GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds













Últimos assuntos

» 1 cultivo
por Marcosjah Ontem à(s) 11:17 pm

» Grow Auto White Widow 00 Seeds
por Med Grower Ontem à(s) 11:11 pm

» Nova plantação
por Lightbrave Ontem à(s) 11:02 pm

» Dois gatos comem a planta de marijuana da dona.
por Bode Ontem à(s) 10:53 pm

» Primeira planta - Cuidados e Dicas
por Bode Ontem à(s) 10:49 pm

» primeiro grow
por Bode Ontem à(s) 7:23 pm

» primeiro grow, preciso de opinições - com fotos
por Konak Ontem à(s) 5:13 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 12:33 pm

» Algun maconheiro solidário?
por Marcosjah Ontem à(s) 1:58 am

» 1° cultivo
por Marcosjah Ontem à(s) 1:53 am

» BE anuncia audição pública no Parlamento sobre consumo de cannabis em Portugal
por Bode Ter Nov 21, 2017 11:48 pm

» CannaDouro 2017
por Bode Ter Nov 21, 2017 11:26 pm

» 1.º Grow - Northern Lights indoor
por PurpleKush420 Ter Nov 21, 2017 10:00 pm

» codigo desconto thgrow
por TioCovas92 Ter Nov 21, 2017 8:13 pm

» 1º Indoor
por PurpleKush420 Ter Nov 21, 2017 12:45 pm

» Grow Interior
por Lightbrave Ter Nov 21, 2017 10:58 am

» falta de nutrientes
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:55 am

» Atencao Malta!!!
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:04 am

» Pouco espaço
por Bode Ter Nov 21, 2017 9:01 am

» Compro kit tenda completo 250w ou 400w
por FF1989 Seg Nov 20, 2017 4:39 pm

Publicidade














































Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

    Tratamento canábico pode reduzir danos causados por opiáceos farmacêuticos

    Compartilhe
    avatar
    Mr buds

    Mensagens : 680
    Data de inscrição : 20/11/2011
    tipo de cultura : Terra Hidro

    Tratamento canábico pode reduzir danos causados por opiáceos farmacêuticos

    Mensagem por Mr buds em Seg Jun 02, 2014 2:13 pm

    Uma pesquisa publicada no Journal of Psychoactive Drugs afirma que, se fosse regulamentada, a cannabis poderia ser ministrada em pacientes com dor crônica, reduzindo a morbidade associada ao uso de opiáceos prescritos e outros produtos farmacêuticos.

    Pesquisadores do Centre for Addictions Research of British Columbia concluiram que a maconha pode ser útil no tratamento da dor crônica, bem como distúrbios de abuso de certas substâncias, e que apresenta menos riscos para a saúde do que muitas alternativas convencionais. “Quando usado em conjunto com opióides, os canabinóides conduzem a um maior alívio cumulativo de dor, resultando numa redução na utilização de opiáceos (e os efeitos colaterais associados) por pacientes em um ambiente clínico.”

    Além disso, os canabinóides podem impedir o desenvolvimento de tolerância aos opiáceos e ajudar na descontinuação de seu uso, assim como pode mesmo reacender o efeito analgésico do mesmo após uma dosagem que o tornaria ineficaz. O autor ainda sugere que a cannabis pode ser útil no tratamento do uso de substâncias problemáticas. Estas descobertas sugerem que o aumento do acesso seguro à cannabis médica pode reduzir os danos pessoais e sociais associados ao vício, especialmente em relação ao crescente uso problemático de opiáceos farmacêuticos.

    “Uma vez que ambos os danos potenciais de opiáceos farmacêuticos e a segurança relativa da cannabis estão bem estabelecidas, a pesquisa sobre efeito de substituição sugere que a cannabis pode ser eficaz na redução do uso e dependência de outras substâncias abusivas, como opiáceos ilícitos, estimulantes e álcool.”

    Baseado nisso, o estudioso afirma que não há razão para desacreditar que uma estratégia com o objetivo de maximizar os benefícios terapêuticos potenciais da cannabis e canabinóides farmacêuticas, expandindo a sua disponibilidade e utilização poderia levar a uma redução na utilização de prescrição de opiáceos, bem como outros potencialmente perigosos analgésicos farmacêuticos, substâncias lícitas e ilícitas levando, portanto, à uma redução no danos associados.


    O autor conclui que apesar da falta de supervisão regulamentar por parte dos governos federais na América do Norte, os dispensários de maconha medicinal provaram ser um sucesso no fornecimento de cannabis com uma fonte segura, dentro de um ambiente propício para a cura, e pode ser a redução do uso problemático de opiáceos farmacêuticos e outras substâncias potencialmente prejudiciais.

    Entre os anos de 1999 e 2007, mais de 65.000 pessoas morreram de overdose não intencional de opióides analgésicos.

    Uma pesquisa anterior, publicada no Harm Reduction Journal em janeiro, argumentou de forma semelhante que “a prescrição de maconha no lugar de opióides para dor neuropática pode reduzir a morbidade e mortalidade associadas a medicamentos prescritos para a dor e pode ser uma estratégia eficaz de redução de danos.”

    Em novembro, os investigadores clínicos da Universidade da Califórnia, San Francisco, informaram que a maconha vaporizada aumenta os efeitos dos opióides em usuários de morfina ou oxicodona prescritos. Os autores do estudo propõe que intervenções específicas de cannabis “podem permitir o tratamento de opióides em doses menores, com menos efeitos colaterais.”

    Pode parecer repetitivo, mas pesquisadores não param de estudar e nós não deixaremos de publicar todas as possibilidades do uso benéfico da cannabis. É um absurdo que pessoas em sofrimento agudo não possam se tratar de maneira eficaz, tendo que entupir suas veias com medicamentos de alto risco, curando uma doença causando outra. Por isso e muito mais; Legalize ganJah!

    Fonte: http://www.semsemente.com/2012/tratamento-canabico-pode-reduzir-danos-causados-por-opiaceos-farmaceuticos-prescritos/

      Data/hora atual: Qui Nov 23, 2017 1:46 am