GROWSHOP`S Portugal

GROWSHOP`S Espanha

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Hoje à(s) 11:16 am

» Folhas de baixo amarelas e muchas
por Giraweed Ontem à(s) 11:46 pm

» Sorteio THGROW growshop
por Giraweed Ontem à(s) 9:04 am

» Vendo Vaporizador AVR 100
por pintado Ter Jul 18, 2017 9:07 pm

» Planta autoflorescente com manchas brancas
por nolikess Ter Jul 18, 2017 11:18 am

» Espectros de luz
por Giraweed Ter Jul 18, 2017 6:16 am

» As folhas secaram do dia para a noite e as outras não sei o que teem
por A&C Ter Jul 18, 2017 12:51 am

» Prisão ter uma planta?
por MW2T1999 Seg Jul 17, 2017 9:27 pm

» Cha de Cannabis Psicoativo
por MW2T1999 Sab Jul 15, 2017 7:33 pm

» Firecrackers
por MW2T1999 Sab Jul 15, 2017 4:43 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Jul 14, 2017 11:31 am

» Minha planta nao cresce .
por RP12 Sex Jul 14, 2017 9:36 am

» O Q PODE TER ACONTECIDO
por MW2T1999 Sex Jul 14, 2017 5:04 am

» Fumar hermafrodite
por MW2T1999 Qui Jul 13, 2017 9:57 pm

» Autoflorescentes
por supreme Qui Jul 13, 2017 1:30 pm

» Ajuda
por Carpan Qua Jul 12, 2017 9:22 pm

» Morreu?
por Tanatos57 Qua Jul 12, 2017 9:37 am

» Folhas de baixo caindo sem amarelar
por Centavos Ter Jul 11, 2017 11:48 pm

» Ajuda para plantar a minha primeira plantinha
por MW2T1999 Ter Jul 11, 2017 8:48 pm

» Tópico das Promoções Mensais
por Social_Thgrow Ter Jul 11, 2017 3:50 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Defoliação antes da colheita

Compartilhe
    Ganjafriend

tipo de cultura : auto sustento em Hidro , Aero e Dwc

Re: Defoliação antes da colheita

Mensagem por Ganjafriend em Qua Fev 26, 2014 7:45 pm

boas :)até as de cima podes tirar ,mas com preparação previa disso ,se não a fizeres vais aos poucos ,mas lá esta é controverso e cada um faz como acha melhor ,e claro que tambem existe alturas certas para isso e folhas certas ,mas fica ao critério de cada um ,mas se não tentarem, não podem dizer que não dá resultado , só porque o cervantes diz ,existe varios growers que fazem isso ,e guardam o segredo bem guardado ,eu é que gosto de passar info aqui no forum ,que tão bem me tratou :)mas atenção respeito a vossa opinião e tambem acho que as plantas precisam dessas folhas ,mas só até determinada altura .
    bons fumos
    Grasslover

tipo de cultura : Terra

Mensagem por Grasslover em Qua Fev 26, 2014 8:03 pm

boas pessoal,
    pois, eu referia-me, tal como disse o demious, a fazer defoliação mesmo antes da colheita, tipo uns dias antes de forma a concentrar a energia nos cabeços, mas lá está, as folhas é que recebem a energia por isso também não sei eheh ^^
    mas é como tu dizes ganja, eu também gosto muito do cervantes, mas é um grower antigo e que faz a coisas de forma "clássica"!
    não pensei que este tópico fosse ter tanta adesão eheh obrigado pelas vossas opiniões pessoal Very Happy

cumps
    Big buds

tipo de cultura : hidro

Mensagem por Big buds em Qua Fev 26, 2014 10:41 pm

Claro que quando são dois ou três dias antes da colheita não faz grande diferença, mas penso que não traz assim tantos beneficios este
    método quando temos o grow descontrolado, com as buds á sombra, mas é só a humilde minha opinião.

Abraços
    The_Hatter

Mensagem por The_Hatter em Qua Fev 26, 2014 11:16 pm

eu pessoalmente tambem n sou grande adepto da defoliaçao, pelo menos depois de as passar pa flora!

as folhas de baixo quando começam a amarelar e a perder luz ainda se justifica q se removam (mas n todas de uma vez)

mas na opiniao de alguns growers experientes cm o Ed Rosenthal , Cervantes , Soma etc ( e a meu ver faz todo o sentido) a defoliaçao na flora n e aconselhavel pois dar cortes nelas nesta fase vai espalhar as hormonas pelas plantas em vez de se concentrarem na produçao de buds e resina!

o Ed Rosenthal num dos livros dele apos dar a opiniao pessoal relativamente a este assunto sugere aos mais cepticos a experimentarem pegar em 2 marias da msm strain e fazerem a defoliaçao numa e noutra nao e comparar os resultados, e segundo o q ele diz as q n sao defoliadas têm uma produçao maior

cumps Wink

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Demious_Bud_Lord

tipo de cultura : Terra; Hidro.

Mensagem por Demious_Bud_Lord em Qui Fev 27, 2014 11:26 am

mas isso visto aos olhos dele, viste o outro grower lá atrás a dizer a mesma coisa mas ao contrario ?

isto depende de tudo, se nunca fizeste, e tens bons resultados nem te prendas a pensar neste assunto. se tens um espaço muito pequeno e tens que o fazer render tenta esta tecnica...aliás tenta todas.

porque nda do que voces estão a dizer está errado (são painéis solares, são armazéns de nutrientes etc), por exemplo o que o dark disse das hormonas ficarem descontroladas, meu amigo totalmente verdade, mas existem growers que provocam esses descontrolos de propósito para poderem ter mais um pouco de peso nos seus buds, eu já tinha tido esta discussão com o big_buds ainda só era-mos nós os 2 os moderadores do fórum e já aqui se falava disto lol

eu antes não sabia pq, só achava que quando removia as pequenas folhas pelos troncos a fora os buds nesses sitios ficavam mais rijinhos, obviamente não era por os buds apanharem mais luz (como o meu amigo big-buds fez questão de me dar logo nas orelhas e dizer que não se fazia lol)

depois percebi, que obviamente não era pela luz, era pelo stress hormonal, nem todos os stresses hormonais vão dar em plantas hermafroditas, naquele caso, estavam a despoletar um novo crescimento nas zonas em que eu tirava as folhinhas.

pontos importantes, nem todos os grows são bons para isto, nem todos os GROWERS são bons para isto, nem todas as plantas gostam disto.

E Depois desta conversa toda, digo-vos já que prefiro fazer um FIMING, e remover os troncos finos todos da zona baixa da planta ficando para ai so com 6 ramos, 4 deles os principais do topo. (dá menos trabalho e ficam plantas lindas com 4 topos gordos).

Mas o que resulta para mim :)Pode não resultar para voces pessoal.

Todos partilhamos as ideias, as pessoas só aceitam se acharem que se vai adaptar ao cultivo deles. E acho bem, não se devem por em risco colheitas por causa de técnicas, devem-se usar técnicas para reduzir riscos de perder colheitas, e aumentar essas mesmas colheitas.

Ganjafriend

Mensagem por Ganjafriend em Qui Fev 27, 2014 12:57 pm

boas Smile concordo com muita coisa que foi dita ,mas continuo com a minha ,é muito menos stress para as plantas fazer defoliação ,do que topping ou fiming e lollipop ,na minha opnião e na opinião do nebula tambem ,claro que se tiveres luz a vir de varios lados com 2 ou 3 lampadas não precisas tanto destas técnicas para teres mais produção mas mesmo assim consigo ver mais prós que contras ,prefiro cortar uma folha que practicamente já fez o que tinha a fazer ,mas claro cada um faz como acha melhor ,eu só digo ao pessoal é que vale a pena tentar .
    cumprimentos pessoal, e bons fumos
    The_Hatter

Mensagem por The_Hatter em Qui Fev 27, 2014 1:25 pm

Demious_Bud_Lord escreveu:
    E Depois desta conversa toda, digo-vos já que prefiro fazer um FIMING, e remover os troncos finos todos da zona baixa da planta ficando para ai so com 6 ramos, 4 deles os principais do topo. (dá menos trabalho e ficam plantas lindas com 4 topos gordos).

nisso tbm t dou razao, experimentei fazer FIM em todas no novo grow e fiquei super satisfeito!!

tenho la uma Original Amnesia cm 4 topos aposto q vai ficar linda qnd tiver cheia de buds x)

cumps Wink

Ganjafriend

Mensagem por Ganjafriend em Qui Fev 27, 2014 1:32 pm

boas Smile acredito que dê resultado ,mas é muito mais stress para a planta ,alias essa poda pode hermar as plantas ,não quer dizer que o faça mas tem mais probabilidades a isso ,mas já vi pessoal que se dá muito bem com essa poda ,e tambem acho que é uma boa alternativa se tiveres poucas plantas no grow e queres ter mais rendimento ,mas vai demorar muito mais , já existe técnicas que metes as ramas todas como se fossem topos e sem podas , a minha critical fiz isso tenho de por uma foto dela toda para veres como ficou ,nas outras é que já não deu tão bem porque já fui um bocado tarde mas mesmo assim ainda fiz em algumas ,e sem podas dessas .
    bons fumos
    l_cosca_l

tipo de cultura : COCO rula! Terra

Mensagem por l_cosca_l em Sex Fev 28, 2014 7:22 pm

Que discussão impecável!
    Já agora para mandar mais achas para a fogueira já alguém fez isto em autos? estou a falar em fazer isto 3/4 dias antes da colheita pq em autos não se deve fazer podas nem tirar folhas enquanto crescem.
    Só quero saber isso pq este ano o meu outdoor vai ser só em autos e até podia experimentar.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Grasslover

Mensagem por Grasslover em Sex Fev 28, 2014 8:03 pm

boas xD

também para juntar mais achas Razz

vais ter tudo strains diferentes ou tens repetidas?

se tiveres repetidas experimenta numas e noutras não e davas um final impecável a este tópico. Era uma mais valia para o fórum e para todos nós xD

eu fazia isso se pudesse Embarassed

cumps

Data/hora atual: Qui Jul 20, 2017 3:38 pm