NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por dutchpasion Ontem à(s) 10:51 pm

» folhas a murchar.
por verdix_vix Ontem à(s) 1:58 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Ontem à(s) 11:29 am

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qua Nov 30, 2016 11:31 am

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

» Teste link jinja help
por jinja Ter Nov 29, 2016 7:43 pm

» 1º grow. 1x1x2
por sensimilla Ter Nov 29, 2016 7:38 pm

» folhas amarelas
por supreme Ter Nov 29, 2016 4:22 pm

» Coleção Feminizadas 4
por Advanced Seeds Ter Nov 29, 2016 12:11 pm

» Floração 1ª vez
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 7:14 pm

» Vendo Kit mini cultivo completo
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 4:23 pm

» Help
por GrowYourGanja Seg Nov 28, 2016 3:37 pm

» URGENTE - Crescimento parou, Verde lima e Amarelo
por Growercaseiro Sab Nov 26, 2016 6:08 pm

» 1º grow duvidas
por verdix_vix Sex Nov 25, 2016 12:47 pm

» Planta Amarelada
por campino Qui Nov 24, 2016 11:07 pm

» Parte na planta amarela - 1 mes - Automática
por Pedrocas Qui Nov 24, 2016 4:38 pm

» Bactofil
por Agrobacterias Qui Nov 24, 2016 4:23 pm

» Black Friday e Ciber Monday
por Social_Thgrow Qui Nov 24, 2016 4:06 pm

» Coleção Feminizadas 3
por Advanced Seeds Qui Nov 24, 2016 3:59 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

1ª Plantação

Compartilhe

SativaEly

1ª Plantação

Mensagem por SativaEly em Ter Maio 06, 2014 1:18 am

Boas, já andava a pensar fazer isto há algum tempo e hoje decidi enverdar neste mundo da plantação pois parece ser muito interessante. ^^

Como é a primeira vez que planto aceito sugestões ou dicas apesar de já andar a pesquisar sobre isso. Acho que já tenho as noções básicas e tenciono plantar indoor já que moro numa casa mais ou menos isolada e tenho 3 andares à minha disponibilidade. Tenciono deixa-la no 3º andar visto que lá não terei muitos problemas em relação à visibilidade e luz. Vamos ver como corre ^^. Não sei qual o tipo que tenho nas mãos nem mesmo quando retirei as sementes da fêmea. Já as tinha na minha mão há coisa de dois anos e fiz o procedimento todo de selecção da semente, escuras para um lado e brancas para o lixo. Das escuras verifiquei quais as que não estalavam facilmente. O meu problema são os meus pais. Como consiguirei fazer com que não vão ao terceiro andar. Aconselham-me a mudar-me para o 3º andar? Tenho a desculpa ideal para dar além de que os meus pais já me disseram várias vezes para fazer dele o meu quarto. ^^

Obrigado desde já pela colaboração e peace out bros. Wink

KnightSkunk

tipo de cultura : Terra

Re: 1ª Plantação

Mensagem por KnightSkunk em Ter Maio 06, 2014 2:45 pm

Boas em relação ao espaço so mesmo tu podes decidir o que fazer amigo... Mas se achas ser o melhor siga para o 3 andar heheheh outra coisa é se eles Não sabem que vais fazer isso tens de tomar precauções porque na flora elas deitam cheiro tens de por um filtro dentro do armário.. Em relação as sementes não te posso ajudar muito no meu ver 2 anos é muito tempo mas tens de experimentar por a germinar a ver se germinam e depois confirmar se são fêmeas... Quando mostrarem o sexo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Contra o trafico!!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

SativaEly

Mensagem por SativaEly em Ter Maio 06, 2014 8:14 pm

REu na altura guardei as sementes no plástico do tabaco, fechei aquilo tão bem que elas passaram esses tempos assim. Só agora é que me dei conta que na altura fumei um macho, mas mesmo assim apanhei uma sarda mais ou menos. Será isso um indicador que a fêmea será mais rica em THC? Neste momento tenho as três sementes a germinar num tupperware com papel humedecido e já estão lá há mais de 12 horas, tenho que esperar mais um dia e meio ou mais uma semanita, vamos a ver. Quanto ao cheiro, é assim tão intenso? Mesmo com a porta fechada e janelas abertas o cheiro propagará até ao segundo andar? Eu estou a pensar também faze-las crescer o mais organicamente possivel, ou seja terra natural como se utiliza no campo. Outra dúvida, é mesmo necessário comprar os nutrientes? ou só a terra será suficiente? Obrigado desde já ^^

Grasslover

tipo de cultura : Terra

Mensagem por Grasslover em Ter Maio 06, 2014 11:02 pm

Boas e bem vindo,

Os machos não dão "cabeços", os machos vão para o lixo, a não ser que se queira produzir sementes.
    As fêmeas sim, ao contrário dos machos, dão os "cabeços" e têm elevadas quantidades do THC que tanto gostamos Smile
    A intensidade do cheiro varia de strain para strain, mas sim por norma tem um cheiro forte e inconfundível aos menos leigos..
    Aconselho-te a comprares uma boa terra.
    Uma boa terra é um dos pontos fundamentais para um bom cultivo.
    Sim a cannabis assim como todas as outras plantas, necessita de nutrientes para se alimentar, podendo ser organicos ou quimicos consoante a preferencia do grower..

Mas aconselho-te a dares uma boa leitura aqui na zona dos tutoriais de cultivo:

http://cannabis.portugueseforum.net/f5-tutoriais-de-cultivos

Estuda bem o assunto antes de germinares sementes para não teres desilusões futuras por falta de conhecimentos básicos Smile (Edit: não reparei que ja tinhas posto a germinar, agora já está, mas estuda na mesma x))

Cumps

SativaEly

Mensagem por SativaEly em Qua Maio 07, 2014 7:08 am

Os básicos já eu tenho, e já tenho montes de informações, o meu probelms é que chego aqui dizem de uma forma, vou a outro lado já é de outra maneira. Percebes? Por isso é que prefiro perguntar aqui a pessoal com mais experiência. xD E eu sei que os machos não dão cabeços. Já sei que as fêmeas é que dão os "cabeços" que tanto adoramos, quisá carregado de cristais ou não. ^^ Os nutrientes não sei se eram mesmo vitais ou cruciais em termos de Grow Indoor. Por isso é que perguntei. Aí já vou ter que investir e rais-me lixe está a época tão boa e não posso perder tempo. xD

Ganjafriend

tipo de cultura : auto sustento em Hidro , Aero e Dwc

Mensagem por Ganjafriend em Qui Maio 08, 2014 3:29 pm

boas Smile bem vindo , na flora vais ter problemas com cheiro ,se os teus pais entrarem no quarto dão logo com o cheiro a não ser que compres filtro de carbono e mais alguma coisa para dar cheiro ,ai talvez consigas disfarçar se tiveres poucas plantas ai umas 2 , de resto fertilização já se sabe que precisam todo o ser vivo precisa de nutrientes para viver se te disserem noutro lado que não é porque alimentam plantas de plástico ou couves ,loll ,é isso depois abre um diario e mete ai umas fotos .
    bons fumos

greenalien

tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Mensagem por greenalien em Qui Maio 08, 2014 9:57 pm

A minha opinião e falar com eles  ,  ou não fazer  tão simples como isso ,      Achas que vais poder esconder plantas  em casa  durante  4 meses?  Laughing

SativaEly

Mensagem por SativaEly em Qui Maio 08, 2014 10:51 pm

Sinceramente, acho que sim greenalien. xD Pelo menos até ela ser uma plantinha assim mais vistosa. Depois aí dou o discurso da erva não ser tão má como parece e que é utilizada como formas de combater cancros e tal. Posso sempre dar a desculpa que é um abientador novo e tal que estou a experimentar. Já vi cenas caseiras que se pode fazer para disfarçar o cheiro. Mas já sei onde a esconder durante a floração. Tenho lá um quarto pequeno separado que muito provavelmente vai ser utilizado para a menina crescer à vontade. O meu medo era que as sacanas não germinassem visto já terem 2 anos. Fui à coisa de duas horas ver como estavam e uma já dá sinal de vida ^^ Eu espero que as três se deêm. Só rezo pa que não saiam todas machos. xD Isso é que eram muito mau. Se eu for para o 3º Andar duvido muito que os meus pais vão lá. De todas as maneiras eles têm um campo mais restrito onde não passa ninguém E ainda são bastante grandes. Eu não tenho dinheiro para comprar nutrientes, mas que se lixe poupa-se hoje o que gasto em erva para fazer crescer a minha. ^^ Tinha mais uma dúvida. A questão da luz. A sério que indoor preciso mesmo de ter as lampadas? Não posso pola a apanhar sol o dia todo e depois por o resto que precisa com a lampada? Eu também não percebi muito bem porque põe-na 24H por dia a receber luz. Mesmo que cresca mais rápido não irá fazer um hipertrofio na fotosintese e perder um bocado a qualidade? Peço desculpa mas no que toca a isto, mesmo em relação a frutas e coisas do campo, visto que fui criado desde pequeno em abientes assim, dá me a neura de ter que pôr a coitada a levar com uma lampada em cima. Não que me preocupe com a conta, porque eu já passo a vida a gastar electricidade com PC sempre ligado, por isso corta-se numa para gastar noutra. xD Quando passarem para o vaso e arrebitar fora da terra e começo a postar pics. Abraços e obrigadão pelas opiniões Wink
    Bons fumos.

greenalien

tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

Mensagem por greenalien em Sex Maio 09, 2014 1:17 am

Uma Janela Não chega   , uma varanda chega   o resto em casa e com lâmpadas  Surprised 

Acho que para ti o indicado era   uns 120w de CFLs e umas ventoinhas de PC bem boas

SativaEly

Mensagem por SativaEly em Sex Maio 09, 2014 2:38 am

Tenho um cooler que já não utilizo e tenho duas lampadas flurescentes que utilizo no dia a dia. xD Eu tou mesmo curioso para saber qual é a qualidade dela. É assim lá em cima tenho duas janelas e bate lá o sol a partir das 10 da matina até ao final do dia. o que nesta altura é optimo. O que são CFL? não dei muita pesquisa nas lampadas porque não sei como utilizar isso e acho que varia muito de planta para planta então não sei se alguns tutorias estarão corretos.

Data/hora atual: Sab Dez 03, 2016 1:40 pm