov 29, 2016 7:43 pm

» 1º grow. 1x1x2
por sensimilla Ter Nov 29, 2016 7:38 pm

» folhas amarelas
por supreme Ter Nov 29, 2016 4:22 pm

» Coleção Feminizadas 4
por Advanced Seeds Ter Nov 29, 2016 12:11 pm

» Floração 1ª vez
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 7:14 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Primeiro grow indoor e hidro

Compartilhe

mmoloch

tipo de cultura : Terra organica

Primeiro grow indoor e hidro

Mensagem por mmoloch em Sab Set 27, 2014 9:47 pm

Vou começar o meu primeiro grow indoor, já tive algumas experiências outdoor com um sucesso supreendente mas já passaram uns bons anos, a ideia é apostar em hidro e  aconselharam-me Pot's DWC.

O meu espaço passa por um armário com 95cm de altura, 71cm de comprimento e 40cm de largura, acho que tenho espaço para uns 4 DWC Pot's mas a ideia é começar esta aventura com dois, o armário vai ficar numa marquise com bom air in/out, a minha primeira duvida passa pela altura do armário, 95cm é suficiente para o pequeno sistema que quero implementar? 

Quem me aconselhou os Pot's DWC falou-me em vegetações de 2 ou 3 semanas no máximo para ter plantas baixas/rápidas e que assim os 95cm de altura eram suficientes, a segunda duvida passa pelo tipo e potencia das lâmpadas que necessito para um armário com medidas 95x71x40, sei que existem lâmpadas próprias para vegetação e outras próprias para floração, existe algum modelo que possa usar com sucesso em ambas as fases?... e que potência recomendam para dois Pot's DWC tendo em conta que o armário tem espaço para levar mais dois DWC.

A terceira duvida passa pelo material a usar para forrar o interior do armário, já vi e li sobre vários materiais mas acho que cada sistema tem um material apropriado, que material usar com dois DWC num armário com 95cm?

Já ando a reunir informação sobre os sistemas hidro e agora é uma questão de ler "tutoriais" com fartura, as minhas duvidas passam mais pelo hardware necessário para o sistema que quero implementar.

cumps

mmoloch

Re: Primeiro grow indoor e hidro

Mensagem por mmoloch em Dom Set 28, 2014 2:48 pm

Depois de ler uns quantos tópicos cá pelo forum parece-me que estou a por a carroça a frente dos bois, o hidro esta num patamar bem mais complicado que a "terra in" e se nem este domino, o hidro ainda seria pior.

Andei hoje a fazer marcações no armário para o air in/out e apesar de já ter visto algumas pics de grows em armários com a mesma dimensão acho que não iria conseguir ter a produção que desejo porque teria de escolher só strains que não passassem dos 50cm, outro problema deste armário é estar encostado a uma janela com acesso a um terraço e teria de manter esta janela aberta para o air in/out, a casa durante o dia esta sempre vazia e a janela aberta com acesso fácil seria um convite aos gatunos.

No outro canto da marquise tenho um espaço que pode levar um bom armário e onde posso manter a janela aberta porque não tem acesso fácil, então liguei-me ao olx e desencantei um armário barato (20€) com 180x80x35 que vou ir buscar durante a semana.

Para o outro armário pequeno estava a pensar comprar uma lâmpada CFL Pure Light - Fluorescente Compacto Dual, para dar inicio a esta aventura preferia uma lâmpada que fizesse as duas fases. 

1 - Que lâmpada/s recomendam para um armário com 180x80x35?

A potência da lâmpada se calhar também depende do que quiser por dentro do armário, os vasos que andei a ver foram os de 7 litros (20x20x27,5) porque cabem 4 dentro do armário mas não sei se as dimensões do armário deixam 4 plantas se desenvolver a vontade... a alternativa são 3 vasos de 11 litros (23x23x27,5).

2 - Devo de usar vasos de 7 litros ou de 11 litros?

O sistema air in/out vai ser feito com ventoinhas de PC, tenho uma grande quantidade delas e de boa qualidade, para air in tenho 3 fan's da Silverstone de 180mm com controlador de velocidade independente (5v, 7v e 12v), para a extração tenho cerca de 15 fan's de 120mm de grande qualidade e silenciosas (noctua, silenx, lian li, silverstone e coolink) com controlador de velocidade 5v, 7v e 12v, devo de usar umas 6 fan's para a extração... a minha duvida com o sistema air in/out esta na altura em que monto as fan's air in, o air out sei que é sempre no topo porque o calor sobe.

3 - As fan's air in devem de ficar a que altura?...abaixo dos vasos ou mais acima dos vasos?

Sei que o nível PH da agua é uma parte importante no crescimento das marias mas os preços que vi na kaya para os medidores digitais não me agradaram muito tendo em conta os preços que encontrei no ebay, 10€ e 20€ já com portes de envio...

4 - Alguém já testou estes medidores PH digitais low cost do ebay?... será que um medidor PH digital de 10€ dá para desenrascar durante uns poucos meses? 

5 - É muito importante ter um medidor digital de temperatura e de humidade ou no inicio posso me safar sem um?... tendo em conta que tenho medidor de temperatura, só não tenho de humidade.

Eu não tenho um orçamento máximo para gastar nesta aventura mas também não queria investir em tudo já de inicio, por agora queria só comprar o indispensável para por as "miúdas" a crescer e depois posso ir adicionando outro material para aumentar o rendimento, já tive a dar uma vista de olhos nos classificados do forum e encontrei alguns preços interessantes para lâmpadas e poderia poupar alguns trocos para investir noutros materiais. 

6 - Qual é o material indispensável para por as "miúdas" na terra a crescer?

Obrigado e cumprimentos

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom Set 28, 2014 5:46 pm

so li o teu primeiro comentario e o inicio do segundo, tás a falar bem se vais começar agora in, faz-lo da maneira mais segura que há e mais simples também, que é em solo organico, o sabor nem se compara com a hidro e mais algumas coisas, quando dominares podes fazer outras aventuras, faz parte
    com uma terra ligth e com auto florescentes consegues esses numeros que as plantas ficam entre 60 cm a um metro, eu axo esse armario um pouco pequeno, mas com as coisas bem feitas é possivel, tens a escolha todo o tipo de plantas, umas ficam baixas, escolhe indicas puras para começar, e podes aplicar uma tecnica de amarras por exemplo
    tens lampedas dual, que se adequam ás duas fases, tanto em florescente como em hps
    vasos de no maximo dos maximo 7 litros para esse espaço, mas planta em vasos menores e depois transplantas, tipo plantas em 4 litros, e dps antes da floração passas para os de 7 litros
    espero ter ajudado
    abraço

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Dom Set 28, 2014 7:12 pm

Referes-te ao armário do primeiro post (95x71x40) ou ao do segundo post (180x80x35)?

O primeiro tenho cá por casa e o segundo posso ir buscar por 20€ durante a semana mas encontrei outra alternativa por 25€ com 180x81x50 e vou optar por este ultimo.

Depois de muito ler sobre lâmpadas para inicio desta aventura vou optar por dual hps, estou indeciso entre o kit 150w hps agrolite e o kit 250w hps basic, a diferença de preço entre os dois é mínima, o cooltube vai ficar para mais tarde, durante o inverno tenho a certeza que consigo manter o armário "fresco".

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (terminado)
    Round 2 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom Set 28, 2014 7:30 pm

referia-me aos numeros do primeiros armario
    esse que vais optar safaste tanto com a 150 como com a de 250, quantas plantas tas a pensar por?
    perguntas-te as coisas minimas para começar, então nesse coisas essenciais tens que procurar e comprar um termohigometro que custa 10 euros novo, e um medidor de ph que tens por 6 euros em qualquergrow shop os de gotas que dá para o gasto

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Dom Set 28, 2014 7:51 pm

Medicinal Grower escreveu:... quantas plantas tas a pensar por?

Não sei bem, a ideia é por o máximo de plantas que o armário suporte para um bom crescimento, queria ver se punha pelo menos 4.

O medidor de PH estou a pensar mandar vir pelo ebay, encontrei uns modelos digitais por 10€ e outros por 20€ mas ainda tenho de encontrar reviews para saber se funcionam bem caso contrario opto pelas gotas.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom Set 28, 2014 8:19 pm

axo que consegues por 4 na boa
    cuidado com o medidor do ebay, e mais ainda esses baratos, porque se ele te medir mal o ph fica-te mais caro
    tens uns fiaveis por 44 euros

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Dom Out 05, 2014 5:35 pm

Medicinal Grower escreveu:axo que consegues por 4 na boa
    cuidado com o medidor do ebay, e mais ainda esses baratos, porque se ele te medir mal o ph fica-te mais caro
    tens uns fiaveis por 44 euros

Vou deixar o medidor ph para mais tarde e por agora invisto nesses de 6 euros das grows.

Já tenho roupeiro mas é grande de mais para o espaço que tenho e vai ter que levar uns cortes para encaixar no espaço que tenho, vai ficar com 82cm de largura, 55cm de profundidade e 170cm de altura.

Existe uma diferença de 10€ entre um kit hps basic de 250w e um hps basic de 400w, um kit de 400w é de mais para o meu roupeiro?... vou usar lâmpada dual e o tenho umas 20 ventoinhas de pc que posso por no roupeiro para manter na temp indicada.

Qual é a melhor solução para forrar o interior?... mylar, plástico branco, pintado de branco ou outro?

Já li aqui pelo forum que não se deve de transplantar autos por causa do stress e como não tenho experiência nenhuma para a primeira tentativa queria evitar transplantes, depois de germinar queria passar logo para vaso de 11L e levar até ao fim, tenho andado a ler sobre solos e nutrientes e parece-me que é das partes mais complicadas desta arte, que "receita" de solo e nutrientes aconselhariam para depois de germinar  passar logo para vaso de 11L e levar até ao fim?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom Out 05, 2014 6:37 pm

se arranjares um bom extrator podes por a de 400, mas como pelo que entendo queres uma coisa simples, que funcione bem sem grandes stress, por isso quanto á hps talvez fosse melhor a de 250
    depois com culler's nao sei se vais lá, convem uns ventiladores que mexam muito ar, principalmente e pelo menos um que fique para arrefecer a lampeda, mas isso tb arranjas barato
    é verdade, se nao tens experiencia, é melhor plantares logo no vaso definitivo por causa do stress, mas penso que 11L seja estragar terra, de 7 a 9, nao mais que isso
    a terra depende, se quiseres fertilizar com liquidos compra uma mistura ligth, se quiseres evitar fertilizar com liquidos compra uma mistura all-mix com todos os nutrientes.
    abraço

mmoloch

Mensagem por mmoloch em Seg Out 06, 2014 2:57 pm

As ventoinhas que tenho de pc são potentes e de qualidade, eram usadas em sistemas watercooling e tenho especificas para pull, outras para push e até tenho várias dimensões (180mm, 140mm e 120mm) mas a verdade é que não faço a mínima ideia da quantidade de calor que uma hps de 400w emite.

Aqueles projectores pretos usados nas obras sei que emitem muito calor, o calor emitido por uma hps de 400w e comparável com o calor emitido por um projector das obras de 400w?

No inicio queria evitar fertilizar com líquidos para não queimar nada, já tinha andado a ler sobre as misturas all-mix mas não consegui perceber se davam para o processo todo (veg e flo) ou se depois da vegetação teria de adicionar outros nutrientes.

Também vi que existem misturas próprias para autos, a Cannabiogen Auto Mix é uma das que me agrada mas esta mistura dá para o processo todo ou terei de adicionar mais nutrientes?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Round 1 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (terminado)
    Round 2 -> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (actual)

Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!

Data/hora atual: Qui Dez 08, 2016 11:55 am