NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Hoje à(s) 11:46 am

» Grow Advanced Seed vs 00 Seeds 2016
por Med Grower Hoje à(s) 11:29 am

» AJUDA POR FAVOR???
por Cannabisrepteis Hoje à(s) 10:38 am

» kit grow
por Patrick Arolf Hoje à(s) 5:34 am

» Meu primeiro cultivo inddor
por luiscmcm Ontem à(s) 6:07 pm

» Urgente! Iluminação 1º cultivo
por bellini90 Ontem à(s) 3:31 pm

» Responder a mensagens privadas
por Carpan Ontem à(s) 3:06 pm

» vendo equipamento grow
por Medinho Qua Dez 07, 2016 9:28 pm

» Novo cultivo autos!
por bellini90 Qua Dez 07, 2016 8:07 pm

» Cultivo aquaponico - Capsicuns e outros vegetais, mas nao cannabis
por campino Qua Dez 07, 2016 7:02 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qua Dez 07, 2016 11:32 am

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por ganzx Seg Dez 05, 2016 2:32 pm

» Primeira maria
por Carpan Seg Dez 05, 2016 11:10 am

» Procuro Controlador CO2
por kappa-jones Dom Dez 04, 2016 1:00 pm

» folhas a murchar.
por campino Sab Dez 03, 2016 10:00 pm

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

» Teste link jinja help
por jinja Ter Nov 29, 2016 7:43 pm

» 1º grow. 1x1x2
por sensimilla Ter Nov 29, 2016 7:38 pm

» folhas amarelas
por supreme Ter Nov 29, 2016 4:22 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

problema folhas

Compartilhe

gilititi

Re: problema folhas

Mensagem por gilititi em Qui Mar 13, 2014 12:02 pm

Ganjafriend escreveu:boas Smile ,a carencia de magnésio faz isso ,como te tinha dito , e se tiveres mesmo a dar agua da torneira vais ter comprar sais epson é porque a tua agua tem um ec baixo ,mas atenção ao ph ,já te tinha dito para medir o runof porque se tiveres com o ph muito acido tambem pode estar a bloquear o magnésio ,por isso antes de comprares os sais epson vê o runof para teres a certeza que é mesmo o ec da agua baixo .
    bons fumos
    A verdade é que quando me disseste que poderia ser magnésio ou nitrogénio eu dei um pouco de alimentação base, mas essas folhas já não recuperarão, mas as que nasceram novas estavam bem, por isso não me preocupei muito com essas que queimaram, porque também estou a fazer scrog e tinha que as limpar de qualquer maneira. Comprei um cooltube porque se nesta altura já tenho temperaturas a 29º em maio junho nem quero imaginar. Assisti a um vídeo do cervantes e numa das plantas que apresentava as mesma deficiências que a minha ele diz que as garras significava que era ela a querer transpirar devido a uma temperatura um pouco elevada. Quando ao ec da água da torneira não tenho como medir pq não tenho o controlador, contudo o ph está no ponto, tanto quanto a água da torneira como a que sai por baixo do vaso, logo vou começar a dar alimentação base, porque já com outras plantas que tenho todas apresentaram falta de magnésio.

gilititi

Mensagem por gilititi em Qui Mar 13, 2014 12:08 pm

Grasslover escreveu:Boas,

Nas fotos não dá para perceber bem, mas eu não consigo ver as folhas em garra que dizes ter.
    Pelo que percebi, essas "pintas" brancas são o reflexo por teres borrifado, mas aconselhava antes a que deixasses um recipiente com água aberto ou assim em vez de borrifares a planta, pois a borrifares podes provocar queimadelas nas folhas devido ao efeito "lupa".

Mas é como te digo, não se consegue perceber muito bem nestas fotos mas não consigo ver nada de errado para além de talvez uma ligeira carência de magnésio (1ª foto, folha do canto inferior esquerdo).

Se conseguires mete umas fotos mais próximas e nitidas das folhas com o problema.

PS: as temperaturas que tens não me parecem causar problema, estão dentro dos limites aceitáveis, apesar de que 14º é um pouco baixo realmente, mas não tenho conhecimento de temperaturas baixas causarem garra para cima nas folhas. Caso haja problema, não me parece que venha daí Smile

Cumps
    Vou dar na próxima rega uma alimentação base, montar o cooltube e ver como reagem.
    Obrigado pela ajuda
    Cumps

Ganjafriend

tipo de cultura : auto sustento em Hidro , Aero e Dwc

Mensagem por Ganjafriend em Qui Mar 13, 2014 4:30 pm

boas Smile cuidado com essas interpretações que te podem levar a estragar ainda mais as plantas existe carencias bastante identicas devido a coisas complectamente distintas por isso se pede para fazer o troubleshooting ,vê como reagem a alimentação pode ser que o magnésio dos ferts chegue ,mas se não chegar vais ter mesmo de comprar sais epson ,o cooltube por enquanto não é assim tão preciso ,mas mais para a frente vai ser bastante importante .
    bons fumos

gilititi

Mensagem por gilititi em Qui Mar 13, 2014 11:07 pm

Ganjafriend escreveu:boas Smile cuidado com essas interpretações que te podem levar a estragar ainda mais as plantas existe carencias bastante identicas devido a coisas complectamente distintas por isso se pede para fazer o troubleshooting ,vê como reagem a alimentação pode ser que o magnésio dos ferts chegue ,mas se não chegar vais ter mesmo de comprar sais epson ,o cooltube por enquanto não é assim tão preciso ,mas mais para a frente vai ser bastante importante .
    bons fumos
    Visto que a terra é muito fertilizada, ao regar com esses sais não corro o risco de overfert?
    Como é que se aplica, misturo na água ou faço tipo foliar?

Data/hora atual: Sex Dez 09, 2016 5:23 pm