GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Lampadas CFL Espectro 2700k Floração
por Paidascabras Ontem à(s) 10:17 pm

» Ajuda!!! Planta com folhas caídas!!!
por Davidvh Ontem à(s) 11:36 am

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 10:41 am

» Lampadas led full spectrum
por Viriatus Ter Set 19, 2017 1:19 pm

» AllWeed - 1º Cultivo #4 Plantas
por allweed Seg Set 18, 2017 11:13 pm

» Melhores produtos.
por joaojesus Seg Set 18, 2017 8:25 am

» É possivel fazer clones de automaticas?
por MW2T1999 Dom Set 17, 2017 10:19 pm

» 2º Cultivo - Skunk #1 Automatic + Bubblegum Auto
por MW2T1999 Dom Set 17, 2017 9:03 pm

» 1° cultivo
por Paidascabras Dom Set 17, 2017 7:17 pm

» 1º Cultivo Auto Afghan Mass 00 Seeds Indoor CFL
por Paidascabras Dom Set 17, 2017 3:55 pm

» Será que já pode colher?
por MW2T1999 Dom Set 17, 2017 2:07 pm

» Terra Recomendada?
por Lagostim Dom Set 17, 2017 1:31 am

» ... a minha agricultura...
por ejoao Sab Set 16, 2017 7:49 pm

» Materiais
por Paidascabras Sex Set 15, 2017 3:45 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Set 15, 2017 12:05 pm

» Calcular extracção necessária de acordo com o volume de ar no espaço, criar pressões <>
por Davidvh Sex Set 15, 2017 6:51 am

» Minha plata mucho.morreu?
por MW2T1999 Qui Set 14, 2017 11:21 pm

» Auto ou Regular ???
por Hira Nakamura Qui Set 14, 2017 7:53 pm

» Dica sobre charros
por MW2T1999 Qua Set 13, 2017 11:58 pm

» Fatores que influenciam quão rápido o charro queima
por MW2T1999 Qua Set 13, 2017 10:48 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Solo 100% orgânico.

Compartilhe
    Green Village

tipo de cultura : Terra/Out

Solo 100% orgânico.

Mensagem por Green Village em Qua Ago 27, 2014 9:21 pm

Boas pessoal

Começo este tópico com o propósito de registrar o tipo de solo que adotei no meu grow out e as impressões e certezas que tive ao longo dos 4 meses de cultivo. Desejo também partilhar informação a respeito de cada componente do substrato utilizado e a razão que me levou a adotar essa escolha simples porém eficiente. E principalmente gostaria de saber dos outros growers os critérios adotados para a escolha da composição do solo, pois trocando experiências estamos a obter XPs importantes para futuros cultivos.

Acho que para todo iniciante (tipo eu) é conveniente usar um solo que demande pouca manutenção e o mais importante é que desde o início já componha todas as substâncias que a planta irá precisar ao longo do vegetativo e da floração também, minimizando a necessidade de fertilização.

Porém, é preciso medir e controlar 3 fatores: o pH da água de rega, o pH do solo e o EC de ambos. Seguir esses três passos otimiza muito a chance de sucesso. Nem sempre o grower, principalmente o iniciante dispõe de um medidor, mas é uma aquisição indispensável para quem irá cultivar plenamente. Tem medidores eletrônicos de R$50,00 até de R$600,00, vai do gosto e do bolso.

O solo:

*Componentes: mistura de terra roxa, terra vegetal, areia grossa (lavada), casca de pinus (seca e dichavada) e folha de ipê branco (seca e dichavada). Uso ipê porque é o que tem em casa.
    [url defaultattr=][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/url]

*Terra roxa: maior fonte de micronuts da mistura , é muito fértil e riquíssima em metais. Aqui temos macronuts e micronuts à rodo.
    [url defaultattr=][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/url]

*Terra vegetal: é o principal veículo do solo em contato com as raízes, muito rico em húmus (20%) que fornece bastante fósforo e ainda contém partes menores de nitrogênio e potássio.

*Areia grossa: granito moído, serve basicamente para evitar compactação do solo e aumentar a drenagem da água e a oxigenação das raízes. Deve ser bem lavada com água de torneira.

*Casca de pinus: se os flocos forem do tamanho da unha do dedinho ou menores retem água para as raízes e se decompõe rapidamente, alimentando e oxigenando o solo.

*Folha de ipê: além de ir na mistura uso para forrar o fundo do vaso, uma camada bem fina, evita a perda de substrato pelos respiradouros e de quebra ajuda a fertilizar o solo na medida que se decompõe.

A planta:

Quando germinada, coloco a mudinha num vaso de 1,5lt, onde vai ficar por 30 dias, com mistura de 2 partes de terra roxa, 4 partes de terra vegetal e 2 partes de areia grossa, nesse estágio não uso casca de pinus nem folha de ipê. Como o vaso é pequeno, a drenagem e a oxigenação é boa.

Eu faço apenas um transplante na vida da planta. Com 30 dias completos transfiro ela para vasos que variam de 9 a 12 litros, com mistura de 2 partes de terra roxa, 4 partes de terra vegetal, 2 partes de areia grossa, uma parte de casca de pinus e uma parte de folha de ipê, estes dois últimos para impedir a compactação e deixar o solo mais aerado e na medida que se decompõe vão fertilizando o vaso.

É isso. Desejo a todos bons cultivos e compartilhem vosso conhecimento!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Legal_li_ze

tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Re: Solo 100% orgânico.

Mensagem por Legal_li_ze em Qua Ago 27, 2014 10:49 pm

Muito interessante essa sua terra cultura, eu sempre estou atas de informações para adaptar o cultivo, e vou procurar cada dia mais no momento estou usando para plantar

Terra Vegetal, Terra Orgânica, Pó de coco, Húmus de minhoca, Vermiculita e um porção de argila expandida tanto no meio da terra como no fundo do vaso melhorar o escoamento da água.

Menos Preconceitos
    Mais Humildade
    Canabbis

Somos mais que ativista
    Somos a resistência!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui Ago 28, 2014 1:09 am

Amigo eu compro feito Razz  light mix so adiciono guano na terra.

Excelente topico
    Cumps
    Legal_li_ze

tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Mensagem por Legal_li_ze em Qui Ago 28, 2014 1:27 am

Eu sou um jovem velho apesar de conhecer os benefícios da modernidade muitas vezes prefiro o trabalho da experiencia hehe.

Menos Preconceitos
    Mais Humildade
    Canabbis

Somos mais que ativista
    Somos a resistência!
    Green Village

tipo de cultura : Terra/Out

Mensagem por Green Village em Qui Ago 28, 2014 2:36 am

Boas

Por coincidência minha irmã mais velha tem uma floricultura e meu cunhado que é o marido dela, trabalha numa agroshop. E mesmo nos catálogos dela é dificil algum substrato adequado além da composana. Eu optei pela terra vegetal por ter o pH 6,0, pois é fácil de subir um pouco apenas com a rega. Praticamente não temos nenhum tipo de produto no Brasil voltado para grow cannabis, dos ferts ao solo. Por isso o improviso.Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    gdf19

tipo de cultura : terra

Mensagem por gdf19 em Qui Ago 28, 2014 1:29 pm

prefiro já pronta a all-mix mas está muito fixe 
    boas fumadas

Data/hora atual: Qui Set 21, 2017 7:38 am