NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Urgente! Iluminação 1º cultivo
por bellini90 Ontem à(s) 3:09 pm

» Sorteio de Mortalhas Snail´s - 2ª Edição
por ganzx Ontem à(s) 2:32 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 12:14 pm

» Primeira maria
por Carpan Ontem à(s) 11:10 am

» Temperatura - Ajuda
por Cannabisrepteis Dom Dez 04, 2016 10:02 pm

» Procuro Controlador CO2
por kappa-jones Dom Dez 04, 2016 1:00 pm

» vendo equipamento grow
por kappa-jones Dom Dez 04, 2016 12:41 pm

» folhas a murchar.
por campino Sab Dez 03, 2016 10:00 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Dez 02, 2016 11:29 am

» Procuro vaporizer
por ecogrower Qui Dez 01, 2016 12:51 pm

» lampada hps 150w
por Growercaseiro Ter Nov 29, 2016 11:48 pm

» Teste link jinja help
por jinja Ter Nov 29, 2016 7:43 pm

» 1º grow. 1x1x2
por sensimilla Ter Nov 29, 2016 7:38 pm

» folhas amarelas
por supreme Ter Nov 29, 2016 4:22 pm

» Coleção Feminizadas 4
por Advanced Seeds Ter Nov 29, 2016 12:11 pm

» Floração 1ª vez
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 7:14 pm

» Vendo Kit mini cultivo completo
por bellini90 Seg Nov 28, 2016 4:23 pm

» Help
por GrowYourGanja Seg Nov 28, 2016 3:37 pm

» URGENTE - Crescimento parou, Verde lima e Amarelo
por Growercaseiro Sab Nov 26, 2016 6:08 pm

» 1º grow duvidas
por verdix_vix Sex Nov 25, 2016 12:47 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

problema folhas

Compartilhe

gilititi

Re: problema folhas

Mensagem por gilititi em Qua Mar 12, 2014 2:54 pm

Os nutrientes fizeram-lhe bem, ficou de novo mais verdinha.
    Mas agora deparei-me com outro problema, nas extremidades das folhas começar a enrolar, mas não muito, deixo aqui imagens embora nao sejam da melhor qualidade. estão borrifadas com água pois tenho tido temperaturas em torno dos 28,9 cº e humidade em torno dos 42%, pensei que pudesse ser dai.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

gilititi

Mensagem por gilititi em Qua Mar 12, 2014 6:12 pm

1 - Há quanto tempo tens esse problema? 1 dia
    2 - Que variedade(s) estás a cultivar? kaya 47
    3 - De semente ou de clone? semente
    4 - Que idade têm as plantas? 5 semanas
    5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? 3 dias
    6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? não mudei
    7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar? 7,5 litros
    8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) kilomiz da atami
    9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade? dei apenas uma rega com tnt da hesi
    10 - Controlas o pH da água ou EC?  e os Níveis? do ph sim, o ec não 
    11 - Com que frequência regas? 3 em 3 dias
    12 - Que lâmpada usas? MH 400 watts
    13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas? uns 50 cm
    14 - Como estão a húmidade e temperatura? entre os 40 e os 43, depende se borrifar ou não. temperatura sempre entre os 28 e os 29 luz ligada, 14 a 18 com luz desligada
    15 - Que extração, intração e ventilação usas? uso um extractor da vents de 280 mh3/h, uma ventoinha a fazer de intractor mas não sei os mh3/H sei que tem o diâmetro de 20 cm
    16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? não tenho tipo problemas com a terra nesse aspecto, só a rego quando está completamente seca
    17 - Usas água da torneira ou engarrafada? torneira
    18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas) nem um

Ganjafriend

tipo de cultura : auto sustento em Hidro , Aero e Dwc

Mensagem por Ganjafriend em Qua Mar 12, 2014 6:25 pm

boas Smile nao da para ver muito bem essas pintas ,são que cor as pintas ?principio de  mildio começa a ficar assim manchadas de branco de andares sempre a burrifar as plantas e de humidade3 alta ,parece-me ter tido tambem um bloqueio por causa do ph ,normalmente estas terras de compra baixam o ph sem precisares de baixar, as de medir o runof para ver a quanto sai o ph ,deve sair perto dos 6.5 .
    bons fumos

gilititi

Mensagem por gilititi em Qua Mar 12, 2014 6:47 pm

Ganjafriend escreveu:boas Smile nao da para ver muito bem essas pintas ,são que cor as pintas ?principio de  mildio começa a ficar assim manchadas de branco de andares sempre a burrifar as plantas e de humidade3 alta ,parece-me ter tido tambem um bloqueio por causa do ph ,normalmente estas terras de compra baixam o ph sem precisares de baixar, as de medir o runof para ver a quanto sai o ph ,deve sair perto dos 6.5 .
    bons fumos
    As pintas nas imagens são de ter borrifado a planta.
    O ph está normal, será calor a mais e humidade a menos?

Ganjafriend

Mensagem por Ganjafriend em Qua Mar 12, 2014 7:08 pm

boas Smile boas mas olha que tiveram alguma rega com o ph acido ,essas folhas em baixo amarelas deve ter sido disso ,ainda nem disseste a qunto sai o runof , e humidade a menos não é , não metas agua engarrafada e não baixes muito ph ,eu até diria para não baixares ,mas como não sei o ph da agua nem do runof é complicado ,não te preocupes ,deixas crescer ,e se tiverem alguma defeciencia vai se notar ,mas por enquanto nada de preocupante a não ser a folha mais em baixo amarela que decerteza que foi do ph .tambem se esta a notar um bocado falta de magnésio ,mas as plantas por esta altura pedem um bocado mais ,mas se continuar é porque tens a agua da torneira com um ec muito baixo e teras de comprar um corrector de magnésio ou sais epson .
    bons fumos

gilititi

Mensagem por gilititi em Qua Mar 12, 2014 7:16 pm

Ganjafriend escreveu:boas Smile boas mas olha que tiveram alguma rega com o ph acido ,essas folhas em baixo amarelas deve ter sido disso ,ainda nem disseste a qunto sai o runof , e humidade a menos não é , não metas agua engarrafada e não baixes muito ph ,eu até diria para não baixares ,mas como não sei o ph da agua nem do runof é complicado ,não te preocupes ,deixas crescer ,e se tiverem alguma defeciencia vai se notar ,mas por enquanto nada de preocupante a não ser a folha mais em baixo amarela que decerteza que foi do ph .tambem se esta a notar um bocado falta de magnésio ,mas as plantas por esta altura pedem um bocado mais ,mas se continuar é porque tens a agua da torneira com um ec muito baixo e teras de comprar um corrector de magnésio ou sais epson .
    bons fumos
    Ja tinha referido num post anterior que nao sei os numeros ao certo, porque uso os testes com tubos. Quando a cor da água fica verde é porque o ph está certo, e tem estado sem verde.

gilititi

Mensagem por gilititi em Qua Mar 12, 2014 7:16 pm

Ganjafriend escreveu:boas Smile boas mas olha que tiveram alguma rega com o ph acido ,essas folhas em baixo amarelas deve ter sido disso ,ainda nem disseste a qunto sai o runof , e humidade a menos não é , não metas agua engarrafada e não baixes muito ph ,eu até diria para não baixares ,mas como não sei o ph da agua nem do runof é complicado ,não te preocupes ,deixas crescer ,e se tiverem alguma defeciencia vai se notar ,mas por enquanto nada de preocupante a não ser a folha mais em baixo amarela que decerteza que foi do ph .tambem se esta a notar um bocado falta de magnésio ,mas as plantas por esta altura pedem um bocado mais ,mas se continuar é porque tens a agua da torneira com um ec muito baixo e teras de comprar um corrector de magnésio ou sais epson .
    bons fumos
    Ja tinha referido num post anterior que nao sei os numeros ao certo, porque uso os testes com tubos. Quando a cor da água fica verde é porque o ph está certo, e tem estado sempre verde.

gilititi

Mensagem por gilititi em Qua Mar 12, 2014 10:33 pm

as folhas estão a ficar com forma de garras viradas para cima, é a temperatura a mais não é?

Grasslover

tipo de cultura : Terra

Mensagem por Grasslover em Qui Mar 13, 2014 12:28 am

Boas,

Nas fotos não dá para perceber bem, mas eu não consigo ver as folhas em garra que dizes ter.
    Pelo que percebi, essas "pintas" brancas são o reflexo por teres borrifado, mas aconselhava antes a que deixasses um recipiente com água aberto ou assim em vez de borrifares a planta, pois a borrifares podes provocar queimadelas nas folhas devido ao efeito "lupa".

Mas é como te digo, não se consegue perceber muito bem nestas fotos mas não consigo ver nada de errado para além de talvez uma ligeira carência de magnésio (1ª foto, folha do canto inferior esquerdo).

Se conseguires mete umas fotos mais próximas e nitidas das folhas com o problema.

PS: as temperaturas que tens não me parecem causar problema, estão dentro dos limites aceitáveis, apesar de que 14º é um pouco baixo realmente, mas não tenho conhecimento de temperaturas baixas causarem garra para cima nas folhas. Caso haja problema, não me parece que venha daí Smile

Cumps

Ganjafriend

Mensagem por Ganjafriend em Qui Mar 13, 2014 12:53 am

boas Smile ,a carencia de magnésio faz isso ,como te tinha dito , e se tiveres mesmo a dar agua da torneira vais ter comprar sais epson é porque a tua agua tem um ec baixo ,mas atenção ao ph ,já te tinha dito para medir o runof porque se tiveres com o ph muito acido tambem pode estar a bloquear o magnésio ,por isso antes de comprares os sais epson vê o runof para teres a certeza que é mesmo o ec da agua baixo .
    bons fumos

Data/hora atual: Ter Dez 06, 2016 12:05 pm