NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Vendo Grow Box completa por 75E
por Giraweed Hoje à(s) 10:12 pm

» iluminação
por campino Hoje à(s) 9:31 pm

» Sorteio THGROW growshop
por i got a big tree Hoje à(s) 9:03 pm

» Q terra usar?
por Giraweed Hoje à(s) 5:28 pm

» Dúvida sobre fertilizantes quelatados/quelatos
por Anandamida Hoje à(s) 4:39 pm

» 1º Diário 1º Grow California kush
por GUGU Ontem à(s) 10:44 pm

» 1º grow- preciso ajuda
por Giraweed Ontem à(s) 10:27 am

» Pequena ajuda no diagnostico
por javalopes Sex Fev 17, 2017 8:38 pm

» 2° Grow
por Giraweed Sex Fev 17, 2017 8:31 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Fev 17, 2017 3:24 pm

» Procuro filtro para ds60
por GUGU Sex Fev 17, 2017 1:04 pm

» Responder a mensagens privadas
por Giraweed Qui Fev 16, 2017 8:28 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qui Fev 16, 2017 11:04 am

» Medidor PH
por Big buds Qui Fev 16, 2017 10:17 am

» Maneiras de secagem
por Big buds Qui Fev 16, 2017 10:15 am

» Diário LED KIND K5 750w - Auto Kush (female seeds)
por Giraweed Qua Fev 15, 2017 10:21 pm

» Vendo Painel LED BUDMASTER XG-6
por GrowYourGanja Qua Fev 15, 2017 5:23 pm

» Conselho para lampada
por GrowYourGanja Qua Fev 15, 2017 5:12 pm

» Novo diario
por rabit Qua Fev 15, 2017 2:44 pm

» Grow Auto Skunk Mass e Auto Critical Soma 2017
por rabit Qua Fev 15, 2017 2:25 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Defoliação antes da colheita

Compartilhe

Grasslover

tipo de cultura : Terra

Defoliação antes da colheita

Mensagem por Grasslover em Seg Fev 24, 2014 7:34 pm

boas pessoal,
    qual a vossa opinião sobre isto? Smile

cumps

Ganjafriend

tipo de cultura : auto sustento em Hidro , Aero e Dwc

Re: Defoliação antes da colheita

Mensagem por Ganjafriend em Seg Fev 24, 2014 7:48 pm

boas Smile eu as vezes faço ,mas só um bocado ,tipo tiro os topos primeiro e depois tiro as folhas que estão a tapar os buds de baixo , e esse tema é um bocado complicado , o cervantes diz para o pessoal não tirar folhas quase nenhumas ,mas a growers que utilizam técnicas novas de retirar algumas folhas para o crescimento se virar mais para os buds é um bocado controverso esse tema .
    bons fumos

l_cosca_l

tipo de cultura : COCO rula! Terra

Mensagem por l_cosca_l em Ter Fev 25, 2014 5:07 pm

Boas, pois isto e um tema controverso, nunca o fiz precisamente pq o JCervantes diz e com razão para não o fazer, ao faze-lo estamos a retirar os painéis solares e o resto dos nutrientes q ainda restam nas folhas!

Mas e ha sempre um "mas" pq as condições de cultivo são sempre diferentes de grower para grower ao fazer a defoliação o grower esta a permitir que os cabeços apanhem mais vento e luz, o que impede o aparecimento de fungos e bolores, na minha opinião é o único efeito positivo na defoliacao, ainda tenho de experimentar 1 dia.

PS não acredito q retirando os folhas q ainda teem nutrientes para a planta usar, que os cabeços cresçam mais por causa disso.

PSS. Espero muitas opiniões contraditórias ao q disse pq ha mtos growers q usam esta técnica. Como isto é um fórum qto mais info e discussão melhor.
    Depois este tópico deveria ser movido para o sitio certo, pq isto é uma tecnica d cultivo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ganjafriend

Mensagem por Ganjafriend em Ter Fev 25, 2014 5:41 pm

boas Smile é bom pensares assim , realmente os foruns são para isso mesmo ,e não podemos deixar de ouvir as opiniões dos outros , mas lá esta é controverso ,tas a dizer que tens de tentar ,então é porque ainda não fizeste ,se ainda não fizeste não podes falar com conhecimento de causa , eu mantenho a minha ,faço e volto a fazer sempre ,agora existe tecnicas um pouco em exagero como começar a tirar logo na vega , para preparar as plantas , mas eu acho que é um pouco em exagero , agora na flora eu tambem tenho as minha técnicas e digo-te já que tiro os paineis solares como tu dizes e noto diferença nos buds ,tambem não tiram os ramos mais baixos para voltar a energia para os cabeços , então é quase a mesma coisa ,só não se pode tirar ao calhas ,existe as folhas certas para tirar ,só com muita observação e alguns cultivos te apercebes disso .
    ~carpediem bons fumos

Ganjafriend

Mensagem por Ganjafriend em Qua Fev 26, 2014 1:42 am

boas :)vou meter aqui um texto de um grower que faz esta técnica a 30 anos ,o cervantes percebe ,mas já esta ultrapassado pela tecnicas nova ,de growers que passam os dias com as plantas, a estuda-las  Smile esta é em ingles ,mas para quem percebe alguma coisa é um bom texto ,bons fumos pessoal
    (Experienced Growers Only) Controversial Defoliation Increases Marijuana Yields
    by Keef Treez "The Defoliator"

Defoliation is an extreme marijuana growth technique. It's not to be done lightly.

In fact, the topic of defoliation is one of the most controversial subjects in the marijuana growing field. People on both sides defend their position vehemently.

I'm on the side that believe there is absolutely nothing stressful about defoliation or bending branches. Honestly, there is no way to achieve nearly a pound of buds from a 2-3 foot tall plant indoors, except using defoliation.

Opponents often have arguments like, "PLANTS NEED THOSE LEAVES! If they didn't, they wouldn't be there."

Or my all-time favorite, "I have a friend who used to grow, and he insists that will hurt the plant."

Yet the saddest part of all is how so few people are willing to look at the evidence.

In some ways, I almost would prefer the rest of the growing world keep up their ill-advised lollipopping, removing growing tips, and other low-yield techniques. The defoliation technique has been loudly condemned by "experienced" growers for decades. Nevertheless, I am determined to educate other growers about defoliating and let them see the results for themselves.

So let me start by giving you some picture proof that defoliation works (make sure you scroll down to see all of them!).

You see, I've been defoliating intensively for 30 years. I am now training plants to be 32" tall and 32"
    round and yielding 250-400 grams under 400 watt lamp.

agora este bocado para quem faz lollipop ,eu sou contra isso,e o autor do texto tambem , lixam as plantas todas, sujeitas a hermar e tudo.

The truth is, that with marijuana, the real 'secret sauce' to getting enormous yields is when you've perfectly prepared your plants for the flowering stage. As any grower knows, once you're deep into flowering, there isn't a whole lot you can do about huge, out-of-control plants except hold on, pray for the best, and do better next time.

I DO NOT lollipop and advice strongly against it. I use defoliation to skillfully and artfully prepare plants during the vegetative stage, so that lollipopping becomes completely unnecessary. I am on a mission to refocus growing technique to never remove ANY productive growth. I believe only leaves should be removed.

Ultimately, the defoliation technique is a huge tool in the grower's toolbox that allows you to dominate the Vegetative stage. Then it can be used in the Flowering stage to maximize yields.

-Nebula

spectral92

tipo de cultura : terra outdoor

Mensagem por spectral92 em Qua Fev 26, 2014 10:29 am

Defoliação antes da colheita não, eu faço antes da floração até, na floração não se fazem defoliações, de abril de agosto tenho muito tempo para preparar as minhas marias para a floração, arranco folhas, faço podas, puxo ramos, enfim, faço o que quero e bem me apetece das minhas marias na fase vegetativa de forma a estarem fortes e saudáveis na época de floração, quando chegar essa época não mexo mais, não é por os buds estarem debaixo de folhas grandes que não vão crescer Wink

cumps

Demious_Bud_Lord

tipo de cultura : Terra; Hidro.

Mensagem por Demious_Bud_Lord em Qua Fev 26, 2014 3:30 pm

spectral falas bem, mas em outdoor as condições de luz e circulação de ar são diferentes das indoor...

eu já fiz defoliação umas quantas vezes, e depende um bocado da maneira como se faz e das alturas em que se faz, em grows em espaços pequenos acho que é essencial uma defoliação moderada, por varios motivos, e o mais importante é a circulação de ar na zona da base dos caules, essa zona deve estar sempre limpa de ramos e folhas (previnem-se não só colonias de pestes, mas também aquelas marcas de humidade por as folhas estarem todas em cima umas das outras cheias de transpiração). 

numa fase final de floração em que as plantas já não estejam a produzir cabeços (só a amadurecer)se lhes removermos algumas folhas pequenas de entre os cabeços (reparem que não estou a dizer as fan leaves cheias de nutrientes) vamos despoletar uma especie de segundo crescimento nessas zonas, e os buds supostamente ficam mais rijinhos, passados uns dias, tau 48horas de escuridão para desenvolver drasticamente a produção de resina e depois colheita Smile 

mas o que pode correr bem para uns pode correr mal ou simplesmente não ter resultados em conformidade para outros...

acho que vai de grow para grow e de grower para grower

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

l_cosca_l

tipo de cultura : COCO rula! Terra

Mensagem por l_cosca_l em Qua Fev 26, 2014 4:04 pm

E mesmo um assunto muito controverso e como o demious disse, o q funciona para uns pode não funcionar para outros depende SEMPRE das condições de cultivo.
    Eu q apenas comecei ha 1 ano li e reli milhares d posts e reviews com técnicas de cultivo, gosto d m educar e para isso é preciso ler muito pq ao ler só 1 documento até podemos ser enganados pq há MTA info contraditória na net.
    Depois do estudo comeca a experimentacao das técnicas, a desfoliacao vai ser uma delas, embora teoricamente na minha cabeça só tenha a vantagem que referi no meu tópico acima, na pratica pode ser q m prove o contrário.
    Estou a gostar deste tópico opiniões bem fundadas d parte a parte ajuda-nos a todos.
    Abraço companheiros!

Ganjafriend

Mensagem por Ganjafriend em Qua Fev 26, 2014 4:47 pm

boas Smile como tinha dito é controverso ,loll , cada um com a sua ,agora comparar indoor para outdoor é que não tem muita lógica ,este senhor que meti o texto diz que faz essa técnica a 30 anos e na flora e depois começou a preparar as plantas logo em véga para isso e cultiva a tantos anos como a idade de vida de certo pessoal ,é por isto que muitos tiram couves e outros tiram plantas de bom tamanho e produção ,porque só vão pelo que alguns dizem e depois nem sequer se metem a tentar e defendem a sua posição com unhas e dentes sem sequer ter tentado ,não acho que tenha lógica por isso é que eu certos assuntos prefiro estar calado e ficar com a minha ,como essa a outras coisas que o cervantes diz e growers profissionais fazem completamente diferente ,mas lá esta para encontrares essas info ,só pesquisando muito e depois tentando e melhorando ,não é só porque o outro diz que é de uma maneira que essa maneira é a melhor , é por o pessoal ser ceptico que muitas vezes não desenvolvem os seus grows e pensam que sabem tudo mas existe um mundo de info que ainda é desconhecido para muitos inclusive eu , todos os dias aprendo algo ,mas lá esta o que fonciona para mim pode não foncionar para outro .
    bons fumos pessoal

Big buds

tipo de cultura : hidro

Mensagem por Big buds em Qua Fev 26, 2014 7:17 pm

Não se deve fazer a foliação nunca, porque é através das folhas que a planta absorve a luz, as buds é que é indiferente se estão ao sol ou á sombra lol porque é o resultado da absorção das folhas.
    Pode-se tirar as que estão em baixo que não apanham luz, mas as de cima eu não aconselho.

Abraço

Data/hora atual: Dom Fev 19, 2017 11:45 pm