NOVIDADES

SMARTSHOP´S

CBD SHOP´S

LED GROW LIGHTS

SEED BANK´S

Sensi seeds

Últimos assuntos

» 2° Grow
por Medellin Hoje à(s) 12:40 am

» Planta amarelando e começando a secar
por Giraweed Ontem à(s) 11:47 pm

» Ruderalis Indica - Outdoor no Algarve
por i got a big tree Ontem à(s) 9:43 pm

» Sorteio THGROW growshop
por Jack Herrer Ontem à(s) 7:36 pm

» Tópico de novos produtos
por Social_Thgrow Ontem à(s) 11:12 am

» Vale de Desconto THGROW
por Big buds Ontem à(s) 10:41 am

» Help 1ºgrow
por Giraweed Ontem à(s) 1:43 am

» 1ª Grow Autos iniciante
por campino Dom Fev 26, 2017 9:30 pm

» Girl Scout Cookies
por Durit Sab Fev 25, 2017 4:41 pm

» construção de armário duvida iluminação
por campino Sab Fev 25, 2017 9:28 am

» 1º Diário 1º Grow California kush
por GUGU Sex Fev 24, 2017 6:48 pm

» 1º grow Critical + 2.0 Autoflowering Feminizada e Fruit Autoflowering Feminizada
por acro282 Sex Fev 24, 2017 3:16 pm

» Tópico das promoções semanais
por Social_Thgrow Sex Fev 24, 2017 11:40 am

» Novo diario
por rabit Sex Fev 24, 2017 9:21 am

» 1º grow- preciso ajuda
por diogobcosta Sex Fev 24, 2017 2:11 am

» Ph da água
por Giraweed Sex Fev 24, 2017 1:49 am

» Grow Auto Skunk Mass e Auto Critical Soma 2017
por Med Grower Qui Fev 23, 2017 9:24 pm

» Chicos espertos
por Giraweed Qui Fev 23, 2017 3:42 am

» onde estou a errar o que falta as minhas meninas??
por Giraweed Qui Fev 23, 2017 2:35 am

» iluminação
por camponês Qui Fev 23, 2017 1:22 am

Publicidade

Tradutor

English French German

Spain Italian Dutch

Frascos para Curar

Compartilhe

jmanu

Frascos para Curar

Mensagem por jmanu em Ter Ago 20, 2013 9:58 am

Boas a todos,

Recentemente comecei a familiarizar-me com o conceito de ''cura'', em que, para quem nao sabe, através de diferentes métodos se pode refinar a colheita da nossa planta para obter melhores sabores, maior suavidade do fumo, melhores e maiores mocas, etc.

-O método mais utilizado é o armazenamento em frascos de vidro.

-Se bem que a cura também pode ser feita de outras formas como por exemplo cura em agua.

Para quem tiver duvidas em relaçao à cura penso que pode coloca-las nos comentarios e tanto eu como quem quiser ajudar tentara sana-las.

Agora a verdadeira razao pela qual este topico foi criado, a minha propria duvida:
    Tenho pesquisado bastante sobre este assunto e cheguei à conclusao de que a cura em frasco, seria nao so o metodo mais apropriado, bem como o mais simples uma vez que requer apenas que os frascos sejam abertos periodicamente para libertar o ''suor'' dos buds e além disso os frascos proporcionam um método eficaz de armazenamento extremamente conveniente para o seu uso ao longo de um periodo de tempo.

Penso que no geral existem dois tipos principais de frascos a ter em linha de conta.

-Os que possuem uma espécie de gancho que prende a tampa.

-Os que sao de rosca.

As minhas questoes sao: Quem ja tem experiencia com o processo de cura em frasco, qual dos dois é que recomenda? Existira uma diferença percetivel na cura? Pelo que vejo os do ''gancho'' sao bastante mais caros e dificeis de encontrar, alguém me poderia indicar onde os poderia comprar? E, se possivel, onde poderia encontrar preços mais em conta?

Penso que para ja é tudo, obrigado por tirarem o tempo para ler este post.

Bons cultivos,
    Jota.

p.s.: Tentei colocar imagens para ilustrar o post mas ainda nao me é permitida tal façanha lol!  depois quando puder edito este post.

l_cosca_l

tipo de cultura : COCO rula! Terra

Re: Frascos para Curar

Mensagem por l_cosca_l em Ter Ago 20, 2013 2:32 pm

Boas, tambem tenho essas dúvidas, tenho usado frascos de vidro de tampa de rosca que veem cá parar a casa, são frascos que aproveito de salsichas, ervilhas, compotas e afins tipo os que estão nesta imagem[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Lavo os frascos, fervo-os em água e desinfecto-os com alcool para não haver cheiros. Aqueles que teimam em continuar a ter cheiros podem-se deixar de molho em agua com vinagre ou agua com bicarbonato de sódio que o cheiro desaparece.
    O meu problema até agora é que não tenho tido fumo suficiente para deixar curar... no máximo só tive cabeças a curar uma semana, por isso não posso dizer se estes frascos servem ou não, ainda não testei o suficiente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Shariff

Mensagem por Shariff em Ter Ago 20, 2013 4:16 pm

Boas!

Já usei dos 2 sistemas, com rosca e com gancho (na tampa tem uma borracha que veda o ar). O máximo de tempo que tive erva num frasco foi 1 ano e meio e a que ficou no frasco do gancho ficou tipo palha..a borracha e os ganchos com o tempo ficam meio laços e deixam passar algum ar, o meu frasco também já tinha uns aninhos por isso também não ajudou..se for um novinho em folha em princípio não há problema. Com os de rosca é garantido que não passa ar nenhum e são mais baratos, os de mel encontra-se nas feiras a 50 cêntimos mas os de salsichas e afins servem perfeitamente...basta lavar bem e tirar o cheiro.

Só se deve abrir os frascos durante a primeira semana para garantir que não ganham bolor porque se tiverem secado os cabeços como deve de ser é meter no frasco e não abrir mais..cada vez que se abre o processo de cura pára. Depois é uma questão de gosto..o mínimo é 1 mês fechadinha sem abrir..a partir dos 3 meses já não melhora..é o climax..depois o thc vai-se degradando lentamente e o cbd subindo.

Abraços

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

l_cosca_l

tipo de cultura : COCO rula! Terra

Mensagem por l_cosca_l em Ter Ago 20, 2013 7:44 pm

Mto obrigado Shariff, já me esclareces-t mto mesmo!

Shariff

Mensagem por Shariff em Ter Ago 20, 2013 10:03 pm

l_cosca_l escreveu:Mto obrigado Shariff, já me esclareces-t mto mesmo!
    Não tens nada que agradecer..isso é só a minha experiência pessoal. Como disse o meu frasco de gancho era velho já..um novo não deve deixar entrar o ar..mas como não gosto nada quando a erva fica muito seca tipo palha..prefiro não usar...e os de salsichas servem perfeitamente e a tampa fecha sempre bem, para além de que se arranjam quase de graça por casa. 

Cumps

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

jmanu

Mensagem por jmanu em Sex Ago 23, 2013 5:46 am

Shariff escreveu:Boas!

Já usei dos 2 sistemas, com rosca e com gancho (na tampa tem uma borracha que veda o ar). 

(...)

Abraços
    Muito boa resposta Shariff, eu penso que o principal é que não entre ar nenhum e sim, esse tipo de frasco, servindo esse propósito à partida deve servir Twisted Evil 

Obrigado por partilhares a tua experiência:cheers: 

Jota

Data/hora atual: Ter Fev 28, 2017 10:04 am