SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» Segundo Grow do Sonasol
por sonasol Hoje à(s) 12:44 pm

» Grow Auto Skunk Mass e Auto Critical Soma 2017
por Med Grower Ontem à(s) 6:53 pm

» 8 dias de secagem e ja estalam
por GrowYourGanja Ontem à(s) 6:47 pm

» im back OG buddha Kush & L.S.D. barneys farm
por GrowYourGanja Ontem à(s) 6:42 pm

» Vale de Desconto THGROW
por Pedragulho Ontem à(s) 3:51 pm

» Novo diario
por rabit Sex Mar 24, 2017 5:12 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Mar 24, 2017 4:11 pm

» Sorteio THGROW growshop
por dutchpoison Sex Mar 24, 2017 2:55 pm

» Led Orion 6 de 270w
por Pcanozo Sex Mar 24, 2017 1:47 am

» leds pro source worldwide (usado em 3 grows)
por Pcanozo Sex Mar 24, 2017 1:46 am

» Primeiro Cultivo Outdor
por calagar152 Sex Mar 24, 2017 12:22 am

» 2° Grow
por Giraweed Qui Mar 23, 2017 7:31 pm

» Aguardente de Cannabis - Remedio caseiro
por Giraweed Qui Mar 23, 2017 7:13 pm

» Tou a fazer tudo bem???
por i got a big tree Qui Mar 23, 2017 9:00 am

» Grow indoor c seeds desconhecidas
por i got a big tree Qui Mar 23, 2017 8:38 am

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Qua Mar 22, 2017 11:00 am

» Guia de cultivo passo a passo!
por campino Qua Mar 22, 2017 10:30 am

» 1ª Grow Autos iniciante
por tiago91 Ter Mar 21, 2017 9:09 am

» Envio de Seeds - Site de Confiança
por growerapt Ter Mar 21, 2017 1:41 am

» 1º Diário 1º Grow California kush
por Med Grower Seg Mar 20, 2017 4:12 pm

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

extractor

Compartilhe
    gilititi

Re: extractor

Mensagem por gilititi em Sab Nov 16, 2013 1:37 pm

Gostei muito desse post sobre a electricidade.
    Visto que o meu contrato é de 3,45 e por ter aderido a isto a galp que tenho direito a desconto de 5% todos o menos, fora ter o bi-horário penso que não vou pagar mais de 40/50 euros a mais por mês.
    Eu tenho um termoventilador e nem sabia e visto que aquilo é potente em termos de aquecer rápido um curto espaço penso que não vou gastar muito em relação a este aparelho, porque deve ligar relativamente pouco tempo, mesmo gastanto tanto (2000w).
    Obrigado mesmo por esse post
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sab Nov 16, 2013 1:47 pm

De nada amigo,sempre pronto a ajudar e se errar em algo ou se estiver errado e so me corrigir lool...Pelo menos conta com mais 40/50euros a mais na facturacao,pode nao chegar a isso.
    Mas fazes sempre uma estimativa.

Skunk
    gilititi

Mensagem por gilititi em Sab Nov 16, 2013 6:28 pm

A única questão que não fiquei esclarecido foi em relação aos extractor.
    Como sei o que usar por cada metro quadrado? (m3/h)
    E também os intractores em relação com o extractor
    dobac

Mensagem por dobac em Sab Nov 16, 2013 9:40 pm

pelo ke sei o melhor é ter o extractor 24h se nao fikam sem ar alem do calor da lampeda..deven ter um intrator e uma greta da box aberta.
    gilititi

Mensagem por gilititi em Sab Nov 16, 2013 9:48 pm

A minha questão é os m3/h necessários por metro quadrado, isto para saber que extractor comprar.
    Sei que o extractor tem que sempre o dobro dos m3/h do intractor
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sab Nov 16, 2013 11:02 pm

Acho que nao necessitas de intrator,se tiveres uma janela na grow,se nao tambem podes fazer uma e colocas rede antimosquitos e o sitio for bem arejado
     Posso dar te aqui um exemplo que ar a ser retirado e tirares uma ideia de um extrator ...em  1,5 mts de largura X 1,5 mts de comprimento X 2,0 mts de altura

1,5X1,5X2,0= 4,5 metros cúbicos

Contando que tens que evacuar o ar entre 30 e 60 vezes por hora (quando menor seja o lugar a ventilar, mais vezes há do que evacuar o ar), neste caso contaremos 40 vezes, ao ser um habitáculo, digamos médio, a fórmula que aplicaremos será:

4,5 mts/cubicos x 40 vezes= 180 mts cúbicos/hora

então precisas de  um extrator que tenha uma potência de volume de no mínimo 180 mts e no max 3x, ainda que é aconselhável ter sobrando, para que quando se nescessites de mais potencia aumentas por meio de um dimmer.
    Eu tenho um assim parecido porque tambem o necessito,mas uso um dimmer,é que no verao e necessario...mas agora e so fazeres contas e compras um adequado.

Em chapa de aço galvanizado
    - Motor de 1 velocidade
    - Monofásico
    - Caudais:
    1350 m³/H
    1990 m³/H
    5500 m³/H
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sab Nov 16, 2013 11:07 pm

O meu e este,um pouco velhinho,mas 100%eficaz,nao me gasta muito e nao me preocupo com as temperaturas altas,nen dmesmo nos dias mais quentes do verao.
    gilititi

Mensagem por gilititi em Dom Nov 17, 2013 1:05 pm

Eu tenho um de 230m3/h serve então na boa para um metro quadrado.
    E quanto ao intractor bastava-me um que fosse metade? 115m3/h?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom Nov 17, 2013 2:31 pm

Se calhar era melhor pores aqui umas fotos da tua grow,assim seria capaz de te ajudar melhor como nossos outros membros,para um melhor esclarecimento.
    Ai ta!!!como te disse do inicio,vai tudo dependendo do clima que tens na grow.
    Tem que haver sempre ventilacao interior 24H,podes é reduzir a potencia a noite,para circular o ar dentro da grow e nao ficares com pontos"mortos"e para as meninas estarem sempre em movimento e ficarem robustas e nao esguias...como para elas transpirarem,mas nao de mais para nao gastar todas suas energias.
    A regeneraçao do dar e muito importante e se tiveres aquecedores etc mais importante ainda.
    No meu caso eu nao uso intrator,pois ele entra automaticamente pela janela da minha grow,seja com extrator ligado,seja sem...mas como tens o extrator penso que nao necessitas,pois ele o faz puchar o ar(oxigenio)naturalmente pela(janela,espaco)que tenhas na grow.
    Uma nota minha:nao convem que o ar que entre naturalmente pela "janela/entrada" da tua grow entre -15º.
    gilititi

Mensagem por gilititi em Dom Nov 17, 2013 5:36 pm

Skunk escreveu:Se calhar era melhor pores aqui umas fotos da tua grow,assim seria capaz de te ajudar melhor como nossos outros membros,para um melhor esclarecimento.
    Ai ta!!!como te disse do inicio,vai tudo dependendo do clima que tens na grow.
    Tem que haver sempre ventilacao interior 24H,podes é reduzir a potencia a noite,para circular o ar dentro da grow e nao ficares com pontos"mortos"e para as meninas estarem sempre em movimento e ficarem robustas e nao esguias...como para elas transpirarem,mas nao de mais para nao gastar todas suas energias.
    A regeneraçao do dar e muito importante e se tiveres aquecedores etc mais importante ainda.
    No meu caso eu nao uso intrator,pois ele entra automaticamente pela janela da minha grow,seja com extrator ligado,seja sem...mas como tens o extrator penso que nao necessitas,pois ele o faz puchar o ar(oxigenio)naturalmente pela(janela,espaco)que tenhas na grow.
    Uma nota minha:nao convem que o ar que entre naturalmente pela "janela/entrada" da tua grow entre -15º.
    Ainda não a construí.
    Pensei que tinha que comprar o extractor relativamente aos metros quadrados da minha grow com os m3/h que o extractor trabalha

Data/hora atual: Dom Mar 26, 2017 2:04 pm